Colaboradores da ACIG recebem certificação em Curso de Alta Performance em Vendas

domingo, 26 de agosto de 2018

Colaboradores da ACIG  recebem certificação em Curso de Alta Performance em Vendas

Por Assessoria da Acig

Entre junho e agosto, colaboradores da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), participaram do curso de Alta Performance em Vendas (APV), organizado pelo Instituto Venda Mais.

Sobre o curso

O Instituto é uma divisão de treinamentos on-line com cursos de alto nível educacional, que visam, sobretudo, o desenvolvimento de um know-how para que os alunos sejam os melhores profissionais em vendas que poderiam ser.  Atualmente o Instituto dispõe de sete cursos, todos com ensino EaD e ministrados por um dos maiores especialistas em vendas do Brasil, Raul Candeloro.

Dentre as opções ofertadas, os colaboradores da ACIG cursaram o de Alta Performance em Vendas (APV). Com duração de 10 semanas, os tópicos abordados no curso, foram: planejamento, prospecção, abordagem, levantamento de necessidades, proposta de valor, negociação, fechamento e pós venda.

Como o próprio nome do curso sugere, os profissionais que o fazem desenvolvem técnicas para compor um grupo seleto de vendedores nacionais com Alta Performance em Vendas. Conforme o coach em vendas da ACIG, Fabrício Lacerda, ser um bom vendedor não é um mistério, mas exige atenção a todo o processo de vendas, e o curso APV contempla todo este passo a passo. “Vejo como um curso fundamental para a formação de equipes. Muitos podem ser excelentes no que fazem, mas se não souber negociar e vender o produto, desenvolver habilidades de comunicação, de abordagem, de interesse pelo próximo e de ser solucionador de problemas, correm o risco de quebrar no mercado”, constata.

Conteúdo

Para o gerente administrativo da ACIG, Paulo Roberto Santos de Lima, o que mais chamou a atenção no curso foi o módulo que trata especificamente do relacionamento com o cliente. “Nessa parte do curso, busca-se entender qual é o perfil do cliente e as demandas que ele nos apresenta. A partir dessa compreensão, há um maior entendimento entre o vendedor e o cliente, assim o atendimento fica mais direcionado. Até mesmo porque, os próprios clientes, querem ser atendidos de maneira única e exclusiva”, conta.

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