• Vila Planalto recebe Centro Municipal de Educação Infantil

    Por Assessoria
    120 novas vagas para crianças de 0 a 3 anos foram abertas no Centro Municipal de Educação Infantil João Maria de Agostinho, no Bairro Planalto, inaugurado ontem, quinta-feira (19), pela Prefeitura Municipal de Guarapuava. “A primeira infância é muito importante para o desenvolvimento das crianças e este é um lugar onde será possível realizar sonhos e incentivar a criatividade. Isso tudo com muito carinho e alegria por parte das educadoras e funcionários, que estão capacitados para atender da melhor maneira nossos alunos”, comentou a Secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

    A estrutura do Cmei tem salas de aula, banheiros adaptados, berçário, sala de professores e direção, parquinho, cozinha, etc. “Como mãe, sei bem o alívio que é quando podemos confiar em pessoas para deixarmos nossos filhos. Com certeza, aqui eles estarão com pessoas de confiança e que vão ensinar muito para os pequenos guarapuavanos”, completou a Deputada Estadual, Cristina Silvestri.

    O prefeito Cesar Silvestri Filho também relembrou a mudança da Vila Planalto. “O bairro não tinha asfalto, esgoto, pouca infraestrutura. A administraç&atild [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Confira um resumo do Winter Show realizado pela Cooperativa Agrária e pela FAPA, em entrevista com Sacha

    Confira a entrevista concedida pelo Sacha-Coordenador do #WinterShow, ao Blog de Notícias Jacir Queirós.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Confira o registro fotográfico do Winter Show

    Foto destaque: Público presente

    Estivemos na manhã desta quinta-feira,19, através do Blog de Notícias(www.jnoticias.com.br), visitando alguns stands e fazendo registro fotográfico do Winter Show, realizado pela Cooperativa Agrária e pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), na Colônia Vitória, no distrito de Entre Rios.

    O Ponto alto do último dia na parte da manhã, foi a palestra do jornalista do Jornal da Globo, William Waack, que falou sobre “Cenários e Perspectivas Políticas e Economicas”a no encerramento a partir das 19h no Centro Cultural Mathias Leh, de Entre Rios, será realizada a palestra com o medalhista olímpico Robson Caetano da Silva, cujo tema será "O segredo do sucesso está na velocidade. Mude sua vida em 10 segundos". Segundo o Sacha, coordenador do evento, compareceram em média nos 03 dias, cerca de 4,5 mil pessoas.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Moradores de Guarapuava-PR serão contemplados com Bolsas de Estudo para 2018

    Por assessoria Mais Bolsa

    Está aberta a temporada de matrículas nas escolas de todo o País, e a busca por uma instituição que proporcione formação de qualidade é o sonho de muitos pais, que colocam a educação dos filhos no topo das prioridades, vislumbrando um futuro melhor para eles. Infraestrutura, professores capacitados, proposta pedagógica, localização e preço estão entre os principais critérios avaliados na hora da escolha.

    Porém, as mensalidades nem sempre estão acessíveis ao orçamento da família, mas contando com uma bolsa de estudo, esse sonho pode virar realidade e ser a esperança para um futuro melhor. Ciente dessa realidade, e, com o objetivo de incentivar ainda mais a democratização da educação, o Mais Bolsas ampliou a oferta de vagas para 2018 e irá beneficiar mais de 150 mil brasileiros com bolsas de estudo nas melhores creches, centro educacionais, escolas, educandários e faculdades de todo o País.

    “O programa já possui atuação em mais de 2 mil municípios e entre eles está Guarapuava-PR,  que contará com mais de 800 bolsas estudantis de até 50% de desconto para  cursos do ensino superior e educa&cc [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Guarapuava recebe apresentação da Orquestra Filarmônica Unicesumar

    No próximo domingo (22), a Orquestra Filarmônica UniCesumar fará uma apresentação única em Guarapuava. O evento será a partir das 17h30 no Centro de Eventos Spazio Vecchia, localizado na Rua XV de Novembro 5975.
     
    A apresentação é promovida pela UniCesumar com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarapuava. “É uma oportunidade incrível de prestigiar uma das melhores filarmônicas do país. Todos estão convidados a participar", afirmou a diretora do Departamento de Cultura da Prefeitura, Rosevera Bernardim. 
     
    Os convites podem ser adquiridos gratuitamente no Polo UniCesumar que fica na Rua XV de Novembro 6198, das 8h até as 23h até sexta feira e no sábado das 8h até as 14h.
     
    SERVIÇO: Apresentação da Orquestra Filarmônica UniCesumar
    DATA: 22/10/2017 (domingo)
    LOCAL: Centro de Eventos Spazio Vecchia
    HORÁRIO: 17h30
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)