• Trabalho Voluntário na Comunidade

    foto destaque: Éder França

    O Presidente da Associação de Moradores do Mirante da Serra-Éder França, fez no último final de semana(dias 23 e 24) a pintura da Casinha de Bonecas do CMEI-Santa Cruz, um trabalho artístico muito lindo. Foram  várias horas de trabalho voluntário e inclusive a tinta e demais materiais foram doados pelo Éder.

    Esse é uma exemplo de um líder comunitário que deve ser seguido por todos.  Lembrando que a Associação de Moradores do Mirante da Serra é uma das associações filiadas junto a UGAM(União Guarapuavana das Associações de Moradores.  Confira algumas fotos.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Radar faz pesquisa para Senado com 10 candidatos

    imagem

    instituto Radar registrou pesquisa de primeiro e segundo votos para as eleições de 7 de outubro com 10 pré-candidatos ao Senado: Alex Canziani (PTB), Beto Richa (PSDB), Christiane Yared (PR), Delegado Francischini (PSL ), Flavio Arns (Rede), Professor Oriovisto (Podemos), Takayama (PSC), Roberto Requião (MDB), Rubens Bueno (PPS) e Wilson Picler(PSL).
    O levantamento começou na terça-feira, 19, e deve ser divulgada na próxima terça-feira, 26. A margem de erro é de 2,6% e o grau de confiança, de 95,5%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PR-04594/2018.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Pesquisa Radar faz 12 simulações de segundo turno para Governador

    imagem

    O instituto Radar registrou pesquisa para governo do Estado nas eleições de 7 de outubro com cinco pré-candidatos: Cida Borghetti (PP), Dr. Rosinha (PT), Jorge Bernardi (Rede), Osmar Dias (PDT) e Ratinho Junior. O lenvantamento também vai fazer a consulta espontânea, a rejeição dos pré-candidatos e 12 simulações de segundo turno.

    As entrevistas com 1.494 eleitires começaram na terça-feira, 19, e os resultados devem ser divulgados na próxima terça-feira, 26. A margem de erro é de 2,6% e o grau de confiança, de 95,5%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PR-04594/2018.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • RUA GUAÍRA RECEBE RECAPE ASFÁLTICO

    Devido às obras, algumas linhas de ônibus mudaram de trajeto

    Foto: Divulgação

    A rua Guaíra é uma das principais ruas com grande fluxo de veículos diariamente

    Esta semana, equipes da Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) iniciou a obra de recape asfáltico na rua Guaíra. De acordo com o presidente da Surg, Fernando Damiani, o trecho compreende desde o trilho do trem até o semáforo do cruzamento da rua Cândido Xavier. “As obras seguem em ritmo acelerado. A Guaíra é uma rua importante para a cidade, pois liga o Centro a bairros como o Boqueirão. O prazo de término do recape é de cinco dias, podendo se estender caso chova forte”, informou Damiani.

    De acordo com a Setran (Secretaria de Transito e Transportes), as linhas de transporte coletivo que passam pela Guaíra utilizarão desvios. “Conforme o ofício enviado pela empresa Pérola do Oeste, os ônibus desviarão a rua até o término da obra. Além disso, poderão haver atrasos e alguns pontos não serão atendidos. Os motoristas que trafegam pela via també [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Secretaria de Turismo de Guarapuava expõe na I Mostra de Municípios Turísticos do Paraná no Festival das Cataratas 2018

    por assessoria Secom
    Embutidos, queijo colonial, pães, geleias, cervejas, vinhos e sucos artesanais feitos nas agroindústrias de Guarapuava. Esses foram alguns dos produtos que a Secretaria Municipal de Turismo levou para I Mostra de Municípios Turísticos do Paraná, promovida durante o Festival das Cataratas 2018, em Foz do Iguaçu. Na primeira edição do evento, 12 cidades tiveram a oportunidade de mostrar seu potencial turístico montando estandes, realizando degustações, entregando materiais de divulgação e principalmente conversando com os visitantes da 13ª edição do evento.
     
    “Fazer parte desse grupo de municípios convidados para participar de um evento tão importante como esse é muito gratificante. Guarapuava se organizou para mais uma vez apresentar seu potencial. Nosso estande recebeu dezenas de visitantes, o que possibilitou repassar a pessoas do Paraná, Brasil e outros países da América Latina nossa cultura, rotas turísticas e gastronomia”, destacou o vice-prefeito e secretário de Turismo, Itacir Vezzaro.
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)