Crianças dos Cmeis impressionam com experimentos no projeto Cientista Kids

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Crianças dos Cmeis impressionam com experimentos no projeto Cientista Kids

A tarde desta quarta-feira (19) foi diferente no Paço Municipal. Crianças dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) de Guarapuava alegraram o ambiente apresentando as experiências realizadas durante projeto Cientista Kids, uma iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura. Erupção no limão, lâmpada de lava, mão robótica, areia movediça e foguete foram alguns dos experimentos apresentados durante o evento.

O prefeito Cesar Silvestri Filho visitou a exposição e conversou com as crianças, que explicavam seus experimentos. "É bom demais receber as crianças dos CMEIs aqui no Paço. Além de conhecermos o trabalho desenvolvido com muito carinho por nossas educadoras, temos a oportunidade de mostrar para nossas crianças o quanto elas são importantes e que tudo que elas fazem é interessante. Foi uma tarde divertida e educativa", ressaltou o prefeito.

 A dupla do Infantil III do CMEI Otacília Rodrigues, Miguel Teodoro e Rafael Santos, 3 anos, surpreendeu a todos com a explicação sobre o experimento Tinta de Calçada Borbulhante. “A gente coloca bicarbonato de sódio, amido de milho, água e corante. Mistura tudo, pinta a calçada, aí espirra vinagre e o desenho desaparece. É bom porque você pode desenhar e apagar várias vezes", dizia Miguel. A mãe do Rafael olhava encantada. "As educadoras têm papel fundamental nisso tudo. O jeito que elas trabalham com amor é muito bom. Eles aprendem mesmo", afirmou Rosangela Aparecida dos Santos, mãe do Rafael

Bruno e Thiago, 3 e 4 anos respectivamente, apresentaram o projeto Parque Infantil. A ideia de produzir uma maquete com materiais recicláveis e pilhas. “Essa é a roda gigante e aqui estão meus amiguinhos junto comigo no Parque”, contou Thiago ao apontar para as fotos dos colegas coladas na maquete.

A secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, destacou que o projeto Cientista Kids ajuda a despertar a curiosidade das crianças para as ciências. "Esse trabalho vem no sentido de mostrar que a importância de projetos e atividades lúdicas na primeira infância. Nosso objetivo é estimular a curiosidade. Eles aprendem através das cores, formas, texturas, fazendo experiências", explicou.

Galeria de Fotos

« Teatro Municipal de Guarapuava recebe o musical Os Saltimbancos

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza formatura de cursos profissionalizantes »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários