• Prefeito em Exercício Itacir Vezzaro sanciona a Lei que regulamenta o Piso Salarial dos Agentes de Saúde e Agentes de endemias

    Na manhã desta sexta-feira, 04, o Prefeito em Exercício Itacir Vezzaro, juntamente com o Secretário de Saúde Celso Góes e o Presidente da Câmara Municipal de Guarapuava João Carlos Gonçalves, sancionaram a Lei que regulamenta o  Piso salarial aos ACS-Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. A lei possibilita a adequação legislativa municipal, de acordo com a legislação federal O piso inicial da categoria a partir de 01/2019 é de R$ 1.250,00 com reflexos aos servidores que já possuem a carreira de ACS. O Agente Comunitário de Sáude Jeferson também falou da importância e o reconhecimento do Prefeito Cesar Filho pela categoria. Participaram da solenidade os secretários municipais, servidores municipais, Vermelho-Presidente da UGAM e a representante da deputada Cristina Silvestri, Srta. Viviane Ribas.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Bolsonaro propõe aposentadoria aos 62 anos para homens e 57 para mulheres

    foto reprodução(SBT
    Por Renato Souza-Correio Braziliense
     
    Na primeira entrevista desde que tomou posse, que foi ao ar no SBT na noite desta quinta-feira (3/1), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai propor idade mínima para aposentadoria de 62 anos para homens e 57 para mulheres. As regras devem ser incluídas em uma proposta de emenda à Constituição que trata da reforça da Previdência.
     
    O chefe do Executivo disse que deve ter uma idade diferenciada para servidores públicos. "Todo mundo vai ter que ceder um pouquinho. Proposta boa é a que passa no Congresso, não a que eu ou a minha equipe queremos. Mas definimos que a idade mínima será de 62 anos para homens e 57 para mulheres. No serviço público, isso pode variar", disse.
     
    O presidente disse também que pode enviar ao Congresso, "se houver clima", um projeto de lei que acaba [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Governo manda demitir boa parte dos terceirizados da Esplanada

    Por Vicente Nunes- Correio Brasizliense

    Na tentativa de reduzir custos e acelerar o ajuste fiscal, o governo de Jair Bolsonaro determinou que todos os ministérios diminuam os contratos com empresas terceirizadas. A ordem é cortar “drasticamente” nessas despesas. Foi feito uma varredura nesses contratos durante o período de transição.

    Foto: Sergio Lima/ AFP

    Vários ministérios, inclusive, já receber [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Vamos preparar o Paraná para o futuro, afirma o governador Ratinho Junior

    Em seu primeiro discurso como governador, na Assembleia Legislativa, Carlos Massa Ratinho Junior reafirmou o compromisso de preparar o Paraná para o futuro. Ele definiu como objetivo de gestão transformar o Paraná no Estado mais moderno do País e referência nacional em gestão pública.

    A base para isso, explicou, será o planejamento, a definição de metas, a inovação, eficiência da gestão, valorização e capacitação de servidores e o respeito ao dinheiro público. "Não viveremos mais o estado do improviso, vamos planejar o nosso futuro. Nós sabemos onde queremos chegar e o único caminho possível é a eficiência", afirmou.

    Eficiência, modernidade, inovação foram as palavras mais utilizadas pelo novo governador, que confirmou que vai atender o desejo de mudança manifestado nas urnas.

    Defensor do Estado Necessário, pautado pela eficiência na gestão e por uma estrutura enxuta, Ratinho Junior destacou as medidas que serão adotadas pelo novo governo. A primeira delas, tomada antes mesmo da posse, foi a redução do número de secretarias de 28 para 15. "É a primeira etapa para a redução da máquina pública", disse ele. [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Leia a íntegra do discurso do presidente Jair Bolsonaro

    Com humildade, volto a esta Casa onde por 28 anos servi à Nação Brasileira. Volto a esta Casa não mais como deputado, mas como presidente da República Federativa do Brasil, mandato a mim confiado pela vontade soberana do povo brasileiro. Hoje, aqui estou, fortalecido, emocionado e profundamente agradecido, a Deus pela minha vida e aos brasileiros, por confiarem a mim a honrosa missão de governar o Brasil, neste período de grandes desafios e, ao mesmo tempo, de enorme esperança.

    Temos, diante de nós, uma oportunidade única de reconstruir nosso país e de resgatar a esperança dos nossos compatriotas. Estou certo de que enfrentaremos enormes desafios, mas, se tivermos a sabedoria de ouvir a voz do povo, alcançaremos êxito em nossos objetivos, e, pelo exemplo e pelo trabalho, levaremos as futuras gerações a nos seguir nesta tarefa gloriosa.

    Pretendo partilhar o poder, de forma progressiva, responsável e consciente, de Brasília para o Brasil; do Poder Central para Estados e municípios.

    Minha campanha eleitoral atendeu ao chamado das ruas e forjou o compromisso de colocar o Brasil acima de tudo, e Deus acima de todos. Por isso, quando os inimigos da pátria, da ordem e da liberdade tentaram pôr fim à minha vida, milhões de brasileiros foram às r [ veja mais ]
    Comentários: (0)