• 30 mulheres se formam em curso de confeitaria

    com assessoria

    A oportunidade de ter uma profissão é realidade para mais 30 guarapuavanas. Elas cursaram durante três meses o curso de confeitaria, certificado pelo Sesi/Senai de Guarapuava e oferecido em parceria pela entidade com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. “As aulas foram um sucesso. Além de serem gratuitas, foram realizadas na Escola Municipal Iná Ribas Carli, uma estrutura pública com estrutura completa. Agora todas podem se organizar e vender os produtos que aprenderam a fazer durante o curso”, destacou a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

    A formatura das 30 participantes foi realizada hoje, quarta-feira (04), na Escola Municipal Iná Ribas Carli, no Xarquinho.  O curso teve como base curricular a formação cidadã, boas práticas de fabricação, higiene aplicada ao manipulador de alimentos, microbiologia, tecnologia de matérias-primas, máquinas, utensílios e equipamentos. As participantes aprenderam a fazer massas secas, folhadas, para fritar, fermentadas e de bombas, biscoitos, docinhos, mousses, recheios e coberturas. “O curso foi muito bom e a partir de agora, eu espero que além de portas, todas as janelas também estejam aber [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Corpo de Bombeiros realiza atividades na Feira do Lago

    Redação Secom

    No próximo domingo (08), durante a primeira edição da Feira do Lago, o Corpo de Bombeiros de Guarapuava encerra as atividades comemorativas aos 105 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná, com a segunda edição da competição por equipes do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI). “Vamos realizar atividades técnicas esportivas. A comunidade vai poder acompanhar e ver algumas atividades que realizamos no Corpo de Bombeiros, de uma maneira desportiva”, explica a 1ª Tenente do Corpo de Bombeiros, Karen Pedrosa Pulga.

    A competição tem como objetivo estimular a interação dos bombeiros com a comunidade, além de incentivar a prática esportiva, promoção do bem-estar social e desenvolvimento do espírito de equipe e a construção de uma cultura prevencionista. Neste ano o evento conta com a participação de sete equipes militares e uma equipe formada por Agentes da Defesa Civil do município de Pinhão. A competição começou nessa terça (03), e termina no domingo com a entrega de medalhas.

    Serviço: Jogos técnico-esportivos do Corpo de Bombeiros

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Final do Projeto Cientista Kids acontece nesta quinta-feira (05)

    Nesta quinta-feira (05), a Secretaria de Educação e Cultura promove a etapa final do Projeto Cientista Kids. Na semana do dia 11 a 15 de setembro, todas as Unidades de Ensino da Rede Municipal (escolas e Cmeis) participaram da Feira. As atividades foram orientadas pelos educadores e tiveram apoio da equipe pedagógica. Os cinco melhores trabalhos foram selecionados para participar da etapa final, que acontece nesta quinta-feira no Hall de Entrada do Supermercado Compre Mais.

    O projeto tem como finalidade estimular a investigação e o interesse pelo estudo das ciências, proporcionando às crianças a expressão da criatividade, desenvolvendo a autonomia e habilidades no campo da pesquisa. A mostra dos trabalhos acontece das 14h às 16h.

    Serviço

    Etapa final do Projeto Cientista Kids

    Local: Hall de Entrada do Supermercado Compre Mais

    Data: Quinta-feira (05)

    Horário: 14h às 16h​
    Fonte: Secom
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Itacir Vezzaro convida para a Feira do Lago que inicia no próximo domingo dia 08

    O Vice Prefeito e Secretário de Agricultura e Turismo de Guarapuava, Itacir Vezzaro convida a todos para a Feira do Lago, que inicia no próximo domingo dia 08.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Festival da Melhor Idade fecha com chave de ouro e sucesso de público

    assessoria Secom

    Mas de 4 mil pessoas prestigiaram o encerramento do 11º Festival da Melhor Idade de Guarapuava. Na sexta-feira a abertura reuniu 1.500 participantes e no sábado (30), mais de 2.500 estavam no Vittace Centro de Eventos. E o sucesso do encerramento do Festival foi embalado pela cantora Perla Paraguaya, que embalou as festividades desta edição com muita música, dança e diversão. “Por mais um ano, o Festival foi um sucesso de público e de atrações. É sempre muito positivo ver a integração entre os grupos de Guarapuava e demais municípios que participam do evento. O sucesso de cada edição tem torando o festival cada vez maior e mais completo”, destacou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

    Durante a tarde, antes do show, os idosos participaram de competições de jogos e workshop de dança. Teve também roda de chimarrão, matinê e muita integração entre os grupos presentes. “Reunimos participantes de várias cidades nos dois dias de evento. Eles aproveitaram em conheceram Guarapuava, fomentando nosso turismo. O Festival é um sucesso ano após ano e, em 2017, não é diferente”, disse o vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Turismo, It [ veja mais ]
    Comentários: (0)