• Equipes visitam propriedades no Caminho de São Francisco para viabilizar roteiro turístico na região

    Estruturar o Caminho de São Francisco para que seja mais um roteiro turístico em Guarapuava. Esse é o objetivo da equipe multidisciplinar que realizou mais uma reunião, nessa segunda-feira (09), para colocar em prática o projeto. "Temos um imenso potencial turístico com o Salto São Francisco, mas precisamos de mais atrativos e opções no caminho, como a oferta de produtos coloniais, cervejas artesanais e outros artigos típicos da nossa região", explica o vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

    De acordo com a chefe de divisão da Secretaria de Turismo, Valéria Stocki, técnicos já estão visitando as propriedades ao longo do Caminho de São Francisco para analisar o potencial de cada produtor. "O poder público é o grande incentivador do projeto turístico, mas precisamos do apoio e empreendedorismo dos produtores, que têm suas propriedades ao longo do caminho. Já visitamos algumas propriedades e estamos analisando o potencial de cada um para que possamos ajudá-los da melhor forma possível", explica.

    O roteiro turístico Caminho de São Francisco prevê o desenvolvimento sustentável e econômico da região, além de me [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeito Cesar Filho inaugura quadras esportivas neste domingo,dia 8 de julho

    fotos: Acir Ribeiro de Queiroz/#Jnotícias
    O Prefeito Cesar Filho e a secretária de Educação e Cultura Doraci Serger Luy inauguraram neste domingo, 08, as Quadras Esportivas das Escolas Professor Francisco Contini do Jardim Continental e da Escola Roberto Cunha e Silva no Jardim Pinheirinho. Os investimentos nas quadras foram 700 mil reais, através de convênio com o FNDE e contrapartida do município. "A realização de atividades esportivas no ambiente escolar contribui de forma importante para o desenvolvimento de nossos alunos. E, para disponibilizar às Unidades de Ensino da Rede Municipal equipamentos sempre atualizados e que garantam melhores condições de trabalho, a Administração Municipal tem buscado sempre a captação de recursos através de convênios nas esferas federal e estadual".disse a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy
    Os eventos contaram  com a participação das seguintes autoridades: João Napoleão-Presidente da Câmara Municipal de Guarapuava, Vereadores Samuca e Marcio, Secretários municipais Flávio Alexandre, Airson Horst e Fernando Damiani- Presidente da Surg, lideranças comunitárias e  comunidade escolar.
     
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Cristina Silvestri recebe medalha de honra do Corpo de Bombeiros

    fotos:assessoria

    Na noite de quinta-feira (06),  Cristina Silvestri, recebeu a medalha de honra do Corpo de Bombeiros, entregue pelo major Arlisson Sanches Sales e pelo coronel Fábio Mariano de Oliveira. "A medalha é uma forma de agradecimento e homenagem a todos que colaboram para que o nosso trabalho seja concretizado com excelência. Duas palavras chaves desse evento são gratidão e reconhecimento. São 59 anos de existência e tentamos com as homenageadas referenciar o passado, honrar o presente e projetar o nosso futuro. Nosso trabalho é grande, temos muito a fazer e contamos com todos que estão aqui hoje aqui", destacou Sanches.

    "Esse é um momento de alegria e orgulho, uma emoção muito grande, saber que o seu trabalho é reconhecido e lembrado. Sempre apoiei o Corpo de Bombeiros e continuarei apoiando", ressaltou Cristina Silvestri.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Óleo que faz o bem

    A GRT Óleo Vegetal e a APAE firmaram uma parceria para que o óleo de cozinha usado em sua residência seja entregue em um ecoponto mais próximo de você.  Um dos  objetivos é a aquisição de um elevador para a piscina da APAE. Confira abaixo onde você poderá deixar o seu óleo de cozinha:

    APAE Santa Cruz, APAE Rural, Amosc, Parteka  XV, Santa Cruz e Parque das Árvores, Superpão Híper, Superpão Extra e Compre Mais, OBA atacadop, Baratão sadanha e Manoel Ribas, Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, Corpo de Bombeiros de Guarapuava,  Paróquia Santa Cruz, Santuário Nossa Senhora Aparecida, dentre outros.

    Mais informações 3624-3585

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Começa nesta sexta-feira às 19hs o 6º Arraiá Beneficente do Hospital São Vicente

    Na sexta feira (6), as atividades começam às 19h, com a abertura de mais de 60 barracas gastronômicas e de brinquedos. Na sequência, shows musicais e artísticos enriquecem a 1ª noite do arraiá.
    No sábado (7), as atrações começam mais cedo. A partir das 14h, tem início a hora do chimarrão com apresentações típicas. Na sequência, o 1º Gaitaço e o show local com o padre Jean e a banda libertação continuam as festividades no Parque.  Às 18h30, haverá a queima da fogueira que antecede a abertura do Festival Musical Gauchoneja. Em sua 2ª edição, o evento conta com 32 inscritos, entre as categorias adultas e juvenil.

    Para o Domingo, o último dia de arraiá, o almoço com costela dois fogos abre as atrações de domingo. Shows musicais locais incrementam a programação ao longo da tarde, além do bingo eletrônico, às 17h.

    De acordo com Débora, mais de mil voluntários atuam na organização e execução dos três dias de arraiá beneficente. Toda a renda arrecada na 6ª ediç&ati [ veja mais ]
    Comentários: (0)