• Confira como foi o 16º Passeio Ciclístico um grito pela Paz

    Confira o vídeo do Blog #Jnotícias do 16º Passeio Ciclístico "Um Grito Pela Paz" promovido pelo Rotary Club de Guarapuava e pela Catedral N.S. de Belém.. Contou com mais de 500 participantes.

    A Coordenação do Passeio Ciclístico foi do casal Jair Golinhaki(Betinho) e sua esposa Beatriz Golinhaki.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • TRF4 assina exoneração de Sérgio Moro

    foto: Geraldo Bubniak/AGB Estadão

    No pedido, o futuro ministro da Justiça citou as controvérsias dirigidas a ele por não deixar a magistratura logo que aceitou o convite de se tornar titular da pasta da Justiça

    O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, assinou o ato de exoneração do juiz federal Sérgio Moro, que passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 19. Moro encaminhou o pedido de exoneração do cargo ao presidente do tribunal na manhã de hoje.
     
    No pedido, o futuro ministro da Justiça alega que a decisão de pedir a exoneração é para que ele possa assumir de imediato um cargo executivo na equipe de transição do governo e posteriormente a titularidade da pasta da Justiça.
     
    Moro, que é titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, citou as controvérsias dirigidas a ele por participar do planejamento de [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Chocolate Lugano de Guarapuava estará aberta nesta quinta-feira, a partir das 15horas

    foto: Jacir Queirós/#Jnotícias
    Chocolate Lugano,  que trouxe um pedacinho de Gramado-RS para Guarapuava, estará neste feriado do dia 15, aberto das 15 às 19horas.  Calçadão da Rua XV de Novembro, 7575.
    Aproveite para saborear um delicioso chocolate, café e conhecer  a linha de presentes.
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeitura entrega obra de revitalização da Lagoa das Lágrimas na próxima terça-feira (20)

    Fotos: Anderson Zacalusny

    Mais uma obra concluída e prestes a ser entregue à população. Na próxima terça-feira (20), a Prefeitura de Guarapuava entrega a Lagoa das Lágrimas que passou por uma grande revitalização. “Essa é a primeira grande revitalização em quase 30 anos. A nova Lagoa é a representação de um espaço moderno e com infraestrutura para todos. Queremos que a população aproveite a Lagoa das Lágrimas para lazer, esporte e descanso”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    A obra teve investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, com recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado federal, Cezar Silvestri, que faleceu no último mês. A obra contemplou a revitalização das calçadas dos aneis interno e externo da Lagoa, reconstrução de escadas e rampas, instalação da Academia ao Ar Livre e Academia da Terceira Idade, ambientes de descanso com bancos, e novo deck com quiosques e banheiros. "Todo o espaço possui acessibilidade, com piso tátil nas calçadas, rampas e banheiros adaptados. Além disso, o playground conta com brinquedos inclusivos, afirmou o secretário de Habitação e Urbanismo, [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Solidariedade tem um Fundo

    Fia-Fundo para Infância e Adolescência.
     
    Todo contribuinte pessoa física ou jurídica pode fazer doações ao FIA. As doações são aplicadas em projetos sociais públicos ou privados, visando a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.  Veja como:
    Como Transformar o Imposto de Renda em futuro para as crianças e adolescentes?
    O Governo Federal autoriza e o contribuinte pode e deve decidir onde será aplicado seu imposto de renda e quem será o beneficiário dele.
    Quem e quanto pode doar?
    Os contribuintes poderão deduzir do imposto DEVIDO na declaração do Imposto sobre a Renda, o total das doações feitas ao FIA, obedecidos os seguintes limites e condições:
    1) Pessoa jurídica optante pelo Lucro Real? 1% sem qualquer ônus para a empresa;
    2) Pessoa Física que apresenta a declaração de ajuste anual no modelo completo: 6% (para doações dentro do ano calendário) e 3% para doaç [ veja mais ]
    Comentários: (0)

Blogueiro Responsável:
Jacir Queirós

 
 

Receber Informativos

Facebook

Busca