• Escolas, CMEIS, unidade de saúde e Parque do Lago receberão calçadas acessíveis

    cristina silvestri

    Foto: Deputada Cristina Silvestri

    Mais acessibilidade e segurança. A partir desta segunda-feira (18), escolas (da rede municipal e estadual de ensino), CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil), Urgência Trianon e Parque do Lago receberão novas calçadas. Os investimentos da revitalização destas calçadas somam mais de R$ 516 mil via emenda parlamentar viabilizada por Cristina Silvestri. “Vamos padronizar as calçadas nesses locais de grande fluxo. Todas as estruturas serão de paver, com acessibilidade que garante a segurança dos pedestres”, informou o secretário de Habitação e Urbanismo, Flavio Alexandre.

    Segundo Cristina Silvestri, o objetivo deste investimento é garantir mais segurança para alunos, pais, professores, pacientes e pedestres que utilizam os passeios diariamente. “Enquanto deputada estadual, deliberei esses recursos. Ficamos muito felizes pelo inicio das obras, pois só trará benefícios para a população guarapuavana”, afirmou Cristina Silvestri. “Essa é mais uma intervenção importante na cidade. Em pouco tempo as pessoas j&aac [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeitura de Guarapuava altera expediente da administração direta nos dias de jogos do Brasil

    Por assessoria Secom

    A Prefeitura de Guarapuava terá expediente diferenciado nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018. O decreto publicado nesta segunda-feira (18), no Diário Oficial do Município, altera os horários de atendimento da administração municipal direta nos dias 22 e 27 de junho.

    No dia 22, o expediente será das 12 às 18h; e, no dia 27, das 8 às 14h, sendo seis horas ininterruptas de trabalho. O decreto não abrange os serviços de Saúde, Educação, Trânsito, Defesa Civil, Central de Triagem e Conselho Tutelar, ficando a critério de cada secretário adotar as medidas adequadas.

    Já os órgãos da administração municipal indireta têm autonomia para definir como será o funcionamento no período dos jogos.

    A Surg vai adotar o mesmo expediente definido para a administração direta. No caso da coleta de lixo, as equipes iniciam os trabalhos após o término dos jogos.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Rotary Club de Guarapuava apoia a transferência do Cadeião

    foto: reunião com as autoridades e lideranças(08/06)

    O Rotary Club de Guarapuava juntamente com o Conselho de Segurança apoia a transferência do Cadeião de Guarapuava(14º SDP), tendo em vista que a sua lotação está além de sua capacidade, com seu prédio deteriorado e sua localização está na área central da cidade, o que traz insegurança aos moradores devido as constantes fugas de presos. Após a reunião do dia 08.06 com as lideranças da comunidade  com a Governadora Cida Borghetti, Prefeito Cesar Filho e Deputados Artagão Junior, Bernardo Carli e Cristina Silvestri e demais autoridades de segurança, onde foi discutido a situação da cadeia pública e reivindicada a sua transferência, recebemos com alegria e agradecemos as autoridades nominadas que em reunião com a governadora no último dia 11, obtiveram resposta da autorização para mudança para outro local, cujo terreno foi doado pela Prefeitura de Guarapuava e terá capacidade para 512 presos, finalizou o Presidente do Rotary Guarapuava, Adair Mendes Junior e Jair Golinhaki, membro do Conselho Municipal de Segurança.

    Fonte: Rotary Club de Guarapuava

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Energisa corta energia elétrica de moradores da invasão no Colibri

    foto: Moradores no Gabinete do Vereador Samuca/Câmara Municipal de Guarapuava

    A Energisa de Guarapuava, fez solicitação judicial e cortou a energia elétrica nesta sexta-feira, 15,  dos moradores de uma invasão no Bairro Colibri.

    Neste momento, mais de 150 pessoas (entre homens e mulhures) procuraram o gabinete do Vereador Samuca na Câmara de Vereadores, buscando auxilio na solução do problema, tendo em vista que o Bairro Colibri é um dos redutos eleitorais do vereador.

    Samuca informou a este Blog Jnotícias que marcou uma reunião com o secretário de habitação Flávio Alexandre, para ouvir os moradores e buscar amenizar a situação. Pois, nem a Câmara e Prefeitura tem responsabilidade pelo corte, pois, foi a Energisa que entrou com uma ação judicial contra os moradores e efetuou o corte.

    NOTA DA ENERGISA

    Faz parte da rotina da empresa combater os furtos e fraudes de energia em toda sua concessão. Em Guarapuava, por exemplo, do início de 2017 até 1º junho de 2018, foram encontradas 49 irregularidades, recuperados 227.491 kWh em energia e mais de R$ 159 mil. A energia recuperad [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Cesar Filho participa do Circuito Agro Banco do Brasil 2018

    O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, participou do Circuito Agro Banco do Brasil 2018. O encontro teve o objetivo de debater temas, como sustentabilidade, novas tecnologias e técnicas de produção.  “A escolha de Guarapuava como a primeira cidade a receber o evento se deve a nossa realidade e competência no agronegócio. Ficamos contentes em receber a todos e agradecemos a Regional de Ponta Grossa do Banco do Brasil, que nos traz temas importantes que serão debatidos com profissionais capacitados”, avaliou o prefeito.

    O circuito reuniu produtores rurais e profissionais do campo, na manhã desta quinta-feira (14), no anfiteatro do Sindicato Rural. Também participaram do evento o gerente executivo da diretoria de agronegócios do BB, Antonio Banhara, o superintendente do BB Regional Ponta Grossa, Eduardo Camargo Hoog, diretor do Sindicato Rural de Guarapuava, Carlos Eduardo dos Santos, gerente geral do Private Banking Curitiba, Marluce Decotelli, e o presidente da Sociedade Rural de Guarapuava, Denilson Baitala.

    Fonte: Secom

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)