• Time Feminino Impacto Voleibol faz homenagens às mães

    Na tarde da última quarta-feira, 15, na Associação de Moradores do Núcleo Recanto Feliz, o time Impacto Voleibol, fez uma homenagem a todas as mães.

    O Time Impacto Voleibol, foi fundado em 30/04/2014 do Bairro Los Angeles e é  formado por 28 mulheres, que participa de torneios e campeonatos com o objetivo de promover o Voleibol Guarapuavano que conta atualmente com o técnico e Prof Luciano Hilton da Silva. Confira algumas fotos enviadas ao nosso Blog #Jnoticias.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prosseguem as obras de pavimentação asfáltica no Feroz II em Guarapuava

    Foto: Itacir Vezzaro-vice-Prefeito, Secretário de Obras e Turismo acompanhando as obras

    As máquinas já estão nas ruas e os moradores comemoram o andamento das obras de pavimentação asfáltica no Feroz II, em Guarapuava. Ao longo do dia, a movimentação e o trabalho são intensos em diversas ruas do bairro que, em breve, terão nova infraestrutura. "Um asfalto de muita qualidade e importância para as famílias do Feroz II. São melhorias que trarão qualidade de vida para os moradores e que reforçam nosso compromisso com a população", destacou o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, em visita ao local para acompanhamento dos serviços.

    Para Luiz Sérgio de Oliveira, que representa os moradores como presidente da Associação local, as obras significam alegria para a comunidade e a solução para problemas recorrentes. "Estamos felizes. É prazeroso porque vai trazer muita mudança para nós, principalmente em dias de chuva quando ficava complicado sem asfalto. As obras vão passar bem em frente de casa, vai melhorar a vida, valorizar o meu imóvel e de muita gente", afirmou Luiz.

    As obras s [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Feira Solidária segue percorrendo bairros e distritos de Guarapuava

    feira xarquinho (7)

    Legumes, verduras, frutas, feijão, farinha de milho, pão e bolachas são alguns dos alimentos que Elaine de Fátima Machado, moradora do bairro Xarquinho, levou para casa na Feira Solidária. O programa da Prefeitura de Guarapuava promove a troca de materiais recicláveis por alimentos frescos, que vão direto do campo para a mesa dos guarapuavanos. Seguindo o cronograma de 2019, na última semana, a Feira esteve no bairro Xarquinho. “O objetivo do programa é melhorar a qualidade de vida da população, tanto dos produtores, com a geração de renda, quanto dos consumidores, com a compra de alimentos de boa qualidade”, explicou o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane.

    Na troca, a cada cinco quilos de materiais recicláveis entregues, o consumidor leva para casa um quilo de alimento. Um negócio onde todos saem ganhando. “Além de me ajudar, também ajuda o meio ambiente e é gratificante você trocar o material reciclável e levar o alimento de qualidade para casa. Estou levando mais de 10 itens que precisava e não tinha condições para comprar”, contou Elaine, animada com a Feir [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeito Cesar Filho visita Escola Hipólita Nunes de Oliveira

    cesar escola hipolita (13)

    Em agenda externa, o prefeito Cesar Silvestri Filho visitou, na tarde desta segunda-feira (13), a Escola Municipal Hipólita Nunes de Oliveira, no bairro Boqueirão. Ao lado da secretária de Educação, Doraci Senger Luy, Cesar conversou com professores, direção, equipe pedagógica e alunos da rede municipal. “Sempre que possível buscamos esse contato ainda mais próximo para dialogar diretamente com os alunos, com os profissionais que estão aqui diariamente, que conhecem essa realidade como ninguém e são nossos parceiros para mudanças e melhorias constantes”, destacou o prefeito.

    Durante a visita, a diretora Sharonn Hartmann apresentou o espaço que passa por reforma interna com serviços de troca de piso, pintura e construção de uma passarela coberta. Atualmente, a escola conta com 264 alunos da rede municipal de ensino. “São melhorias que fazemos para garantir soluções concretas de qualidade de estrutura e de espaço para as crianças guarapuavanas”, destacou a secretária de Educação, Doraci. “Ouvimos as demandas dos profissionais e permi [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Aposentadoria de deficientes será um dos temas da Previdência na semana

    Duas das dez audiências públicas para debate da reforma da Previdência foram realizadas na semana passada pela comissão especial da Câmara dos Deputados. Os parlamentares voltarão a se reunir entre terça (14) e quinta-feira (16) em outros três debates com especialistas. A tendência é que a mesma programação se repita pelas próximas duas semanas, sem a votação do relatório. Informações do UOL.

    A primeira das três sessões debaterá os regimes próprios de Previdência Social (RPPS) da união, dos estados e dos municípios. Um representante da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o secretário adjunto de Previdência no Ministério da Economia, Narlon Gutierre Nogueira, tem presença confirmada.

    Na quarta-feira (15), a audiência pública debaterá o Regime Geral de Previdência Social (RPGS). Estarão presentes o economista do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) Fabio Giambiagi e o subsecretário do RPPS da Secretaria de Previdência no Ministério da Economia, Rogério Nagamine Costanzi.

    Comissão não definiu data para votação do relatório
    Em seguida, na quinta, o debate [ veja mais ]
    Comentários: (0)