• Energisa Sul-Sudeste reforça consumo consciente neste período seco e quente

    Temperatura mais altas causam maior esforço dos equipamentos eletrônicos, o que provoca o aumento do consumo

    Manter portas e janelas fechadas em ambientes com ar-condicionado ou não deixar a geladeira aberta por longos períodos são ações simples, mas que podem representar uma boa economia na hora de pagar a conta de luz. E a atenção deve ser reforçada principalmente neste período de clima seco e altas temperaturas nos estados de São Paulo, sul de Minas Gerais e Paraná, regiões atendidas pela Energisa Sul-Sudeste. De setembro a novembro, os dias são predominantemente quentes, com temperatura máxima diária acima de 30º C.

    Somado a isso, está a forma como os eletrodomésticos consomem a energia elétrica nos dias mais quentes. Um ar-condicionado que estava ligado seis horas nos outros meses, por exemplo, usará mais energia para deixar o ambiente fresco nos dias mais quentes mesmo que utilizado pelo mesmo período de tempo. O motor da geladeira precisa funcionar com mais intensidade para manter a temperatura baixa por conta do calor do ambiente. Ou seja, mesmo que o hábito de consumo não mude, é possível que haja um aumento na conta de energia por conta das altas temperaturas. [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Cidadania 23 terá indicação de novo Presidente em Guarapuava

    Foto: Neto Rauen(arquivo)
    O Cidadania 23(antigo PPS) executiva de Guarapuava, terá novo presidente que será indicado na reunião do partido no próximo dia 26 em Guarapuava. O nome indicado é do ex-vereador Neto Rauen.
    Excelente indicação, inclusive Neto é o assessor representante em nossa cidade do Deputado Federal Rubens Bueno que é o presidente Estadual do Cidadania 23.
    Neto que será indicado e contará com o aval do Prefeito Cesar Filho, Deputado Federal Rubens Bueno, Deputada Cristina Silvestri e filiados do partido, substituirá o Vereador Samuca, que recentemente deixou a presidência do Cidadania em Guarapuava.
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Alcolumbre: Senado e Câmara estão unidos contra CPMF

    Foto: O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, no plenário da Casa Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil / Agência O Globo

    Presidente do Senado disse haver consenso contra o retorno de imposto assemelhado à CPMF

    Davi Alcolumbre afirmou há pouco no E agora, Brasil?, evento organizado pelos jornais O Globo e Valor Econômico, que há consenso entre Câmara e Senado contra o retorno de qualquer imposto assemelhado à CPMF, conforme defendem alguns integrantes do governo Bolsonaro.

    Disse Alcolumbre:

    “O sentimento dos senadores e dos deputados é de não criar novos impostos”.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Rotary Club de Guarapuava faz doação de 01 Cadeira de Rodas para o Aeroporto de Guarapuava

    Foto: Marco Aurélio, ladeado pelos diretores Adriano e Douglas.

    O Rotary Club de Guarapuava, através do seu presidente Marco Aurélio Borges, fez a doação de uma Cadeira de Rodas , na manhã deste sábado, 21,  para uso no Aeroporto de Guarapuava.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Dia do Radialista

    Hoje dia 21 de setembro é o Dia do Radialista. O Blog Jnotícias parabeniza todos os comunicadores do Rádio pelo excelente trabalho que fazem em nossa cidade e em todos os cantos do Brasil.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)