• Veja como praticar Taekwondo

    O que é e história da Taekwondo  

    Taekwondo é uma arte marcial que foi criada, pelo general sul-coreano Choi Hong Hi, em 11 de abril de 1955. Nas Olimpíadas de Seul (1988), o Taekwondo tornou-se um esporte olímpico de exibição. Nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrálla), em 2000, tornou-se um esporte olímpico oficial.

    Em coreano a palavra taekwondo possui o seguinte significado: caminho dos pés e das mãos através da mente. Apesar de ser uma luta, possui, assim como quase todas as artes marciais, uma filosofia que consiste na valorização da perseverança, integridade, autocontrole, cortesia, respeito e lealdade.

    Chegada ao Brasil

    O Taekwondo chegou ao Brasil em 1970, através do mestre Sang Min Cho.

    Proteção

    Os praticantes deste esporte devem utilizar equipamentos de proteção com o objetivo de não ocorrer ferimentos em função dos golpes. Os equipamentos de proteção servem para proteger a cabeça, o tórax, região genital e as pernas. A vestimenta usada, geralmente na cor branca, chama-se dobok.< [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Jovens embaixadores americanos visitam a Prefeitura de Guarapuava

     Jovens embaixadores americanos conversaram com o prefeito Cesar Silvestri Filho, na manhã desta quarta-feira (13). A visita à Prefeitura integra a agenda oficial em Guarapuava. Os nove estudantes e dois líderes de grupo, de várias regiões dos Estados Unidos, estão na cidade desde a última sexta-feira e permanecem até sábado, quando seguem para Curitiba.

     As pessoas, as famílias que os receberam e locais que já visitaram, como o Parque do Lago. Também ressaltaram a culinária diversificada e as frutas; e que não imaginavam como seria frio em Guarapuava. O vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, também participou da conversa.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Guarapuava é selecionada para representar o Paraná no Programa de Inovação Educação Conectada

    por assessoria Secom

    O município vai ser um dos primeiros a representar o Paraná no Programa de Inovação Educação Conectada, do Governo Federal. Nesta fase, apenas Guarapuava e Campo Mourão foram selecionados no Estado para avançar as próximas etapas do programa. “Nós temos um compromisso com a inovação. As crianças precisam estar preparadas para o mundo do futuro que é o mundo digital. Este programa trabalha a inclusão digital e nós queremos através dele levar para toda a comunidade escolar mais esta ferramenta de auxílio à educação básica. Vamos trabalhar em conjunto com Campo Mourão, administrado pelo prefeito Tauillo Tezelli, para que esta conquista fique em nosso estado”, destacou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

     “Passar pela fase estadual foi uma grande vitória. Estamos nos preparando para que este projeto fique no Paraná e tenho certeza que ao lado de Guarapuava, do prefeito Cesar Silvestre Filho, vamos conseguir fazer um grande trabalho. Pretendemos implantar dois centros de inovação em tecnologia, sendo um em Campo Mourão e outro em Guarapuava, além de equipar nossas escolas com equipamentos de ponta para professores e alunos e investir em forma&cce [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Unicentro convida para exposição "Memórias da Africa", próxima segunda-feira dia 18

    Unicentro convida para exposição "Memórias da Africa" do artista plástico e colecionador Jozoel de Freitas "Tuto", será no próximo dia 18, no centro de exposições da Unicentro-Campus Santa Cruz.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeito Cesar Filho e governadora Cida Borghetti definem a construção de Casa de Custódia em Guarapuava

    Por assessoria Secom

    Guarapuava terá Casa de Custódia anexa à PIG. A solicitação de uma nova unidade de carceragem foi feita à governadora Cida Borghetti, na ultima sexta-feira (08), pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, deputados estaduais Artagão Junior, Bernardo Carli e Cristina Silvestri e gestores da área da segurança pública da cidade. A resposta positiva da governadora já veio nesta segunda-feira (11), em reunião com o prefeito Cesar Filho, no Palácio Iguaçu.

    O local da construção foi definido em reunião com os representantes da administração municipal, Ministério Público, Conselho Municipal de Segurança, VEP (Vara de Execuções Penais) e Depen (Departamento Penitenciário do Estado). O terreno, de aproximadamente 12 mil metros quadrados, foi doado pela Prefeitura de Guarapuava ao Governo do Estado. O novo espaço terá 512 vagas e receberá os presos da 14ª Delegacia de Polícia. “Nosso objetivo é eliminar o espaço de carceragem da região central da cidade e consolidar um complexo penitenciário adequado, prezando pela segurança pública”, enfatizou o prefeito Cesar Filho.

    Cesar Filho [ veja mais ]
    Comentários: (0)