• Samu de Guarapuava recebe ambulância para atendimento básico

    por assessoria Secom

    O Samu recebeu uma nova ambulância do Governo Federal. Com isso, a Secretaria de Saúde poderá substituir outra ambulância e manter o número estipulado pelo Ministério da Saúde para atender a população de Guarapuava, sendo duas ambulâncias de suporte básico (com técnico e socorrista) e uma de suporte avançado (UTI móvel com médico). “A cada dois ou três anos, o Governo Federal encaminha uma ambulância para reposição da frota e assim mantermos três ambulâncias no município”, informa a coordenadora de enfermagem do Samu, Jaqueline Wesan.

    Em Guarapuava, o Samu conta com duas bases. Uma está instalada, desde 2003, no bairro Trianon; outra no bairro Primavera, que foi inaugurada em 2013.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Sanepar suspende obras em Guarapuava para ajustes junto às empreiteiras

    Tendo em vista várias demandas e reclamações de moradores de Guarapuava, que após obras realizadas pela Sanepar, a mesma através de suas empreiteiras não repararam as calçadas e pavimentações asfálticas. o Gerente Geral da Sanepar Fábio Leal, determinou a suspensão das obras junto às empreiteiras, até que a mesma regularizem essas pavimentações.

    Em contato com o Blog Jnotícias  Fábio Leal, informa que a equipe de fiscalização da Sanepar em Guarapuava, está fazendo a verificação nos locais que precisam ser regularizados e a medida que as empreiteiras vão solucionando, as obras serão liberadas para sua continuidade. Inclusive orienta que a população ligue para 0800.200.0115 (telefone gratuito) e lá poderá registrar qualquer anormalidade, onde tenha passado as obras e identificando o problema na sua rua ou calçada para que  a fiscalização possa tomar as providências cabíveis junto às empreiteiras.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeitura de Guarapuava recebe carro e equipamentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário

    O prefeito Cesar Silvestri Filho e o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, receberam um carro (Gol) e equipamentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A entrega aconteceu na sede da Amocentro, em Pitanga, na última sexta-feira (13), durante reunião de prefeitos e representes dos municípios da região. Entre os equipamentos, estão impressora, notebook e GPS. Segundo Itacir Vezzaro, o serviço de inspeção municipal, que certifica a qualidade dos produtos de origem animal, como carnes, embutidos, leite, queijo, ovos e mel, por exemplo, vai garantir mais agilidade e eficiência no controle da qualidade desses alimentos. “Esses equipamentos serão muito úteis para a atuação do serviço de inspeção municipal”, ressalta.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Shopping Cidade dos Lagos terá linha especial de transporte coletivo

    Ônibus começará a circular a partir desta segunda (23)

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    (Foto: Divulgação/Secom)

    A empresa de transporte coletivo Pérola do Oeste estará disponibilizando a linha Shopping Cidade dos Lagos, a partir da próxima segunda feira (23). A nova linha foi incluida por determinação da  Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran).

    A linha 50 Cidade dos Lagos terá saída do Terminal da Fonte, na hora e cinco. O transporte passará pela rua Padre Chagas e avenidas Manoel Ribas e Professora Laura Pacheco Bastos, chegando ao shopping e a  Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A linha funcionará de segunda à domingo.

    "Esta linha, criada especialmente para a região da [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Moradores do Residencial 2000 e Morar Melhor participam do Projeto Cine Cras

    por assessoria

    A primeira edição do Cine Cras foi um sucesso no último sábado (14), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou no CRAS II (Centro de Referência de Assistência Social), do Residencial 2000, a primeira sessão do projeto, organizado pelas equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ao todo, 50 crianças e adolescentes participaram.

    Para fazer a diversão da criançada foi passado o filme O Poderoso Chefinho. “Este projeto tem como objetivo fortalecer o vinculo comunitário por meio da cultura e o lazer. Pretendemos dar continuidade a este projeto, realizando mais edições também nas outras unidades do Cras”, disse o secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)