• Itacir Vezzaro deixa sua marca como Prefeito Interino de Guarapuava

    foto: Itacir Vezzaro Sancionando a Lei do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias.

    Em 30 dias como prefeito interino de Guarapuava, o vice-prefeito Itacir Vezzaro colocou em prática a experiência adquirida em 39 anos trabalhando com extensão rural na área de agronomia. Atender e apoiar os pequenos agricultores sempre foi o seu forte e Itacir Vezzaro sabe muito bem a importância do agronegócio para a economia das cidades em desenvolvimento, como é o caso de Guarapuava.

    Ex-secretário municipal da Agricultura e hoje titular das secretarias de Obras e de Turismo, o vice-prefeito passou a ser responsável por programas que buscam projetar Guarapuava em quatro níveis: região, Estado, Brasil e também no exterior. “Com 199 anos, Guarapuava chega à maturidade para crescer ainda mais. É para isso que estamos trabalhando. Nós vivemos um novo momento, com investimentos em todas as áreas, momento em que a cidade desenvolve suas potencialidades no agronegócio, na indústria, no comércio e no turismo. Momento em que a cidade se destaca entre as que mais crescem no Sul do Brasil”, avalia.

    Como prefeito em exercício, Itacir Vezzaro reforçou [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Coronel Péricles é empossado como o novo comandante da PM no PR

    (Foto/Reprodução: Cabo Valdemir da Luz)

    O novo comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, o coronel Péricles de Matos, foi empossado na manhã desta terça feira (8), em solenidade na Academia Milipar do Guatupê em São José dos Pinhais-PR, região metropolitana de Curitiba. Ele substitui no cargo a coronel Audilene Dias Rocha, com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

    Péricles já respondeu pelo 16º Batalhão da Polícia Militar, em Guarapuava, por dois anos. Recentemente ele estava no Comando Regional, na capital paranaense.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Ratinho Júnior confirma reestruturação da Agricultura

    imagem

    Por Paraná Informações

    O governador Carlos Massa Ratinho Júnior e o vice-governador Darci Piana prestigiaram a transmissão do cargo de secretário da Agricultura e Abastecimento do Paraná, nesta quinta-feira (03), na sede do Instituto Emater, em Curitiba. O economista Norberto Anacleto Ortigara tomou posse, em substituição ao empresário George Hiraiwa, que comandou a pasta nos últimos nove meses.

    O governador e o secretário confirmaram a reestruturação administrativa da pasta, abrangendo as empresas vinculadas, para atender ao compromisso da atual gestão de reduzir a máquina pública e torná-la mais eficiente.

    "O objetivo é imprimir agilidade, eficiência e menos burocracia ao sistema de Agricultura", afirmou o governador. Ele explicou que a ideia é modernizar as empresas sob uma única gestão, conforme modelo que está sendo estudado pela Fundação Dom Cabral.

    Ratinho Jun [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Senador aciona Coaf para mapear recursos do Sistema S: "Isso vai dar muita cadeia"

    imagem

    Depois de se debruçar sobre as conclusões de uma auditoria realizada pelo TCU, a seu pedido, o senador Ataídes Oliveira, do PSDB de Tocantins, disse a 'O Antagonista que acionou o Coaf para mapear os recursos do Sistema S.

    "Na hora em que a Polícia Federal e o Ministério Público jogar luz na administração desses bilhões de reais de tributos por ano no Sistema S, vai ser desvendado o maior esquema de corrupção do país, maior do que o da Petrobras."

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Cães seguem ambulância e esperam morador de rua ser atendido em hospital no interior do Paraná

    (Foto: Colaboração)

    POR (FOLHAPRESS) -

    Um morador de rua contou com o apoio de um grupo de cachorros quando passou mal e precisou ser levado a um hospital em Cianorte, no Paraná, nesta semana.

    Os animais, que convivem com ele pela cidade, seguiram a ambulância e ficaram o tempo todo na porta da Santa Casa. Imagens publicadas pela ONG Amigos de Patas mostra seis cães deitadinhos em frente à unidade.

    Segundo a ONG, o morador de rua, identificado como Luiz, trata muito bem os peludinhos e reparte tudo com eles.

    O homem teve alta médica na quinta (3), mas os cães permaneceram em vigília até constatarem que o amigo estava bem.

    Havia uma suspeita de AVC, que foi descartada. Ao deixar o hospital, Luiz acabou saindo por outra porta e foi levado até a casa de um irmão. Sem perceber a passagem do tutor, os cachorros permaneceram diante da unidade.

    Segundo o Boa Noite Paraná, da RPC, a única forma de tirar os animais dali foi buscar o m [ veja mais ]
    Comentários: (0)