• Confira as Ofertas de Bebidas do Superpão

    Ofertas de Bebidas válidas até dia 16 de novembro ou enquanto durarem os estoques, exclusivo nas Lojas Superpão Híper, da XV e Saldanha Marinho.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Assembleia formaliza saída do Estado no consórcio do Centro de Especialidades

    Prefeitos e secretários de 15 municípios que compõe a 5ª Regional de Saúde, lideranças regionais do setor e representantes da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), juntamente com o secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, deliberaram, nesta segunda-feira (11), a formalização da saída do Estado no consórcio do Centro de Especialidades. O ato ocorreu durante uma assembleia realizada no prédio do CEP (Centro de Especialidades do Paraná), em Guarapuava, e firmou a nova composição do CIS5RS (Consórcio Intergestores de Saúde da 5ª Região de Saúde), a partir da saída do governo estadual como ente. “Foi um processo unânime onde selamos o que já havíamos acordado em outubro com o governo estadual. A sensibilidade do Estado permitirá que o novo consórcio tenha apoio adicional do governo significando, em termos práticos, que vamos gastar menos com estrutura administrativa e investir mais no atendimento para a população, oferecendo 50% a mais de consultas e exames. Isso vai nos permitir uma redução bastante significativa nas filas, que nós sabemos que são grandes”, afirmou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

    Conforme o novo acordo, o Estado fará rep [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • PETS: Conheça as plantas venenosas para seu cãozinho

    Por Jornalista Ju Farias
     
    Você já se perguntou quais são as plantas tóxicas para seu melhor amigo? Cães são desbravadores, não é mesmo? Com bulbos, folhas, flores e caules não é diferente, seja por curiosidade ou até erupções dentárias, os pets mordiscam vegetais, ervas e tudo mais que encontram pela frente. 
     
    Até aí tudo bem, exceto se a planta escolhida colocar em risco a vida do animal, conforme explica a veterinária da Nutrire, Luana Sartori. “A intoxicação pode ocorrer com apenas uma mordida, dependendo do tipo de planta. Além disso, muitos são os motivos que levam o pet a procurar esses verdes para morder, pode ser estresse, desconforto intestinal ou o cheiro da própria planta”, conta. Muitos tutores gostam de enfeitar o jardim ou até o apartamento com flores e plantas, mas para quem tem animais em casa todo cuidado é pouco.
     
    Confira a lista de algumas plantas vilãs para os cães:
     
    Comigo-ninguém-pode (Dieffe [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Ex-aluna do Centro Universitário Senac vence concurso Talentos da Moda Sustentável promovido pela Pernambucanas

    Por Assessoria

    A iniciativa da rede Pernambucanas em parceria com a Focus Têxtil contou com a participação do estilista Walter Rodrigues como jurado

    Tayná Raffaiane, egressa do Bacharelado Design da Moda – Modelagem, do Centro Universitário Senac é a vencedora da 2ª edição do concurso Talentos da Moda Sustentável, promovida pela rede Pernambucanas em parceria com a Focus Têxtil. O concurso contou o júri composto pelo renomado estilista Walter Rodrigues e representantes das empresas idealizadoras do projeto.

    A aluna recém-formada do Centro Universitário Senac assinará a coleção-cápsula, com cinco looks produzidos com retalhos e tecidos sustentáveis. As peças estarão presentes em 33 lojas da rede Pernambucanas e na loja online, juntamente com a nova coleção de alto-verão, lançada no mesmo período.

    Os 10 finalistas do Talentos da Moda Sustentável tiveram como desafio elaborar suas coleções sustentáveis que apresentassem sintonia com o perfil de clientes da Pernambucanas. A vencedora do concurso apresentou, além dessa principal premissa, grande versatilidade nas peças, originalidade, modelagem e bo [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • No Tanque do Quintal tem um mar pra Juvenal

    O espetáculo "No Tanque do Quintal tem um mar pra Juvenal" faz parte do macro-projeto Bichos do Quintal. O projeto conta com narrativas que apresentam uma criança como personagem principal. Sendo o cenário sempre o quintal e a casa, como um espaço para descobertas, um lugar que representa o conhecido e confortável – a casa – e a interação com o mundo e a natureza – os animais.

    A apresentação conta com três aventuras: de um menino que descobre no tanque do quintal um jeito de percorrer oceanos; um detetive que tenta ajudar a galinha apaixonada pelo pinguim de geladeira e uma protetora de animais que ensina seus bichos de estimação a ultrapassar o preconceito contra uma capivara de pelúcia.

    Para o primeiro espetáculo no Centro Cultural Sesi Pato Branco, temos como protagonista o menino Juvenal que, entediado com os dias seguidos de chuva, decide brincar de bolinha de gude no quintal de sua avó, até que o brinquedo cai em um tanque e de lá surge o peixe Linguado que o leva para o fundo dos oceanos em busca de sua bolinha. Lá o menino encontra outros amigos como a Ostra, a Sereia, o jornalista Caranguejo, o juiz Pirarucu, o joalheiro Baiacu, entre outros.

    Data: 12 de novembro [ veja mais ]
    Comentários: (0)