• Seguro-desemprego pode ser solicitado pela internet

    Solicitar o seguro-desemprego ficou mais simples em todo o país. O trabalhador pode fazer o pedido pela internet, assim que estiver com toda a documentação da empresa na qual trabalhou. “Antes, para encaminhar o seguro-desemprego, o trabalhador precisava agendar o comparecimento na Agência do Trabalhador preencher um formulário e entregar a documentação. A partir deste atendimento, começava a contar o prazo de 30 dias para recebimento do benefício. Com a mudança, o trabalhador pode fazer o pedido imediatamente pela internet, por onde ele já irá preencher o formulário. O prazo de 30 dias para receber o benefício começará a contar a partir deste momento”, resume o gerente da Agência do Trabalhador, Cezar Prestes.

    O trabalhador faz todo o processo na internet e apenas precisará ir na Agência do Trabalhador se houver alguma divergência. “Se ocorrer algum erro, o sistema não vai finalizar a solicitação. Caso esteja tudo correto e o sistema finalize, a pessoa imprime e aguarda para receber o valor na Caixa Econômica Federal, não sendo necessário ir até a agência”, esclarece Cezar Prestes.

    O encaminhamento do seguro-desemprego será feito pelo site Emprega Br [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Parque Nacional do Iguaçu completa 80 anos

    imagem

    O Parque Nacional do Iguaçu celebra 80 anos de criação nesta quinta-feira, 10 de janeiro, com bons resultados sustentáveis no universo ambiental e turístico da unidade de conservação. A população de onça-pintada, animal símbolo do parque, cresceu cerca de 70% nos últimos anos. Já a visitação turística, que colabora para o desenvolvimento da economia local e regional, atingiu em 2018 sua melhor marca de todos os tempos, cerca de 1 milhão e 900 mil visitantes.

    Para comemorar estas duas importantes conquistas, o Parque Nacional do Iguaçu irá organizar, nesta quinta-feira, às 8 horas, uma festa exclusiva para todos os funcionários e convidados da unidade de conservação, no heliponto, localizado próximo ao Hotel das Cataratas, com visão especial das Cataratas do Iguaçu.

    "Conseguimos potencializar os ganhos ambientais e melhorar a qualidade dos nossos serviços aos visitantes. O resultado é fruto de muito trabalho d [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Itacir Vezzaro deixa sua marca como Prefeito Interino de Guarapuava

    foto: Itacir Vezzaro Sancionando a Lei do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias.

    Em 30 dias como prefeito interino de Guarapuava, o vice-prefeito Itacir Vezzaro colocou em prática a experiência adquirida em 39 anos trabalhando com extensão rural na área de agronomia. Atender e apoiar os pequenos agricultores sempre foi o seu forte e Itacir Vezzaro sabe muito bem a importância do agronegócio para a economia das cidades em desenvolvimento, como é o caso de Guarapuava.

    Ex-secretário municipal da Agricultura e hoje titular das secretarias de Obras e de Turismo, o vice-prefeito passou a ser responsável por programas que buscam projetar Guarapuava em quatro níveis: região, Estado, Brasil e também no exterior. “Com 199 anos, Guarapuava chega à maturidade para crescer ainda mais. É para isso que estamos trabalhando. Nós vivemos um novo momento, com investimentos em todas as áreas, momento em que a cidade desenvolve suas potencialidades no agronegócio, na indústria, no comércio e no turismo. Momento em que a cidade se destaca entre as que mais crescem no Sul do Brasil”, avalia.

    Como prefeito em exercício, Itacir Vezzaro reforçou [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Coronel Péricles é empossado como o novo comandante da PM no PR

    (Foto/Reprodução: Cabo Valdemir da Luz)

    O novo comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, o coronel Péricles de Matos, foi empossado na manhã desta terça feira (8), em solenidade na Academia Milipar do Guatupê em São José dos Pinhais-PR, região metropolitana de Curitiba. Ele substitui no cargo a coronel Audilene Dias Rocha, com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

    Péricles já respondeu pelo 16º Batalhão da Polícia Militar, em Guarapuava, por dois anos. Recentemente ele estava no Comando Regional, na capital paranaense.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Ratinho Júnior confirma reestruturação da Agricultura

    imagem

    Por Paraná Informações

    O governador Carlos Massa Ratinho Júnior e o vice-governador Darci Piana prestigiaram a transmissão do cargo de secretário da Agricultura e Abastecimento do Paraná, nesta quinta-feira (03), na sede do Instituto Emater, em Curitiba. O economista Norberto Anacleto Ortigara tomou posse, em substituição ao empresário George Hiraiwa, que comandou a pasta nos últimos nove meses.

    O governador e o secretário confirmaram a reestruturação administrativa da pasta, abrangendo as empresas vinculadas, para atender ao compromisso da atual gestão de reduzir a máquina pública e torná-la mais eficiente.

    "O objetivo é imprimir agilidade, eficiência e menos burocracia ao sistema de Agricultura", afirmou o governador. Ele explicou que a ideia é modernizar as empresas sob uma única gestão, conforme modelo que está sendo estudado pela Fundação Dom Cabral.

    Ratinho Jun [ veja mais ]
    Comentários: (0)