• Inscrições para a Corrida da Padroeira começam segunda-feira (15)

    Os preparativos para a 6ª edição da Corrida da Padroeira já começaram. As inscrições, que custam R$ 30,00, se iniciam segunda-feira (15) e seguem até o dia 1º de fevereiro, na secretaria da catedral Nossa Senhora do Belém. Os primeiros 400 inscritos receberão um kit com camiseta e squezze.

    A corrida será realizada no dia 1º de fevereiro, às 19h30, com largada e chegada em frente à catedral, terá percurso de 6 km. Os participantes passarão pelas ruas Brigadeiro Rocha, Senador Pinheiro Machado, Capitão Rocha, além das avenidas Moacir Julio Silvestri e Manoel Ribas. O evento esportivo terá as categorias: Livre Masculino e Feminino; Veterano Masculino e Feminino acima de 40 anos; Master Feminino e Masculino acima de 50 anos; e ACD Masculino e Feminino. Haverá premiação em dinheiro do 1º ao 5º lugar na categoria livre.

    A corrida que integra as festividades de comemoração da padroeira de Guarapuava é promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Belém com apoio da Secretaria de Esportes e Prefeitura de Guarapuava.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Homem mais rico do Brasil, Lemann apoia candidatura de Huck

    Apoio de peso

    Por Mauricio Lima

    Jorge Paulo Lemann, do [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Vereador faz escultura na Praia de Matinhos

    O Blog Jnotícias registrou o trabalho artístico do Vereador Everton de Congoinhas-Pr, que fez 02 esculturas de areia na Praia de Matinhos-Pr, durante toda a tarde deste sábado(13). Foi muito elogiado pelos frequentadores do Balneário.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Procon de Guarapuava registra mais de 300 atendimentos em dez dias

    Mais de 300 orientações. Esse é o número de atendimentos realizados nos dez primeiros dias de funcionamento do Procon (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor) em 2018. O número chama a atenção, pois houve aumento de 25% na demanda em comparação ao mesmo período do ano passado.

    Em 2017, o Relatório Anual de Atendimentos registrou 6.201 orientações nas áreas de alimentos, assuntos financeiros, consórcio, fiscalização, habitação, produtos, saúde, serviços e outros. Já em 2016, foram 6.060 orientações, aumento de 141 atendimentos. "O órgão é responsável por registrar reclamações formais, além de realizar inspeções em estabelecimentos comerciais, de ensino, agências bancárias e prestadores de serviços", enumerou o coordenador do Procon Guarapuava, Paulo Lima.

    O relatório de 2017 também apontou que o maior número de reclamações foi na área de serviços, somando 3.785 reclamações. Praticamente 80% eram sobre a deficiência no serviço de telefonia, envolvendo qualidade do sinal, interrupção, planos implan [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Grupo Asperbras inicia produção de energia por biomassa em Guarapuava (PR)

    “A possibilidade de investir na cidade nos fez refletir sobre a responsabilidade ambiental”, afirma o executivo José Maurício Caldeira, da Asperbras

    Guarapuava, na região centro-sul do Paraná, ganha em 2018 uma usina de geração de energia por biomassa. A unidade irá usar rejeitos de pinus e eucalipto, abundante na região, como lenha em caldeiras que produzirão, inicialmente, 7.200 MW de energia elétrica. Previsäo de inauguraçäo em Março.

    A usina de Guarapuava pertence ao Grupo Asperbras e sua produção energética irá abastecer a fábrica de placas de madeira certificada da GreenPlac, também pertencente ao grupo, que será inaugurada nos próximos meses, em Água Clara (MS). Ou seja, a indústria funcionará com energia gerada a partir dos rejeitos de seu processo produtivo, em um sistema sustentável, de baixa emissão de carbono.

    “A geração em Guarapuava tem capacidade igual à estimativa de necessidade de energia que teremos para produzir MDF”, afirma José Maurício Caldeira, da Aspebras. Sócio-diretor do grupo. A energia produzida no Paraná será vendid [ veja mais ]
    Comentários: (0)