• Inauguração do CMEI Morro Alto recebe o Nome da Professora Helena Valente Hyczy Pfuetzenreuter

    Prefeito Cesar Filho e Doraci Luy Secretária de Educação. inauguram o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em Guarapuava. Ele recebeu o nome da Professora Helena Valente Hyczy Pfuetzenreuter, proposto pela Vereadora Maria José, com apoio de todos os vereadores de Guarapuava e cuja Lei foi sancionada pelo Prefeito.  Está Localizado no Morro alto, o novo Cmei é o décimo inaugurado pela administração municipal, além de outros 15 que receberam diversas melhorias nos últimos cinco anos. A cerimônia de inauguração foi nesta quinta-feira (09) a partir das 18h30. Contou com a presença de toda a comunidade, pais, crianças, familiares da homenageada e autoridades. A filha da Prof. Helena, Ingrid falou em nome da família e agradeceu a homenagem a sua mãe que sempre lutou pela educação.

    O CMEI Morro Alto atenderá 120 crianças, de seis meses a três anos de idade. O espaço conta com salas de aula, banheiros, cozinha, áreas de lazer, brinquedos e equipamentos adequados para atender as crianças e proporcionar um ambiente de trabalho com mais qualidade para professores e funcionários. “Uma estrutura completa que tem como objetivo oferecer o melhor para o crescimento e desenvolvimento das crianças&rdq [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • PR 170 recebe melhorias na terceira faixa no acesso ao Distrito de Entre Rios

    de recuperação de pavimento na PR 170. Um deles, é no entroncamento que dá acesso as colônias no Distrito de Entre Rios. Parte dos recursos utilizados neste trecho foram viabilizados por meio de solicitação feita por Cristina Silvestri.

    "Essa rodovia é uma das mais importantes e utilizadas da região. Além de ligar Guarapuava ao Distrito de Entre Rios a estrada liga a cidade a outros municípios vizinho como Pinhão. A obra era uma demanda não só de caminhoneiros e motoristas que trafegam na via, mas também dos moradores dessas cidades permeadas pela PR 170", disse o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    De acordo com o DER, a rodovia está inserida no lote 5 do subprograma de Conservação de Pavimentos, que prevê reparos (tapa-buracos e reparos de superfícies altamente trincadas) e remendos profundos (pavimentos com deficiência estrutural de base e capa de rolamento). Os trabalhos no trecho devem ser concluídos em 25 dias.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Reunião do Conselho de Meio Ambiente debate temas importantes para Guarapuava

    Foto: Ana Paula-Gerente Regional do Instituto das Águas. Celso Aráujo-Secretário de Meio Ambiente e Dr. Alfredo Andreaza-Promotor de Justiça
     
    Por Jacir Queirós/Jnotícias
     
    A reunião mensal do Conselho Municipal de Meio Ambiente, que ocorre todas as segundas quartas de cada mês, teve neste dia 08, pela manhã na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, um debate produtivo, apresentações de projetos e aprovações importantes para Guarapuava.
    Primeiro atendendo solicitação e presença do Promotor de Justiça Dr. Alfredo Andreaza, houve a apresentação do Licenciamento Ambiental, feito pelo Engenheiro Cleversom.  Em seguida tivemos a presença do Fiscal do IAP Luiz Augusto que explicou o processo de implantação da empresa no Rio Jordão, que segundo ele informou está atendendo os requisitos mínimos exigidos pela Lei Ambiental.
    A Defesa Civil de Guarapuava através da Rose, da Tenente Karem e Cabo Spindola fizeram apresentação do funcionamento e do projeto que está [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • João Napoleão é reeleito e vai comandar a Câmara de Guarapuava até 2020

    Napoleão (PROS) recebeu 18 votos. Ele disputou com Sérgio Niemes (PT), que recebeu 2 votos.

    Por Cleber Moletta -Rádio Cultura

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    João Carlos Gonçalves (PROS), o João do Napoleão, vai comandar a Câmara de Vereadores de Guarapuava até 2020. Ele foi reeleito no início da sessão dessa terça-feira (07), com 18 votos. Sérgio Niemes (PT), o professor Serjão, recebeu dois votos. Um vereador não votou (Samuca, do PPS, que não compareceu). Os demais membros da Mesa Diretora da Casa também foram decididos na sessão dessa noite. A composição deve respeitar a proporcionalidade das bancadas. Os membros que assumem em janeiro de 2019 são:

    1º vice-presdente: Danilo Dominico (PSD)

    2º vice-presidente: Maria José (PSDB)

    1º secretário: Jabur (PRB)

    2º secretário: Sérgio Niemes (PT)

    3º secretário: Marcelinho (DEM) 

    O atual mandato de presidente de Napoleão termina em dezembro. Com a elei&ccedi [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • IV Mostra de Materiais Pedagógicos da Educação Infantil é realizada em Guarapuava

    Na último dia 30/07, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou IV Mostra de Materiais Pedagógicos da Educação Infantil. A iniciativa realizada no Auditório Francisco Contini na Unicentro, teve o objetivo de dar visibilidade as atividades lúdicas e pedagógicas desenvolvidas diariamente nos CMEIs da cidade.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)