• Vândalos depredam escavadeira hidráulica

    Vândalos depredaram uma escavadeira hidráulica da Prefeitura de Guarapuava. O veículo estava próximo ao Pinhãozinho, local em que a Prefeitura realiza um trabalho de retirada de cascalho para utilizar na manutenção das estradas rurais da região. Foram quebrados os vidros e danificada a parte elétrica e eletrônica do veículo. O fato ocorreu no fim de semana.

     De acordo com o secretario de Obras,Itacir Vezzaro,  a escavadeira hidráulica, que custou R$ 370 mil, foi adquirida com recursos próprios do município, em março deste ano para garantir a qualidade das estradas do interior que são utilizadas diariamente para o transporte escolar e escoamento dos produtos da agricultura familiar, além de contribuir com os trabalhos de desassoreamento de rios, evitando enchentes e alagamentos.

     O valor estimado do prejuízo passa dos R$ 30 mil. Enquanto a escavadeira hidráulica estiver em manutenção, o serviço de cascalhamento nas ruas da Colônia Vitória ficará interrompido.“Os danos causam prejuízo ao município. Os recursos que vamos ter que gastar com o conserto da retroescavadeira poderiam ser direcionados para outras demandas”, completou o vice-prefeito e secretário de Obras, Itacir Vezzaro.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Com o apoio do Crea-PR, Guarapuava sediará XVIII Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos

    Evento trará discussões para que o agronegócio paranaense e brasileiro continue crescendo com sustentabilidade

                Na próxima segunda-feira (15), tem início a 18ª edição do Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos, em Guarapuava. O evento promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Guarapuava e pela Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná tem como apoiadores o Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e a Cooperativa Agrária.

                Nesta edição, o Congresso será realizado simultaneamente ao Wintershow, que é o maior evento técnico-científico nacional voltado para cereais de inverno. Unindo a programação, os organizadores possibilitarão a participação ativa dos inscritos em ambos os eventos.

                De acordo com o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Guarapuava, José Roberto Papi,as discussões propostas pelos dois evento [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Teatro Municipal de Guarapuava sedia Mostra de Arte Popular

    Por Secom

    Na próxima semana, entre os dias 16 e 18 de outubro, o Teatro Municipal de Guarapuava será palco da 2ª Mostra de Arte Popular, evento realizado pela Secretaria de Estado da Cultura com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura de Guarapuava, Paraná Turismo e Conselho Estadual da Cultura. O evento tem como objetivo valorizar a produção artística cultural paranaense e a programação do evento conta com mesas redondas, debates, palestras, feira de artesanato, apresentações de danças típicas, como fandango, samba e hip hop, entre outras atrações.

    “Nosso Teatro é um dos mais bonitos e estruturados do Paraná, além de sermos ricos em cultura, então é justo que tenhamos aqui um evento estadual como a Mostra de Arte Popular”, comemorou o prefeito Cesar Silvestri Filho. O secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, destacou que a estrutura do novo Teatro Municipal foi fundamental na escolha da cidade sede. “Sempre buscamos descentralizar as ações e decidimos realizar a segunda edição em Guarapuava, no recém-inaugurado Teatro Municipal, por oferecer excelentes condições de promovermos grandes apresentações”, [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Guairacá divulga concurso para bolsas de estudo em 2019

    O Colégio oferece uma das estruturas mais diferenciadas de Guarapuava. As vagas são para o 6º ano do Ensino Fundamental

    O Colégio oferece experiências únicas, com didática moderna e inovadora, em um ensino de período integral (Foto: Divulgação)

     

    O Colégio Guairacá, dentro de sua política de Organização Socialmente Responsável e comprometida com a realidade para seleção de alunos bolsistas, divulga o edital para o Concurso de Bolsas de Estudo para o ano letivo de 2019.

    São ofertadas 5 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental. O período de inscrição para participar do processo é de 07 a 19 de novembro na secretaria do colégio, das 8h às 11h40 e das 13h30 às 17h.

    Esse é um dos programas que integram a política de responsabilidade social da instituição, que beneficia alunos da rede pública de ensino e que atendam os pré-requisitos exigidos. Para se candidatar a uma das bolsas, o aluno deve estar regularmente matriculado na rede p&uacu [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Nas UBS, campanha de acadêmicos da Campo Real alerta sobre câncer infantil

    Por Secom

    Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário Campo Real, estão realizando uma campanha educativa para informar os pais sobre os tipos e sintomas do câncer infantil. Como parte da campanhas, nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) foram fixados cartazes orientando pais sobre a doença.

    Conforme a campanha, o câncer infantil é uma doença rara com sintomas comuns, como dor de cabeça, febre prolongada, palidez e hematomas. O diagnóstico precoce é a melhor prevenção, por isso os acadêmicos reforçam a importância dos pais levarem os filhos ao médico com frequência. "Agradecemos a iniciativa dos acadêmicos de Publicidade e Propaganda, da Campo Real, que, com essa atitude, contribuem com as campanhas municipais educativas relacionadas ao câncer", destacou o secretário de Saúde, Celso Goés.

    A campanha conta com um conjunto de materiais publicitários, principalmente online. Na página do