• Veja os horários das posses de Bolsonaro e dos governadores

    Cerimônia do futuro presidente da República começa com cortejo às 14h45, no horário de Brasília. Primeiro governador empossado é o do Amapá, às 0h.

    Por G1 — São Paulo

    As posses de Jair Bolsonaro e dos 27 governadores eleitos ocorrem ao longo desta terça-feira (1º).

    A primeira é no Amapá. A cerimônia começa à 0h do horário de Brasília (23h no horário local). A cerimôna de posse Bolsonaro terá início às 14h45. O primeiro ato é a saída do cortejo com o presidente eleito em direção ao Congresso, onde às 15h ocorre a sessão solene em que ele será empossado 38º presidente do Brasil. Dali, segue para o Palácio do Planalto.

    Os últimos governadores a tomarem posse são os do Amazona [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Presos da Lava Jato viram professores em cursinho de Enem para detentos

    imagem

    O engenheiro João Henriques, preso desde setembro de 2015 pela Lava Jato, condenado num dos casos de corrupção na Petrobras, encerrou abruptamente a conversa com sua advogada quando viu no relógio de pulso que faltavam poucos minutos para as 15 horas. "Preciso sair correndo. Não posso deixar os alunos esperando", disse, antes de desaparecer pelo corredor que liga os pavilhões do Complexo Médico Penal, de Pinhais (PR). As informações são da Folhapress.

    Pouco mais de uma dezena de presos com pouca formação escolar estavam comportadamente aguardando o professor de física, que passara a noite da véspera preparando a aula. "Eu não quero que eles só decorem os cálculos, eu quero que eles aprendam os fundamentos da física", disse Henriques à advogada. 

    Ele é um dos condenados da Lava Jato que fundaram um cursinho preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dentro do presídio paranaense que guarda a maioria dos presos [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeito de Curitiba Rafael Greca é internado e passa por cirurgia

    O Prefeito de Curitiba Rafael Greca, sofreu indisposição alimentar na noite de sexta-feira, 28,  foi internado Hospital Marcelino Champagnat e fez uma cirurgia de emergência, pois, teve parte do intestino delgado perfurado e também foi retirada uma hérnia. A cirurgia foi bem sucedida e o mesmo encontra-se em recuperação na UTI. A partir das 15h30min teremos um boletim médico da situação do Prefeito.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Criança de 3 anos se perde da mãe e morre atropelada no metrô em SP

    Familiares dizem que menino foi levado pela multidão que desceu na estação Santa Cruz, quando eles voltaram, ele tinha sumido e foi achado morto

    • Raphaela Bellinati, da Agência Record
    Criança morreu atropelada em metrô de SP

    Criança morreu atropelada em metrô de SP

    Reprodução/Google Street View/26.12.2018

    Um menino de três anos morreu depois de ser atropelado por um trem da linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, na estação Santa Cruz (zona sul da capital), no início da tarde do último domingo (23).

    Segundo a família do menino, a criança estava com a mãe, Lineia Oliveira Silva, mais três irmãos e o padrasto dentro do metr&oc [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Energisa esclarece falta de energia em Guarapuava

    Sete bairros ficaram sem luz na tarde de ontem (26)

    Centenas de pessoas ficaram sem energia elétrica no final da tarde de ontem (26), por volta das 17h30, em Guarapuava. De acordo com a companhia de fornecimento Energisa, a interrupção foi provocada por um problema em uma Subestação da Copel, localizada na Vila Carli, que leva energia até as redes de distribuição da cidade.

    As regiões afetadas foram áreas dos bairros Vila Primavera, Alto Xarquinho, Cidades do Lago, Vila Carli, Bonsucesso, Conradinho e Vila Industrial.

    A Copel foi acionada assim que aconteceu a queda de energia para regularizar o funcionamento da subestação, trabalhando conjuntamente com técnicos da Energisa para a normalização do fornecimento de energia.

    De acordo com Reinaldo Juliani, gerente de clientes da Energisa em Guarapuava, por volta das 18h10, 50% dos clientes afetados já tinham seus sistemas elétricos das residências novamente em pleno funcionamento. Depois, até às 18h35, todas as residências já tinham o fornecimento de energia normalizado.

    As causas do problema estão sendo investigadas.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)