• Cristina Silvestri é reeleita deputada estadual

    foto: reprodução/internet

    Cristina Silvestri foi reeleita deputada estadual com 48.805 votos, sendo que em Guarapuava obteve 29.490 representando 32,47% dos votos válidos na cidade. Cristina atribui a vitória ao seu trabalho na Assembleia Legislativa, a excelente gestão do Prefeito Cesar Filho e engajamento e apoio dos Amigos da Cristina Silvestri que trabalharam voluntariamente e  incansavelmente durante a campanha.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Ibope: Ratinho Júnior 57%, Cida Borghetti 18% e João Arruda 12% dos votos válidos

    Por Fernando Garcel-Paraná Portal

    Fotos: Rodolfo Buhrer | La Imagem

    Uma pesquisa do Ibope, divulgada neste sábado (6), coloca Ratinho Júnior (PSD) com 57% das intenções dos votos válidos, seguido por Cida Borghetti (PP), com 18%, e João Arruda (MDB), com 13%. Dr. Rosinha (PT) pontuou 5%, Ogier Buchi 2%. Professor Piva (Psol), Priscila Ebara (PCO) e Jorge Bernardi (Rede) têm 1% cada. O candidato Geonísio Marinho (PRTB) e Professor Ivan Bernardo (PSTU) não pontuaram.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Beto Richa dá exemplos de políticas públicas em defesa do idoso

    imagem

    Na última segunda-feira (1º de outubro) foi comemorado o Dia Internacional da Pessoa Idosa. Em todo o mundo, os idosos são a parcela da população que mais cresce. No Paraná 9,2% dos homens e mulheres paranaenses têm mais de 60 anos. Até 2040, essa quantidade vai chegar a 20%.

    No Paraná, os direitos desta população foram assegurados durante a gestão de Beto Richa como governador. "De 2011 a abril de 2018 diversas medidas programas foram implantadas para assegurar mais respeito e dignidade para estes homens e mulheres que ajudam a construir o nosso Paraná", disse Richa.

    O lançamento do Plano Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, em 2014, direcionou as políticas públicas de acordo com o Estatuto do Idoso e ajudou a fortalecer o atendimento específico para os idosos no Paraná. "Respeitar a pessoa idosa é incluí-la na vida em sociedade e promover os seus direitos de forma integral. É dever do poder público garantir que essa população, [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Crianças da Escola Maack participam de atividade sobre alimentação saudável

    As secretarias de Saúde e de Educação deram início a uma série de palestras sobre alimentação saudável na Escola Rural Municipal Professor Maak. Nesta quarta-feira (03), nutricionistas da UBS Vila Carli falaram sobre alimentação adequada em cada etapa da vida aos alunos do pré ao 9º ano.

    Com brincadeiras lúdicas, as nutricionistas desenvolveram uma série de atividades mostrando que muitas guloseimas podem ser trocadas por frutas ricas em vitaminas. “É uma semente que estamos plantando e que vai produzir bons frutos mais tarde. Temos que começar desde já, levando em consideração que é a saúde dos nossos pequenos que está em jogo”, disse a supervisora da Educação Infantil e idealizadora do projeto, Eleni Alves da Costa. “Eu gostei muito de tudo. A mais legal foi a brincadeira de adivinhar qual era o alimento sem a gente ver”, avaliou David Karpinski de Lima, que está no 1º ano do ensino fundamental.

    Além das crianças, o projeto vai alertar os pais sobre os perigos da obesidade. O cronograma de atividades continua este mês com as demais turmas da escola. Em outro encontro, os pais serão o público-alvo. Para finalizar, no dia 07 de n [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Cristina Silvestri destaca obra no Distrito de Entre Rios

    Cristina Silvestri, destaca importante obra de pavimentação na PR 540 que liga as colonias no Distrito de Entre Rios, uma reivindicação da comunidade representada pelos Vereadores Vardinho e Celso Costa.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)