Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza formatura de cursos profissionalizantes

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza formatura de cursos profissionalizantes

foto: Helena Maria França Moreira, ao lado do instrutor do curso, Breendown Ferreira

Emoção e alegria marcaram a formatura de 94 participantes dos cursos profissionalizantes, promovidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com habilitação do Senai. “Guarapuava se desenvolve em todos os aspectos e os cidadãos devem acompanhar esse crescimento, por isso oferecemos cursos de qualificação de mão-de-obra. Tenho muito orgulho de todos que estão recebendo o diploma hoje. Parabéns!", afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho, na noite desta quarta-feira (19), no Paço Municipal, durante a cerimônia.

Receberam os certificados, alunos e alunas que se formaram em corte e costura, funilaria, eletricista e mecânico de automóveis leves. "É um prazer imenso chegar no dia de hoje e poder entregar a vocês estes certificados. Vocês têm garra e determinação e com certeza vão colher os frutos dessa busca pela qualificação profissional”, disse o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona. Os participantes dos cursos são inscritos no Cadastro Único, do Governo Federal.

  Aos 62 anos, formanda no curso de eletricista, Helena Maria França Moreira, emocionou o público. Para ela, nunca é tarde demais para aprender. “Hoje eu posso falar pra todo mundo que sou eletricista. Eu tenho 8 filhos e, no início, eles não acharam muito legal a ideia do curso, mas quando me viram fazendo tudo em casa sozinha, agora sentem muito orgulho de mim. Isso é gratificante”, ressaltou Helena, que falou em nome de todos os formandos.

  Também estiveram no evento o secretário de Trânsito e Transporte, Airson Horst, secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, gerente  do Senai, Paulo Sérgio Lopes Zen, vereadores Samuca e Valdemar Fogaça, familiares dos formandos e instrutores dos cursos.

« Crianças dos Cmeis impressionam com experimentos no projeto Cientista Kids

Noite de glamour em Guarapuava para receber o designer Jorge Bischoff »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários