• Setran finaliza revitalização da sinalização das ruas no Residencial 2000

    file:///C:/Users/JOSE~1.QUE/AppData/Local/Temp/residencial%202000%20(1).jpegA Setran (Secretaria de Trânsito e Transportes) e a Surg executaram a ampliação e revitalização das sinalizações horizontal e vertical da ruas do Residencial 2000. Agora, as equipes realizam o mesmo trabalho na avenida Vereador Serafim Ribas. “Estamos garantindo mais segurança para motoristas e pedestres. Estamos promovendo a revitalização e ampliação em diversas ruas e bairros”, destacou o secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Vem aí o show com o humorista Diogo Portugal

    Em março, o humorista Diogo Portugal se apresenta no Teatro Municipal de Guarapuava!

    Os ingressos com lugares marcados e limitados já estão à venda 👉🏼 https://bit.ly/2BGjB1T

    Mais informações (42) 9.9842-4601 ou www.mantovanipromocoes.com.br

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Secretaria de Saúde promove audiência pública sobre saúde mental

    A Secretaria de Saúde de Guarapuava promoveu uma audiência pública, na tarde desta quinta-feira (14), para discutir a Rede de Atenção Psicossocial e as políticas públicas para o atendimento a pessoas com transtornos mentais, distúrbios psiquiátricos e dependência química. “A questão não envolve apenas recurso financeiros, falta compreensão, porém, todos nós, somando forças, podemos mudar a forma como abordamos e tratamos esse tema em Guarapuava. Nós podemos construir uma solução diferente”, disse o prefeito Cesar Silvestri Filho, na abertura da audiência.

    No evento, foram debatidas as ações e metas previstas pela Secretaria de Saúde e pela Rede de Atenção Psicossocial. “Essa audiência é um passo importante, democrático e transparente de buscarmos e encontramos a melhor forma de atender as pessoas com transtornos mentais, distúrbios psiquiátricos e dependência química”, afirmou o secretário de Saúde, Celso Góes. “Esse é um tema delicado, porém temos de falar, por isso parabenizo a administração municipal pela iniciativa e a todos que estão aqui, pois demonstram o interesse em buscar pol&i [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeito assina ordem de serviço para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Guarapuava

    fotos: #Jnoticias

    Na manhã desta quinta-feira (14), no Paço Municipal, foi assinada a ordem de serviço para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana com a empresa vencedora do processo licitatório, a Urbtec Planejamento e Consultoria. “Para planejar hoje a mobilidade urbana do futuro, precisamos não apenas de soluções voltadas à infraestrutura ou sistemas de transporte. Diante dos desafios atuais, não basta orientar como as pessoas irão de um ponto a outro da cidade, mas se essas escolhas contribuirão para reduzir a poluição do ar, evitar os congestionamentos e melhorar a qualidade de vida da população, por exemplo”, disse o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    O prefeito destacou que o plano vai além de orientar o planejamento e desenvolvimento ordenado da cidade. “O plano vai direcionar a alocação dos recursos e promover o uso mais racional desses recursos. Nós queremos que a cidade cresça, mas cresça com qualidade de vida, o que depende da forma como vamos planejar e executar ações nesse sentido”, finalizou Cesar Filho. O secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst, afirmou que “será um legado para as futuras administraç&otild [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Cristina Silvestri passa a integrar a CCJ, comissão mais importante da Alep

    Crédito da foto: Ascom

    Deputada estadual atuará na Comissão de Constituição e Justiça junto de outros 12 parlamentares

    A deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) foi nomeada nesta terça feira (12) como uma das integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Cristina, que é a representante de seu partido na comissão permanente, atuará ao lado de outros 12 deputados.

    "A CCJ é uma instância recursal tanto do presidente quanto do Plenário. A principal função da Comissão é a de emitir um parecer prévio sobre a compatibilidade de projetos de lei com o ordenamento jurídico", explica Cristina.

    A pauta da CCJ é composta por projetos que serão apreciados pelos deputados membros antes de serem votados em Plenário, por isso é considerada a mais importante da Casa. A Comissão emite parecer sobre os aspectos constitucionais, legais, jurídicos e de técnica legislativa de proposições que tramitam na Assembleia.

    "Caso a proposição seja declarada inconstitucional ou injurídica, ela n&atil [ veja mais ]
    Comentários: (0)

Blogueiro Responsável:
Jacir Queirós

 
 

Receber Informativos

 

Facebook

Busca