• Prefeito Cesar Filho e secretários acompanham andamento de obras no Concórdia

    Por assessoria Secom

    O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, acompanhou a obra de recapeamento asfáltico na Vila Concórdia, na sexta-feira (17), acompanhado  do presidente da Surg, Fernando Damiani, do secretário de Trânsito e Transporte, Airson Horst, e do presidente da Associação de Moradores, Pedro de Assis.

    Para Pedro de Assis, a infraestrutura na vila mudou muito nos últimos cinco anos. "Nós sempre somos atendidos nas nossas reivindicações pela Prefeitura, além disso o próprio prefeito acompanha o andamento do que está sendo feito e nos procura para saber o que achamos. Nos sentimos valorizados", disse o presidente da Associação. "Essa é a nossa forma de trabalhar. O serviço, em qualquer área, tem de ter qualidade. E a melhor forma de saber a opinião da população é visitando os bairros, acompanhando o trabalho das equipes e conversando com os moradores", afirmou o prefeito Cesar Filho.

    O presidente da Surg destacou que, além do recapeamento nas ruas e no estacionamento da UBS, a Vila Concórdia recebe limpeza e manutenção nas galerias pluviais. Fernando Damiani também informou que a Surg está t [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Venezuela solicita ao Brasil proteção aos imigrantes em Roraima

    No sábado, acampamentos de imigrantes venezuelanos foram atacados por brasileiros em Pacaraima (RR)

    A Venezuela pediu ao governo brasileiro que proteja seus cidadãos, após um confronto que terminou na destruição de abrigos de imigrantes venezuelanos no sábado (18/8), na cidade de Pacaraima.
     
    Por conta desse episódio, deflagrado pela suposta agressão a um comerciante brasileiro, a Chancelaria venezuelana se comunicou com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), segundo nota divulgada pelo governo de Caracas.
     

    No contato, o Ministério venezuelano solicitou às autoridades brasileiras as "garantias correspondentes aos nacionais venezuelanos e que tome as medidas de proteção e segurança de suas famílias e bens".

     
    A Chancelaria também manifestou sua "preocupação com as informações que confirmam at [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Espetáculo musical A Bela e a Fera terá sessão extra

    Por Assessoria Secom

    Devido à grande procura por ingressos, o espetáculo musical A Bela e a Fera terá sessão extra. No dia 31 de agosto, no Teatro Municipal de Guarapuava, serão duas oportunidades para assistir à peça: 19h e 21h. A realização é da Mantovani Promoções, com o apoio da Prefeitura de Guarapuava.

    A produção já passou por diversos municípios como São Paulo, Rio de Janeiro, Londrina, Maringá e Cascavel. A censura é livre.  Os ingressos estão sendo vendidos no Teatro Municipal, de segunda a sexta, das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30, ou pelo link

    “O nosso teatro tem estrutura técnica para grandes apresentações, as companhias de teatro estão buscando o nosso espaço e a população está muito participativa e interessada em assistir os espetáculos& [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Sistema de Gestão Ambiental já está disponível em Guarapuava

    foto: Celso Araújo-Sec.do Meio Ambiente

    Fazer solicitações de licenciamento ambiental em Guarapuava está mais fácil a partir desta segunda-feira (20)

    O SGA (Sistema de Gestão Ambiental) adotado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente permite aos usuários realizar requisições de licenças ambientais pela internet e ainda consultar informações relacionadas ao processo. “Através dessa nova ferramenta online conseguimos reduzir o tempo de espera do usuário em 60%, além disso, o usuário não precisa se deslocar até a secretaria para fazer a solicitação. O SGA traz mais transparência, agilidade e padroniza as atividades de licenciamento”, informou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

    Para adotar a ferramenta em Guarapuava, foi necessário instituir normas e procedimentos junto ao Conselho Municipal de Meio Ambiente. O SGA é um sistema pioneiro desenvolvido pelo Instituto Ambiental do Paraná e Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná). Para ter acesso ao sistema, é necessário ter um login e senha no portal. O procedimento necessário para entrar n [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Projeto de Readequação de Estradas Rurais e Porteira Adentro beneficiam produtores em Guarapuava

    Todos os dias às 6h da manhã, Evani Ferreira Soares levanta, toma café e vai para a estrebaria. Lá, as seis vacas leiteiras da propriedade são alimentadas e enfileiradas para a ordenha. "Tratamos elas muito bem, cuidamos da higienização do local, tanto dentro como fora, pois nossa renda extra depende delas. Produzimos e comercializamos por mês 800 litros de leite", conta a produtora rural do Assentamento Europa, no Distrito do Guará.

    Para que Evani e outros produtores rurais transportem seus produtos com segurança e qualidade, a Prefeitura de Guarapuava implantou dois projetos que melhoram as estradas e a infraestrutura das pequenas propriedades rurais. “Fomos muito beneficiados com o cascalhamento das estradas em torno da propriedade. Agora estão em boas condições e isso facilita o transporte”, ressalta a produtora.

    Os projetos Porteira Adentro e de Readequação das Estradas Rurais fazem parte do programa Vida Rural, uma iniciativa da Secretaria de Agricultura, executada pela Secretaria de Obras. "Desde 2014, mais de 400 produtores rurais de Guarapuava já foram beneficiados com o Porteira Adentro. Os serviços são prestados dentro das pequenas propriedades e têm o objetivo de melhorar a infraestrutura dos locais, [ veja mais ]
    Comentários: (0)