• 1º FestGua Gospel emociona Guarapuava

    por assessoria

    Guarapuava cantou muito no último fim de semana. O 1º FestGua Gospel prometeu e realmente foi um sucesso. Com a apresentação de 40 bandas, solos, duplas e trios em dois dias, o festival emocionou o público com belíssimas vozes entoando canções de louvor e adoração a Deus. O evento foi realizado pela Prefeitura de Guarapuava, Secretaria de Turismo e Conselho de Pastores.

    Na abertura, os organizadores e participantes expressaram o sentimento de gratidão pela realização do evento. O vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, explicitou sua satisfação com o festival. “É a primeira vez que realizamos um evento como este em Guarapuava e, saber que a maioria das igrejas de nossa cidade está mostrando e compartilhando os seus talentos, nos deixa muito agradecidos”. O presidente do Conselho dos Pastores, Vanderlei Mello, disse que “nunca na cidade ocorreu um festival deste porte voltado para o mundo Gospel”. Para ele, o 1º FestGua está sendo um marco. “Com toda a certeza nós do Conselho de Pastores iremos, juntamente com a Prefeitura de Guarapuava, realizar diversas edições deste Festival tão magnífico”.

    por assessoria

    Os guarapuavanos e visitantes aguardam sempre ansiosamente a apresentação do Coral dos Anjos. E, a cada ano, acontece um grandioso e mágico espetáculo. Esta edição é ainda mais especial, pois comemoramos os 198 anos de Guarapuava, no dia 9 de dezembro. Será um presente para abrir a programação de Natal. Serão mais de 3 mil vozes, o maior coral infantil do Brasil, entoando canções natalinas para encher os corações de amor e paz.

    "Nossa cidade vai receber esse presente de nossas crianças. Um espetáculo organizado com muito carinho e sempre nos emociona do início ao fim. Todos estão convidados a comemorar o aniversário da cidade no Parque do Lago, prestigiando essa noite que será, mais uma vez, inesquecível", anunciou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, as vozes que compõem o coral são dos alunos de 36 escolas do município, que ensaiaram durante quatro meses para a apresentação. Este ano, o coral vai ser abrilhantado com decoração e efeitos especiais, tudo para que a magia seja ainda mais contagiante. "As crianç [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Comitê Gestor de Lei Geral apresenta resultados das atividades de 2017

    Por assessoria

    Na manhã desta terça-feira (5), no Paço Municipal, o Comitê Gestor da Lei Geral realizou a reunião de encerramento das atividades de 2017, com a participação do vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, representante de banco Sicredi e empresários locais.

    A reunião teve como objetivo apresentar o resultado das atividades desenvolvidas durante o ano pelas câmaras temáticas nas áreas de inovação e acesso ao crédito e mercado. De acordo com a coordenadora do Programa Guarapuava Empreendedora e agente de desenvolvimento, Ana Cláudia Klosouski, o comitê trabalha em prol da melhoria do ambiente empresarial dos pequenos negócios. “Deve-se ressaltar a importância do engajamento do comitê em todas as ações. Hoje nós podemos contar com várias instituições nos auxiliando na melhoria do ambiente empresarial guarapuavano”, enfatiza.

     

    A coordenadora afirma que o comitê atua na garantia de bons resultados, tanto que, na avaliação dos resultados dos municípios feita pelo Sebrae, Guarapuava apresenta 100% de competência em todos os quesitos. “Esse índice é resultado do nossa equipe, totalmente comprome [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Convite:: 3º Conselho Temático da Madeira:: - 12.12.2017

    INSCRIÇÕES: 

    Podem ser feitas pelo preenchimento do formulário clicando no link: INSCRIÇÃO 

    VALOR:

    Associados Sindusmadeira e Sindicato Rural: R$ 10,00. 

    Não associados: R$ 20,00. 

    Obs.: Os Valores podem ser acertados na sedes dos sindicatos ou no dia do evento.

     

    As vagas são limitadas.

     

    Por Raphael Costa

    A economia brasileira começa a apresentar sinais de estabilização e recuperação, e parte disso pode ser creditada a produção do agronegócio pelo menos é o que afirma a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, que nesta terça-feira (5) apresentou um balanço do desempenho do setor em 2017 e comprovou com dados o tamanho da importância do setor para a economia do Brasil.

    Entre os dados apresentados pela confederação, a queda da inflação no grupo “Alimentação e bebidas” do índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 24,8% é um dos reflexos de uma produção recorde registrada em 2017.

    Segundo Bruno Lucchi, superintendente técnico da CNA, se em 2016 o clima foi o vilão da produção, neste ano o panorama foi justamente o fator determinante para a quebra de recordes, como ocorreu com o algodão, que cresceu 15% em produção e 5,7% com relação ao preço. Apenas café arábica, cana de açúcar e trigo apresentaram diminuição na produção.

    O outro ponto apresentado por [ veja mais ]
    Comentários: (0)