• Secretaria de Meio Ambiente informa sobre coleta seletiva em Entre Rios

    A Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava informa aos moradores do Distrito de Entre Rios, que a coleta seletiva realizada na região está suspensa temporariamente. "Com a greve dos caminhoneiros, a equipe e o caminhão que realizam a coleta no Distrito estão impossibilitados de passar na rodovia que dá acesso à colônia. Assim que a greve terminar, a coleta voltará ao normal", informou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Vereador Marcelinho consegue recursos para aquisição de um Castra Móvel para Guarapuava

     
    O Vereador Marcelinho do Democratas, conseguiu através de uma solicitação ao deputado federal Osmar Bertoldi, uma verba de R$ 125 mil  para  aquisição de uma unidade castramóvel, veículo totalmente adaptado para a realização, de forma itinerante, de cirurgias de castração em cães e gatos. Ele é uma clínica veterinária móvel e conta com recepção, triagem, consultório, sala de cirurgia e de pós-operatório.  Confira mais detalhes na entrevista concedida ao Blog Jnotícias, na manhã desta terça-feira, 22 em seu gabinete. Informou que já conversou com o Prefeito Cesar Filho sobre a liberação do recurso e a tarde desta terça-feira, irá conversar com o Secretário de Saúde Celso Goes, a fim de agilizar o processo licitatório para que o Castra Móvel possa o quanto antes atender a comunidade.
    &nbs [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Formação de Conselheiros Municipais

    Secretaria de Educação e Cultura realizou na última, sexta-feira,18, no auditório da Faculdade Campo Real, a capacitação dos conselheiros municipais de acompanhamento social: CACS-FUNDEB, CAE e Comitê do Transporte Escolar e Conselho Municipal de Educação.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeito Cesar Filho faz mini reforma no secretariado de Guarapuava

    foto: Prefeito Cesar Silvestri Filho
     
    O Prefeito Cesar Silvestri Filho, promoveu na última semana uma mini reforma em seu secretariado. Cuja a posse oficial será nesta terça-feira, às 10h no Paço Municipal. Confira as mudanças:
    Secretaria de Saúde: Celso Goes
    Secretaria Executiva e Cumulativamente a  Secretaria de Planejamento: Paulo Dirceu Rosa de Souza
    Secretaria da Agricultura: Ademir Fabiane
    Secretaria de Obras e Cumulativamente a Secretaria de Turismo: Vice Prefeito, Itacir José Vezzaro
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Procon de Guarapuava realiza mutirão online de renegociação de dívidas

    O Procon de Guarapuava realiza mutirão online de renegociação de dívidas, até o próximo dia 31. O mutirão está acontecendo em todos os Procons do Paraná, com apoio da Secretaria Nacional do Consumidor.

    Para participar, o consumidor, pessoa física e MEI (Microempreendedor Individuai) devem acessar a plataforma www.consumidor.gov.br e fazer o registro para receber um login e senha. “A partir daí, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta”, esclarece o coordenador do Procon de Guarapuava, Paulo Lima. “A plataforma permite a interlocução direta entre consumidores e fornecedores, de uma forma rápida e efetiva, significando uma resposta rápida do poder público aos anseios do cidadão", acrescenta.

    Mais informações pelo telefone [ veja mais ]
    Comentários: (0)