• Guarapuava atinge a meta da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

    Campanha de Vacinação encerra nesta sexta-feira,14 às 17horas

    Guarapuava atingiu nesta sexta feira (14) a meta municipal de vacinação contra poliomielite e sarampo. Das 10. 307 crianças guarapuavanas que possuem entre 1 e 4 anos 11 meses e 29 dias, 9.941 delas foram imunizadas contra a pólio e 9.912 contra o sarampo. O montante ultrapassa o percentual de 95% solicitado pelo Ministério da Saúde.

    “Agradecemos o apoio de todos os envolvidos nas ações desta campanha. Em especial, à Família Rotária, aos acadêmicos de enfermagem da Unicentro, alunos da Escola Futura e do curso técnico do Colégio Ana Vanda! Mais uma vez comprovamos: juntos, somos mais fortes!”, destacou Celso Goes-Secretário Municipal de Saúde.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Ratinho Junior em Guarapuava nesta sexta-feira,14

    O candidato ao Governo do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior 55, estará em Guarapuava, nesta sexta-feira, 14, e cumpre intensa agenda durante a tarde a partir das 16 horas caminhada no comércio, 18 hs coletiva à imprensa e 18:15h, Reunião com empresários na Acig.

    À noite a partir das 19hs, estará promovendo o Encontro Amigos do Ratinho Jr, no Spazzo Vecchia.. Todos estão convidados.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Confira como foi o dia da candidata a deputada estadual Cristina Silvestri nesta quinta-feira

    Cristina Silvestri candidata a Deputada Estadual 23121 cumpre agenda em Guarapuava e Palmital

    Em Guarapuava, na manhã desta quinta-feira, 13, reunião com funcionários do Grupo Seleme, encontro acolhedor proporcionado pelo empresário Bruno Seleme, acompanhada pelo vereador Danilo Dominico. Uma plateia de jovens para a qual falei sobre meus projetos, especialmente sobre o Curso de Medicina da Unicentro, que terá o seu primeiro vestibular neste fim de semana. E o compromisso de continuar trabalhando por mais conquistas como esta.

    Em Palmital, tarde desta quinta-feira, 13, uma grande atividade. Primeiro, sendo recebida pelo empresário Erondi e seus funcionários no Frigorífico Bassaneze. Depois, uma caminhada com "adesivaço" e a receptividade calorosa do povo de Palmital. Fui prestar contas e reforçar meu compromisso, de que o trabalho continua.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • STF realiza sessão solene de posse do ministro Dias Toffoli na Presidência nesta quinta-feira, às 17h

    Cerca de mil convidados devem comparecer à cerimônia, que tem a participação dos presidentes da República, da Câmara e do Senado, além de diversas autoridades, amigos e familiares dos novos presidente e vice-presidente do STF.

    O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) se reúne em sessão solene nesta quinta-feira (13), às 17h, para dar posse aos ministros Dias Toffoli e Luiz Fux, respectivamente na Presidência e na Vice-Presidência do Supremo. Dias Toffoli será o mais jovem integrante a presidir o STF, desde o Império. Antes dele, esse título pertencia ao atual decano da Corte, ministro Celso de Mello.

    Prestes a completar 51 anos de idade, em 15 de novembro deste ano, Toffoli comandará o Judiciário brasileiro e presidirá também o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante o biênio 2018/2020. Ele foi eleito no dia 8 de agosto último para a Presidência do STF, juntamente com o ministro Luiz Fux para o cargo de vice-presidente.

    Solenidade

    Cerca de mil convidados são aguardados para a solenidade, entre autori [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeito Cesar Filho entrega semeadeira a pequenos produtores do Assentamento Bananas

    Na tarde desta quarta-feira (12), o prefeito Cesar Silvestri Filho entregou uma semeadeira aos pequenos produtores do Assentamento Bananas, Distrito do Guará. É mais uma ação do programa Vida Rural, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura de Guarapuava, que beneficia as famílias do campo com projetos de assistência técnica, habitação rural, diversificação da produção, comercialização, entre outros. "Essa semeadeira se soma aos outros equipamentos e projetos desenvolvidos aqui na comunidade. Nosso objetivo é garantir a vocês melhores condições de trabalho, melhorando a renda e, consequentemente, a qualidade de vida", disse o prefeito.

    Segundo o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane, a semeadeira será utilizada em forma de comodato pelas famílias de produtores do Assentamento Bananas e outras comunidades do Distrito do Guará. "A administração municipal cede os equipamentos e a associação define a maneira que devem ser utilizados. Amanhã entregaremos outra semeadeira. Será no Assentamento São Pedro, no Distrito do Guairacá. Cada semeadeira custa, em média, R$ 40 mil, e foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar da deputada estadual Cristina Silvestri", in [ veja mais ]
    Comentários: (0)