Vestibular para Medicina da Unicentro confirma Guarapuava como polo educacional

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Vestibular para Medicina da Unicentro confirma Guarapuava como polo educacional

A Unicentro registrou 7.445 inscritos no vestibular para o curso de Medicina. Em todo o processo, são 11.474 pessoas de Guarapuava e de todo o país. Esse fato confirma Guarapuava como polo no ensino superior. "Guarapuava se destaca ao oferecer oportunidade em diversos cursos em instituições públicas e privadas, o que atrai um número de interessados cada vez maior. O vestibular da Unicentro mostra isso. Os números impressionam e nos deixam contentes pela movimentação na rede hoteleira e nos estabelecimentos comerciais", afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O prefeito destacou que a soma de forças políticas e da comunidade acadêmica apresentaram a importância estratégica de um curso de Medicina em uma universidade pública. "É mais um momento histórico para Guarapuava e região. O curso de Medicina em uma universidade pública era o que faltava para nossa cidade consolidar-se como cidade polo na educação e na saúde. Vamos formar profissionais aqui, que, no futuro, vão ajudar a suprir a necessidades de médicos em todas as áreas", acrescentou.

Eduardo de Arruda Camargo, 17 anos, veio de Londrina para disputar uma das 36 vagas no curso de Medicina. "Conheci a Unicentro através do meu cursinho. Já estive em Guarapuava durante os Jogos Escolares e achei a cidade bem legal. Estou muito animado e acredito que tenho chances, pois acho que fui bem nos dois dias de prova", avaliou o estudante.

“Em termos de realização de uma etapa de vestibular é o maior número que nós temos. São quase 11.500 candidatos que representam mais de vinte e três estados do país. É o reconhecimento da nossa instituição”, ressaltou o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona.

Galeria de Fotos

« Ratinho Junior candidato a Governador 55 fala do Curso de Medicina de Guarapuava

Vem aí, mais uma edição do tradicional café beneficente ACPAC »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários