• Moradores dos loteamentos Alto Xarquinho I e II participam de reunião sobre regularização fundiária

    A Secretaria de Habitação e Urbanismo, em parceria com a Associação dos Moradores do Industrial Xarquinho, realizaram reunião pública sobre a regularização dos imóveis dos loteamentos municipais Alto Xarquinho I e II, que foram entregues em 1997. “É importante que os moradores possuam o documento de posse do lote. Assim é possível fazer transferência, financiamento ou qualquer outra questão burocrática”, afirmou o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.

    Guarapuava é a única cidade do sul do país a receber verba do Governo Federal, através do programa Papel Passado, para a regularização fundiária. Serão R$ 312 mil em auxílio para a documentação dos lotes. Os moradores do Alto Xarquinho I e II podem regularizar seus imóveis na Secretaria de Habitação e Urbanismo, que fica no Paço Municipal, das 13h às 17h. O prazo para regularização segue até fevereiro de 2019. A reunião aconteceu na última quinta-feira (08), no salão da Paróquia São Pedro/São Paulo.

    O Programa Municipal de Regularização Fundiária possui um cronogr [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Neste sábado (10), CONJOVE promoverá 3ª edição do Novembro Azul na Praça 9 de dezembro

    foto: reprodução 2017

    A partir das 10h deste sábado (10), uma série de atividades voltadas à saúde do homem serão realizadas na Praça 9 de dezembro, em Guarapuava. Promovido pelo CONJOVE (Conselho do Jovem Empresário), a ação deve contar com a participação de mais de 600 pessoas, tendo em vista a média de público das edições anteriores.

    Médicos das especialidades de Urologia, Cardiologia, Nutrição e Clínica Geral participarão da ação para orientar a população sobre os cuidados com a saúde. Conforme o vice-presidente do CONJOVE, Paulo Gomes, na ocasião, uma série de exames serão disponibilizados gratuitamente. “Quem passar pela Praça no sábado poderá realizar alguns exames rápidos de aferição da pressão arterial, medição de massa corpórea e teste de glicemia. Além disso, receberá orientações sobre o câncer de pele e de próstata e sobre alimentação saudável”, conta.

    Além dos exames e orientações médicas, equipes especializadas realizarão atividades f [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prêmio Sanepar: inscrições até 4 dezembro

    Encerram-se em 4 de dezembro as inscrições para a segunda edição do Prêmio Sanepar de Tecnologias Sustentáveis. A premiação vai distribuir R$ 75 mil entre os seis melhores trabalhos de estudantes de graduação, especialização, mestrado ou doutorado que tenham desenvolvido pesquisas sobre inovação para a sustentabilidade a serviço do saneamento ambiental.
     
    As inscrições estão abertas para duas categorias: graduação e especialização; e mestrado e doutorado. Os participantes devem estar vinculados a instituições brasileiras de ensino. As pesquisas selecionadas serão publicadas em livro. As inscrições devem ser feitas pelo site: http://premio.sanepar.com.br
     
    PRÊMIO – Os trabalhos selecionados também serão publicados em livro. Os resultados finais serão conhecidos em 2019, durante um seminário que irá apresentar as pesquisas vencedoras em Curitiba, onde fica a sede da Sanepar.
      
    A primeira edição do prêmio foi lançada em 2016 e tinha como foco encontrar soluções para a questão energética. Os trabalhos vencedores geraram tanto soluções internas quanto parcerias importantes [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Professor da Unicentro é indicado ao Prêmio Destaque Profissional do Crea-PR

     Além do docente, outros dois profissionais da região foram indicados ao Prêmio

    O Prêmio Destaque Profissional, promovido pelo Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia de Agronomia do Paraná) é parte da programação do 44º EPEC (Encontro Paranaense de Entidades de Classe), que ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro em Foz do Iguaçu. Dividido em três categorias de concorrência - “Profissional Destaque”, “Carreira Destaque” e “Educador Destaque” - o Prêmio compõe a programação do evento visando enaltecer, perante os pares, a trajetória de profissionais que fazem a diferença em suas regiões de atuação no Paraná.

    Na categoria “Educador Destaque”, o docente do Departamento de Geografia da Unicentro, Luiz Gilberto Bertotti, receberá a premiação por sua dedicação de mais de 30 anos ao ensino médio e universitário. “Ao receber a notícia de que fui agraciado como educador destaque da região um turbilhão de sentimentos tomou conta de mim, fiquei imensamente honrado, emocionado, alegre e também senti uma responsabilidade grande. Tenho muito orgulho de ser professor, há mais de tr&ec [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Começa montagem da Praça Encantada do Natal de Guarapuava

    Já estamos em clima de Natal. A cidade começa a ser decorada, como na Praça 9 de Dezembro, onde a Prefeitura deu início à montagem da Praça Encantada do Natal. Aos poucos, a estrutura ganha forma e quem passa pelo local fica ansioso em saber como será a decoração deste ano.

    Segundo a designer de interiores da Prefeitura de Guarapuava, Katriane Mila, para a estrutura da Casa do Papai Noel estão sendo reutilizados os materiais do ano passado, o que significa economia para o Município. Também será utilizada a mão de obra da equipe da Surg. "Mesmo utilizando os mesmos materiais do ano passado, estamos trabalhando em um projeto novo de decoração para surpreender a todos, assim como ocorre todos os anos", informou Katriane.

    A Praça Encantada abrirá as portas no dia 13 de dezembro, a partir das 19h, e estará disponível para visitação até o dia 23 de dezembro, das 19 às 23h. Passando pelo centro da cidade, a aposentada Marcia Souza Rosa, 62 anos, gostou de ver a montagem da casa. “Meus netos adoram vir aqui no Natal. Viemos no ano passado, tudo estava bem colorido e os personagens fantasiados. Ver o Papai Noel é um momento mágico para eles e isso me deixa muito feliz. Tenho [ veja mais ]
    Comentários: (0)

Blogueiro Responsável:
Jacir Queirós

 
 

Receber Informativos

Facebook

Busca