• Presidente eleito Jair Bolsonaro será diplomado nesta segunda-feira, 10

    O presidente eleito, Jair Bolsonaro, chega a Brasília nesta segunda feira (10) para a cerimônia de diplomação com seu vice Hamilton Mourão, às 16h, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para a solenidade, foram distribuídos 700 convites. Os diplomas são assinados pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, que abre a sessão solene e indica dois ministros para conduzirem os eleitos ao plenário.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeito Cesar Filho e governadora Cida Borghetti inauguram Centro de Especialidades

    Foto/Redação: Secom

    O Centro de Especialidades é mais uma conquista para a área da Saúde que vai beneficiar os 20 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde. A inauguração, que aconteceu na manhã deste domingo (09), aniversário de 199 anos de Guarapuava, teve a presença da governadora Cida Borghetti e do prefeito Cesar Silvestri Filho, entre outras autoridades. “O Centro de Especialidades é uma unidade de referência que reafirma Guarapuava como polo nos atendimentos na área da saúde para toda a região. Neste espaço temos toda infraestrutura e equipamentos modernos para atendermos com ainda mais qualidade e eficiência. Essa estrutura vai melhorar o fluxo de atendimento e fazer com que as prefeituras economizem recursos, otimizando todo o deslocamento dos pacientes. O novo fluxo vai permitir que a população saia de qualquer local da região já com atendimentos agendados, consulta e exame no mesmo dia, evitando deslocamentos e viagens desnecessárias. Trata-se de um avanço importante na forma de atendimento", avaliou o prefeito Cesar Filho, destacando que a obra é resultado do trabalho conjunto dos governos municipal e estadual, com apoio dos deputados Artagão Júnior, Cristina Silvestri e Berna [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Secretaria de Turismo e Senac finalizam curso de Turismo Religioso

    A Secretaria de Turismo e o Senac finalizaram, na tarde da última terça-feira (04), o curso gratuito de Turismo Religioso, que teve o objetivo de capacitar os participantes no atendimento receptivo em atrativos religiosos de Guarapuava. Na parte teórica, entre os temas estavam o turismo mundial e a história de Guarapuava, além de aula sobre primeiros socorros.

    Na parte prática, os alunos fizeram visitas técnicas para conhecer pontos turísticos religiosos, como a Catedral Nossa Senhora de Belém, Igreja Ucraniana, Santuário de Schoenstatt, entre outros. Os participantes do curso já trabalham com o turismo, como escoteiros e moradores do Distrito do Guairacá, mais especificamente da rota turística Caminho de São Francisco.

    “Este curso possui grande relevância porque a história de Guarapuava está enraizada na religiosidade. Os alunos conheceram mais sobre vários lugares como parques, comércio, não só as igrejas, mas também outras formas de turismo, além do religioso, tudo o que contribui para as pessoas receberem os turistas da melhor forma”, comenta a coordenadora do projeto Caminhos da Fé, Leila Pires.

    Antônio Golon Sobrinho, 69 anos, mora a 5 [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Alimentação saudável: cerca de 60% dos alimentos da merenda escolar vêm da agricultura familiar de Guarapuava

    foto: ilustrativa(reprodução)
    A merenda escolar de escolas e CMEIs de Guarapuava oferece diariamente aos alunos uma alimentação saudável, nutritiva e saborosa. Os produtos que chegam aos refeitórios escolares são cuidadosamente selecionados e têm garantia de qualidade. Cerca de 60% dos produtos são provenientes da Agricultura Familiar de Guarapuava, através do Programa Vida Rural, da Secretaria de Agricultura. “Em 2013, apenas 13% dos produtos da merenda vinham da agricultura familiar. A atual administração municipal colocou como meta ampliar esse índice e ano a ano garantimos a ampliação. Hoje atingimos 60%”, comentou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.
    No total, são servidas diariamente mais de 25 mil refeições, uma média de 5 milhões por ano. São mais de 150 profissionais envolvidos, entre merendeiras, nutricionistas e equipe administrativa. Entre os produtos que vêm da agricultura familiar estão frutas, verduras, legumes, hortaliças e panificado. São alimentos ricos em proteínas, vitaminas, sais minerais e fibras, o que contribui com o desenvolvimento saudável das crianças. “Ao mesmo tempo que oferecemos pr [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Terceira edição do Guarapuava BeerFest será neste domingo (09)

    A terceira edição do Guarapuava BeerFest será realizada neste domingo (09, no Hank Bier. São mais de 20 torneiras de chopp dos cervejeiros de Guarapuava, além de um participante de Cascavel.

    A festa começa às 12 e segue até 21h, com todos os chopes a R$ 10. O evento, uma realização do Hank Bier com o apoio da Prefeitura de Guarapuava, conta ainda com praça de alimentação e apresentação das bandas Kingargoolas e Blue Sthings

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)