• Previdência dependem de prefeitos e governadores, diz Maia

    Para o presidente da Câmara, aprovação da reforma é difícil, mas possível se governantes se "engajarem" para reunir os votos necessários

    Por Reuters
    Rodrigo Maia afirmou que só com a mudança nas regras previdenciárias cidades e Estados voltarão a ter fôlego para investir, gerar empregos e crescer nos próximos anos (Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu nesta terça-feira que a aprovação da reforma da Previdência é difícil, mas disse que ainda acredita ser possível reunir os votos necessários para passá-la desde que haja engajamento de prefeitos e governadores que precisam da mudança nas regras devido às suas crises fiscais.

    Para Maia, só com a mudança nas regras previdenciárias cidades e Estados voltarão a ter fôlego para investir, gerar empregos e crescer nos próximos anos.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Incêndio em obra abandonada do Colégio Estadual Pedro Carli em Guarapuava

    Recebemos um vídeo que está ocorrendo nesta segunda-feira,12, incêndio numa obra abandonada do futuro Colégio Estadual Pedro Carli, que fica na Vila Bela em Guarapuava. Segundo informações do Major  Sanches do Corpo de Bombeiros de Guarapuava, o incêndio foi no depósito de material de construção do Colégio e foi totalmente controlado.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Vilmar Zainedir, o Vermeio da Primavera é lançado pré candidato a Deputado Estadual

    O PSL -Partido Social Liberal,  realizou reunião da comissão executiva no último sábado, dia 10, e definiu o nome Vilmar Roberto Zainedir(Vermeio da Primavera) como pré candidato a Deputado Estadual. Cujo Partido receberá a filiação do pré candidato a presidente Jair Bolsonaro para Presidente, dia 05 de março.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • A história do Hot Dog e a tradição americana

    Um dos alimentos mais populares e consumidos no mundo, isso se não estiver em primeiro lugar, é o hot dog (ou cachorro quente no Brasil)

    Produto de adoração mundial, só nos Estados Unidos se consomem anualmente cerca de 2 bilhões de sanduiches, sendo que 150 milhões são só no dia 4 de julho, dia da independência. É o alimento favorito da maioria da população, principalmente pelo fato de ser gostoso,  barato, e de fácil preparo.

    A historia do hot dog (nome original), é sem duvidas uma das mais curiosas e interessantes, mas é preciso primeiro falar de seu ingrediente principal. Preparar salsichas é um das mais antigas formas de trabalhar com comida processada, neste caso a carne. A tradicional salsicha alemã foi criada na cidade de Frankfurt, mas alguns contestam dizendo que a criação é de um açougueiro alemão, que vivia em Coburg na Alemanha, chamado Joahann Georghehner, e que só tempos depois ele viajou para Frankfurt e promoveu o produto.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Balanço da Feira Solidária em 2017

    Feira Solidária fecha 2017 com a troca de 600 toneladas de materiais por 120 toneladas de alimentos da agricultura familiar Com troca de 5 quilos de material reciclável por 1 quilo de alimento, a Secretaria de Agricultura adquire alimentos das pequenas propriedades rurais, contribuindo com o aumento da qualidade de vida no campo; ajuda a reduzir a quantidade de lixo no meio ambiente, estimulando a reciclagem; e auxilia na alimentação de famílias carentes de Guarapuava. São os três pilares da Feira Solidária, implantada pela administração municipal em 2015. Desde então, os números mostram que esse programa rende excelentes resultados, tendo a parceria das secretarias de Meio Ambiente e de Assistência e Desenvolvimento Social, Carmug (Central de Associações Rurais de Guarapuava) e Reciclasol (Cooperativa de Operadores Ecológicos de Guarapuava). No ano passado, cerca de 1.000 famílias de diversos bairros e distritos trocaram mais de 600 toneladas de material reciclável por mais de 120 toneladas de alimentos frescos produzidos por 200 famílias de pequenos produtores. “A Feira Solidária, como parte do programa Vida Rural, cumpre um papel muito importante em Guarapuava. A administração municipal garante a aquisição de produtos do campo, contribuindo com a melhoria da renda das famílias do campo e levando alimentos de qualidade e saudáveis para a mesa das famílias cadastradas pela Assistência Social”, resume o vice-prefeito [ veja mais ]
    Comentários: (0)