• PIB de Guarapuava cresce quase 90% em cinco anos

    DCIM100MEDIADJI_0297.JPG

    Um número representativo para a economia de Guarapuava, que reflete o resultado de diversos investimentos públicos e privados. Nos últimos anos, o Produto Interno Bruto (PIB) do município cresceu 89,8%, avanço acima da média estadual que foi de 67,4% entre 2010 e 2015. Guarapuava superou outras cidades importantes do Estado, como Maringá, Ponta Grossa, Paranaguá, Londrina e Curitiba, por exemplo. “A administração municipal tem trabalhado muito para que Guarapuava alcance um novo patamar de desenvolvimento e é justamente isso o que vem ocorrendo. Somos um dos municípios que mais cresce no Sul do Brasil, reflexo de parcerias e diversos investimentos públicos e privados em áreas essenciais para o desenvolvimento do município, e também na prioridade que estabelecemos para a saúde, educação e qualidade de vida”, avalia o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    O levantamento foi realizado pelo Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social), com base em dados do IBGE. Além de buscar grandes investidores, como por exemplo, a Araupel, a atual administraç&ati [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • ACIG celebrará 63 anos em confraternização com associados e autoridades

    Por Assessoria

                Na quarta-feira (17) a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava realizará um evento, em sua sede, durante todo o dia, para comemorar os 63 anos da entidade. Aliado a programação do aniversário da ACIG ocorrerá também a 67ª edição do Integracig, que é o café da manhã que reúne mensalmente os novos sócios e empresas aniversariantes do período.

                O evento terá início com um café da manhã e outras atividades que serão realizadas junto aos associados e autoridades de Guarapuava, tais como: a entrega da premiação da 2ª edição do Prêmio Brilha Guarapuava; a apresentação do novo selo da ACIG; o lançamento do vídeo institucional de 2018 e do vídeo de comemoração do aniversário da entidade; a confraternização Integracig com os aniversariantes e novos sócios e a entrega das três motos aos contemplados no sorteio da Campanha de Natal Sonho Dourado.

                E como manda a tradiçã [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Sanepar informa: Obras de ampliação afetam abastecimento no Santa Cruz

    A Sanepar informa que está realizando as obras de ampliação e de melhorias do Sistema de Abastecimento de Água em Guarapuava-Pr. Para isso, será necessário fazer interligações de rede e várias intervenções na rede de distribuição no Bairro Santa Cruz, nesta quinta-feira (18), a partir das 14h. Os serviços devem ser concluídos até as 22h. A previsão é de que o abastecimento seja retomado a partir desse horário e normalize, gradativamente, até a meia-noite.

    Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

    A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

    O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de &aacu [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Brasileiro não tem hábito de poupar dinheiro, aponta BC

    foto ilustrativa

    Por Tácido Rodrigues

    Colocar os gastos na ponta do lápis tem se mostrado um desafio e tanto quando o objetivo é economizar. Prova disso é que 56% dos brasileiros assumiram não fazer orçamento doméstico ou familiar e 69% afirmaram não ter poupado nenhuma parte da renda recebida nos últimos 12 meses, conforme aponta levantamento do Banco Central.

    Os dados revelam que 72% dos entrevistados pensam se poderão pagar uma compra, mas na prática o comportamento muitas vezes é contraditório. Dos 31% que disseram poupar parte da renda, mais da metade guardou menos do que 10% do dinheiro recebido nos últimos 12 meses.

    Na opinião do educador financeiro Reinaldo Domingos, os números demonstram uma tendência nacional: poucos têm o hábito de poupar e os que poupam guardam apenas uma pequena parte da renda. Para o especialista, esse comportamento afeta todas as faixas etárias, principalmente pessoas com menor renda, o que resulta na baixa capacidade de arcar com despesas imprevistas. “O primeiro passo para se economizar, para se ter uma realidade de um sonho sendo realizado é você estabelecer um percentua [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Glauberson Rocha e sua diretoria däo cara nova na Associaçäo Comunitária Rocha Loures

    A Associaçäo Comunitária do Núcleo Rocha Loures(ACROL), cujo presidente Glauberson Rocha,  que assumiu a presidëncia dia 1º de agosto, apresenta o resultado do seu trabalho e de sua diretoria, nesses 05 meses de gestäo. Ressalta ainda que a associação estava oficialmente desde janeiro de 2009, abandonada, sem presidente ou diretoria.

    Iniciando o mandato junto com seus pares de diretoria e voluntários, foi feita a reforma de todo o telhado, trocado vidros, fechaduras, pintura do espaço externo, troca de todo ripamento e  resvestimento dos beirais, cujo o investimento com recursos da diretoria entre financeiro e mäo de obra foi de  R$ 4.850,00 reais até o momento.

    Além disso,  foram realzadas parcerias, através de oficinas, com a Unicentro, Colégio Mahatma Gandhi e escola Silvanira Penha, além das datas festivas a associação está sendo usada para as festas das crianças.

    Quero parabenizar a todos da minha equipe e todos os parceiros da UGAM, que sempre estão juntos nessa grande transformação de um sonho coletivo. Só posso agradecer do fundo do meu coração imensamente e Juntos somos fortes, finalizou o presidente Glauberson Rocha.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)