Prefeitura entrega mais 11 casas rurais a pequenos produtores de Guarapuava

domingo, 16 de dezembro de 2018

Prefeitura entrega mais 11 casas rurais a pequenos produtores de Guarapuava

com redação e foto Secom
A manhã da última sexta-feira (14) foi de satisfação e gratidão para 11 famílias de pequenos produtores rurais do distrito do Guairacá, em Guarapuava. Beneficiados pelo Programa Nacional de Habitação Rural eles receberam a chave de suas casas próprias. 

“É uma alegria imensa estar aqui entregando as casas para essas famílias que realmente precisam. Estão todos felizes para receber seus amigos e familiares na nova moradia. O Programa Nacional de Habitação Rural é um projeto social que traz dignidade às famílias. Já entregamos 33 casas e hoje mais 11. Pretendemos ainda entregar muitas outras. Começamos do zero e olha onde estamos chegando. Um passo de cada vez”, comenta o prefeito em exercício, Itacir Vezzaro.

O programa Nacional de Habitação Rural é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Cohapar, Emater e Banco do Brasil. Cada casa custa R$ 28.500, porém os beneficiados pagam apenas 4 parcelas anuais de R$ 285,00. “É inexplicável a sensação de receber essa casa e com tão pouco custo. Sem o Programa Nacional de Habitação Rural seria impossível”, comemora dona Eva Pacífica, que há dois meses se mudou para sua nova moradia com o marido e o filho. "Estamos muito satisfeitos. É uma alegria sem fim". 

De acordo com o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane, hoje começa uma nova vida para os produtores rurais da região do Saltinho, no Guairacá. “É com muita alegria e orgulho que entregamos essas casas aos nossos pequenos produtores, pois eles são os grandes responsáveis  pelos alimentos da melhor qualidade que chegam até nossa mesa. Que Deus abençõe todas as famílias que aqui iniciam uma nova vida”.

"Estou ansiosa para me mudar logo, nunca imaginei ter uma casa assim, tão bonita. É um sonho realizado, não só para mim, mas também para meu marido e minha filha que já quer passar o Natal na casa nova”, diz a dona de casa Adelia Pietras, 42 anos, moradora da comunidade Mato Dentro.
Além do prefeito em exercício, estavam presentes na entrega das casas o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane, coordenador regional da Cohapar, Elmar Vornes, gerente da Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar), Scheila Gasperotto, chefe do Núcleo Regional da SEAB (Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná), Arthur Bittencourt Filho, o secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst, o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, além de servidores da Cohapar e da Prefeitura de Guarapuava. 
 
O encerramento da entrega foi marcado com a plantação de um ipê, para representar o recomeço. "A partir de hoje é vida nova! Com qualidade de vida e dignidade para essas famílas do campo", finaliza Itacir Vezzaro.
« PROCON encaminha Orientação Administrativa às instituições de ensino privadas sobre serviços oferecidos

Teatro Municipal recebe Orquestra de Câmara de Guarapuava em recital clássico e natalino nesta sexta (21) »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários

Blogueiro Responsável:
Jacir Queirós

 
 

Receber Informativos

 

Facebook

Busca