Projeto Aquarela da Vida premia redações sobre meio ambiente

domingo, 23 de setembro de 2018

Projeto Aquarela da Vida premia redações sobre meio ambiente

“Como eu vejo o meio ambiente?”. Esse foi o tema do concurso de redação do Projeto Aquarela da Vida, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura. Na tarde desta sexta-feira (21), aconteceu o evento de certificação e premiação do projeto, que teve a participação de 41 alunos de 21 escolas municipais. Na ocasião, foram premiadas as cinco melhores redações. O prefeito Cesar Silvestri Filho destacou a importância do projeto e parabenizou os participantes. “A educação é a forma mais eficiente e efetiva de conscientização. Eu sempre digo que a educação é um processo permanente e contínuo. É a educação que nos leva a abrir a percepção sobre as coisas, por isso parabéns a todos que se dedicaram a esse projeto” , enfatizou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A orquestra de Câmara de Guarapuava deu início à cerimônia com uma belíssima apresentação. No repertório, músicas como Aquarela, de Toquinho, e Planeta Água, de Guilherme Arantes. A Felchak Produções levou para o palco a mãe natureza cercada por animais. Para animar o público, alunos do Colégio Visconde de Guarapuava impressionaram com uma apresentação de rope skipping, um nível avançado de pular cordas que envolve agilidade, resistência muscular, ritmo e coordenação motora.

Lara Kelly Iachinski, 9 anos, da Escola Professora Dirce Terezinha Jaeger, foi uma das vencedoras e contou que essa foi a primeira vez que participou de um concurso de redação. “Estou muito feliz, pois não esperava ganhar. Minha mãe me ajudou”, contou a aluna. A mãe, Jaqueline Gumieiro, estava no evento prestigiando a filha. “Muito legal a iniciativa. É importante porque a criança tem que começar desde pequena a saber o que é o meio ambiente. Eu conversei muito com minha filha sobre como ela esperava que fosse o mundo quando fosse adulta. Conversamos e as ideias foram surgindo e ela colocou no papel” , completou a mãe.

As cinco redações vencedoras garantiram uma smart TV para a escola, um HD externo para o professor orientador e um tablet para o aluno que escreveu a redação. Também estavam presentes no evento a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, a diretora do Departamento de Cultura, Rosevera Bernardim, a coordenadora do projeto e bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Maristela Ferreira, professores, pais e alunos.

 

Escolas premiadas:

E. M. Iná Ribas Carli, E. M. Carolina G. Franco, E. M. Campo General Eurico Dutra, E. M. Professora Carmem Teixeira Cordeiro e E. M. Professora Dirce Terezinha

« 5 motivos para beber água todos os dias

Prefeito Cesar Filho entrega o Espaço do Cidadão Xarquinho à comunidade »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários