Crianças da Escola Maack participam de atividade sobre alimentação saudável

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Crianças da Escola Maack participam de atividade sobre alimentação saudável

As secretarias de Saúde e de Educação deram início a uma série de palestras sobre alimentação saudável na Escola Rural Municipal Professor Maak. Nesta quarta-feira (03), nutricionistas da UBS Vila Carli falaram sobre alimentação adequada em cada etapa da vida aos alunos do pré ao 9º ano.

Com brincadeiras lúdicas, as nutricionistas desenvolveram uma série de atividades mostrando que muitas guloseimas podem ser trocadas por frutas ricas em vitaminas. “É uma semente que estamos plantando e que vai produzir bons frutos mais tarde. Temos que começar desde já, levando em consideração que é a saúde dos nossos pequenos que está em jogo”, disse a supervisora da Educação Infantil e idealizadora do projeto, Eleni Alves da Costa. “Eu gostei muito de tudo. A mais legal foi a brincadeira de adivinhar qual era o alimento sem a gente ver”, avaliou David Karpinski de Lima, que está no 1º ano do ensino fundamental.

Além das crianças, o projeto vai alertar os pais sobre os perigos da obesidade. O cronograma de atividades continua este mês com as demais turmas da escola. Em outro encontro, os pais serão o público-alvo. Para finalizar, no dia 07 de novembro, haverá uma avaliação de peso e altura das crianças. Quem estiver com sobrepeso será encaminhado para consultas com uma nutricionista.

Galeria de Fotos

« Cristina Silvestri destaca obra no Distrito de Entre Rios

Beto Richa dá exemplos de políticas públicas em defesa do idoso »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários