• PAINEL PROMOVE DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO DURANTE CONGRESSO INTERNACIONAL EM GUARAPUAVA

    mestre milton sato budismo (1)

    Os debates que integram a programação do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável movimentam o Vittace Centro de Exposições e Eventos desde o início desta quinta-feira (11). Pela manhã, foi a vez do diálogo inter-religioso reunir representantes de diversas religiões para um painel colaborativo entre instituições religiosas [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Chefs guarapuavanos oferecerão cursos gratuitos durante Inverno Gastronômico

    Os amantes da gastronomia e das cervejas artesanais têm uma programação especial em Guarapuava neste fim de semana. A partir das 20h desta sexta-feira (12), o Parque do Lago sediará o festival de Inverno Gastronômico, onde 15 pratos produzidos por chefs de Guarapuava, Candói e Cantagalo apresentarão o melhor da culinária típica regional. Além disso, os visitantes poderão harmonizar os sabores dos pratos apresentados com um dos 30 rótulos de cervejas artesanais produzidas em Guarapuava, que serão apresentados na 1ª edição do Festival de Cervejas Artesanais.

    Mas, para aqueles que além de saborear um bom prato também gostam de colocar a mão na massa e se encantam pela arte de cozinhar, ou ainda, para os apaixonados pela degustação de vinhos e cervejas artesanais, o espaço da Arena Gastronômica têm uma programação bastante atraente. Em diversas tendas montadas no Parque do Lago, os grandes nomes da gastronomia guarapuavana vão oferecer cursos de culinária para os visitantes. Serão aulas show integradas ao Inverno Gastronômico que ocorrerão de meia em meia hora, abertas para toda a população. Os interessados em participar poderão fazer a inscrição gratuita na hora do curso, no Parque do Lago.

    Tales [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Lions Clube realizou plantio de árvores no 26º GAC

    Por Jorge Teles

    O meio ambiente é uma das causas globais do Lions Clube e o plantio de árvores tem sido uma das ações realizadas pelo clube em Guarapuava.

    Na manhã da última quinta-feira (04) integrantes do Lions Clube de Guarapuava realizaram o plantio de árvores em um espaço do terreno do 26º Grupo de Artilharia de Campanha (26º GAC), unidade do Exército Brasileiro em Guarapuava.

    Foram plantadas 20 mudas de cerejeira branca. “Em 30 dias já será possível observar as flores”, informou Antônio de Assis, membro do Lions. De acordo com Assis o período da florada é de julho a setembro e, apesar da ainda pequena estatura destas cerejeiras, as flores já vão aparecer neste ano. O bosque das cerejeiras, num futuro próximo, deverá encantar a todos os que observarem o 26º GAC da rua Guaíra, quase esquina com a avenida Manoel Ribas.

    A acolhida por parte dos integrantes do 26º GAC foi bastante elogiada pelos membros do Lions. Valdir Michels, membro do Lions Guarapuava e presidente da Divisão C do Distrito LD1, agradeceu ao comandante, Tenente Coronel Kensei Arashiro, colocando o [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Novos helicópteros reforçarão trabalho da polícia do Paraná

    Por Agência de Notícias do Paraná

    do confirmou nesta quarta-feira (10) um reforço em equipamentos de segurança para as polícias do Paraná. Na solenidade em que entregou mais 102 novas viaturas para as polícias Militar e Civil, o governador Carlos Massa Ratinho Junior também anunciou a autorização para que a Secretaria da Segurança Pública inicie o processo de licitação de cinco helicópteros. As novas aeronaves, do modelo Police, serão usadas em operações policiais e aumentarão de quatro para nove a frota aérea da PM.

    “É o projeto do Governo do Estado de recuperação da frota da segurança”, afirmou o governador na solenidade, realizada na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais. “É um pequeno início daquilo que vamos investir nas Polícias Civil e Militar. Com o planejamento da Secretaria de Segurança estamos conseguindo fazer com que os investimentos se tornem realidade”, destacou o governador.

    De acordo com o plano inicial, as novas aeronaves serão espalhadas pelo Paraná, nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina e Maringá. O outro helic&oac [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Reforma da Previdência vai para o plenário nesta terça-feira

    Nesta terça-feira 9, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), colocará em discussão no plenário a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma da Previdência, com a expectativa de aprová-la até o início do recesso, em 18 de julho. Para avançar, é necessário o apoio de três quintos dos deputados (308 de 513), em dois turnos de votação. Nessa etapa, é possível que sejam apresentados destaques à proposta, como a inclusão de estados e municípios, um tema que divide os parlamentares e que, por isso, foi retirado do relatório da comissão especial que analisou o projeto. Se aprovada, a proposta vai para o Senado – se lá houver alguma alteração, volta para a Câmara, onde terá de passar por todo o processo de votação novamente. A reforma só será promulgada quando as duas Casas tiverem aprovado o mesmo texto. As informações são da Veja.
     imagem

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)