• Neste sábado (19) ocorre Dia D de vacinação contra o sarampo

    Buscando intensificar as ações preventivas, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia, promoverá neste sábado (19), o Dia D de vacinação contra o sarampo. A ação será realizada nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Bonsucesso, Guairacá, Rio das Pedras, Palmeirinha, Concórdia, Tancredo Neves e no Cisgap. A campanha envolve crianças de seis meses até quatro anos que não possuem vacinação em dia. “Todos os pais ou responsáveis precisam levar as crianças para verificação da dose faltante que é feita a partir da carteirinha de vacinação. É necessário ter em mãos, o cartão SUS ou algum documento de identificação das crianças”, afirmou a chefe de Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade.

    Além disso, as doses seguirão sendo distribuídas em todas as unidades de saúde do município até 25 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • O Superpão traz mais uma facilidade para você amigo cliente: O Troco Simples!

    A simplificação que faltava para as transações financeiras entre varejistas, consumidores e bancos por meio de soluções de troco digital.

    Venha conhecer aqui no Superpão!

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefig é prorrogado para que guarapuavanos regularizem tributos pendentes com descontos

    Os guarapuavanos que possuem  tributos com o município têm novo prazo para regularizar a situação parcelando e recebendo descontos. Isso porque o Prefig (Programa de Recuperação Fiscal de Guarapuava) foi prorrogado, no período de 1º de outubro a 29 de novembro. “O contribuinte pode comparecer no Paço Municipal para tomar ciência de suas dívidas. Os atendentes farão uma simulação de valores e condições e, logo após, o contribuinte poderá escolher as condições que melhor lhe satisfaça”, explicou o fiscal tributário, Ricardo Kaszevski.


    Neste ano, no período de cinco meses em que a Prefeitura de Guarapuava possibilitou aos contribuintes inadimplentes a renegociação da dívida de impostos e taxas municipais por meio das vantagens do Prefig, foram realizadas 5.875 renegociações. Os valores renegociados durante esses meses são direcionados para diversas áreas do município. “Com as receitas das renegociações realizadas, quem ganha é o município. Logo, os valores arrecadados são investidos em diversos segmentos, como educação, saúde, infraestrutura, conservação das praças e jardins e das academias da terceira idade”, afirmo [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Atividades do Galpão Gastronômico, na Agropec, começam nesta quinta (17)

    lancamento inverno gastronomico (55)

    A Agropec (Feira Agropecuária de Negócios de Guarapuava) começa nesta quinta-feira (17), no Parque de Exposições Lacerda Werneck. Promovida pela Sociedade Rural, com apoio das secretarias municipais de Turismo e de Agricultura, entidades e empresas, a Feira tem como objetivo movimentar a agropecuária, economia e o turismo da cidade. “É um evento com uma programação tanto para agricultores e pecuaristas como para a população em geral. Abrindo espaço para quem quer se atualizar sobre o setor ou apenas aproveitar um passeio com a família”, afirmou o vice-prefeito, secretário de Turismo e de Obras, Itacir Vezzaro.

    A Secretaria de Turismo vai coordenar um espaço dedicado à comercialização de pratos típicos da culinária regional, com o valor único de R$ 25, tanto no almoço quanto no jantar. Para quem já está com saudade do Inverno Gastronômico, o Galpão Gastronômico será a oportunidade para os guarapuavanos se deliciarem com os pratos dos chefs Fernando Steinmetz, Robson Borc [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Audiência Pública Final do Plano de Mobilidade ocorre nesta quinta (17)

    Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Guarapuava, através da Setran (Secretaria de Trânsito e Transportes), promove a Audiência Pública Final do Plano de Mobilidade Urbana de Guarapuava. A reunião terá início às 18h30, na Faculdade Guairacá. Irão participar da audiência representantes da Urbtec, equipe técnica municipal, grupo de acompanhamento, representantes do Poder Executivo e Legislativo e população em geral.

    Nesta etapa final serão apresentadas as diretrizes e propostas do plano de ação e a minuta da Lei do Plano de Mobilidade Urbana de Guarapuava. “Essa audiência é a oportunidade para população conhecer algumas ações propostas pela equipe técnica e também ter a possibilidade de sugerir ideias que possam contribuir para melhorar o trânsito e a mobilidade de Guarapuava”, destacou o secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst.

    Serviço: Audiência Pública Final do Plano de Mobilidade Urbana de Guarapuava

    Data: 17/10/2019 (quinta-feira)

    Horário: 18h30

    Local: Faculdade Guairacá