• CRAS Xarquinho faz homenagem para as mulheres

    Na tarde de sexta-feira (15), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu o evento “Mulher simplesmente Mulher” para homenagear as mulheres que participam de grupos do CRAS - Arlindo Antonelli, no bairro Xarquinho. “Nesses eventos temos a oportunidade de unir mães de todo o bairro e também dialogar com a comunidade”, explicou Ari Marcos Bona, secretário de Assistência e Desenvolvimento Social.

    O evento contou com a parceria dos acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Odontologia da Faculdade Guairacá, do Numape (Núcleo Maria da Penha da Unicentro) com orientações jurídicas e psicológicas, da Clinica Namastê,  que ofereceu limpeza de pele e massagem, além de dois participantes da Orquestra de Câmara Municipal, Jean Carlos (Preto) e Gustavo Neves.

    “A homenagem de hoje, reúne mulheres dos três grupos ativos do CRAS: grupo de Idosas do Ativa Idade, CAIF- Apoio à Família e grupo de Convivência”, disse a coordenadora de Serviço de [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Casamento perfeito: vinho e risoto

    Abel Blumenkrantz

    Especialista dá dicas de vinhos ideais para serem harmonizados com o clássico da gastronomia italiana

     

     Nada melhor do que agradar as pessoas que gostamos. Uma maneira fácil e prática de conseguir isso, é com a gastronomia. Que tal apostar em um belo e versátil risoto, um clássico italiano, para conseguir uns pontinhos com aquela pessoa especial? Afinal, o jeito mais fácil de tocar no coração de alguém, é por meio do estômago.

    O risoto pode ser servido como entrada em pequena quantidade, como prato principal ou ainda como acompanhamento de carnes. Além disso, a versatilidade permite que ele seja harmonizado com diversas bebidas, principalmente um vinho de qualidade. De acordo com Abel Blumenkrantz, executivo da Garage Vinhos, vinhos e risotos harmonizam tão bem que formam o “casal” perfeito da gastronomia.

    No Brasil, os risotos mais conhecidos são o Risotto alla Milanese (risoto milanês), o Risotto com Funghi (risoto ao funghi) e o Risotto al Quattro Forma [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Reunião neste sábado tenta selar a paz entre o STF e o Congresso

    Batalha entre o Supremo Tribunal Federal e deputados, senadores e procuradores do MP não interessa ao Executivo neste momento. Parlamentares aliados aconselham afastamento do presidente, que se reúne hoje para conversar com envolvidos

    A participação de Bolsonaro em um almoço na casa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é o primeiro passo para o governo colocar panos quentes sobre o atrito entre poderes. A reunião atende a um convite do demista, que também se compromete a arbitrar o conflito. Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do STF, Dias Toffoli, também foram convidados. Afinal, cabe aos dois selar o “acordo de paz”

    (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

    Fonte: Correio Braziliense

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • No Dia do Consumidor, PROCON divulga serviços da plataforma consumidor.gov.br

    Plataforma

    Nesta sexta-feira, dia 15 de março, é o Dia Internacional do Consumidor e, neste ano, os Procons e a Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon aproveitaram a data para divulgar os serviços oferecidos na plataforma consumidor.gov.br. “Aproveitamos o dia do consumidor para ensinar aos consumidores como podem acessar a plataforma e quais serviços encontram lá. Atualmente, 80% das reclamações registradas no consumidor.gov.br são solucionadas pelas empresas, que respondem as demandas dos consumidores em um prazo médio de 7 dias”, explica o coordenador do Procon de Guarapuava, Paulo Lima.

    O consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interl [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Conheça o Grupo Superpão

    Em 1924, o Sr. Leonardo Valente Hyczy deu início as atividades comerciais com um pequeno comércio de bar e padaria com o nome de “Ponto Chique” na cidade de Guarapuava no estado do Paraná, principiando o que vem a ser hoje o Grupo Superpão.

    O Ponto Chique iniciou suas atividades com a fabricação de um biscoito especial, assado em forno a lenha, que logo tornou-se conhecido dentro e fora de Guarapuava e desta forma, o biscoito passou a ser distribuído para clientes de Curitiba e São Paulo.

    Em 1937 foi inaugurada a panificadora Triunfante especializada na fabricação de p&ati [ veja mais ]
    Comentários: (0)