João Napoleão é reeleito e vai comandar a Câmara de Guarapuava até 2020
terça-feira, 7 de agosto de 2018
Napoleão (PROS) recebeu 18 votos. Ele disputou com Sérgio Niemes (PT), que recebeu 2 votos.
Por Cleber Moletta -Rádio Cultura
João Carlos Gonçalves (PROS), o João do Napoleão, vai comandar a Câmara de Vereadores de Guarapuava até 2020. Ele foi reeleito no início da sessão dessa terça-feira (07), com 18 votos. Sérgio Niemes (PT), o professor Serjão, recebeu dois votos. Um vereador não votou (Samuca, do PPS, que não compareceu). Os demais membros da Mesa Diretora da Casa também foram decididos na sessão dessa noite. A composição deve respeitar a proporcionalidade das bancadas. Os membros que assumem em janeiro de 2019 são:
1º vice-presdente: Danilo Dominico (PSD)
2º vice-presidente: Maria José (PSDB)
1º secretário: Jabur (PRB)
2º secretário: Sérgio Niemes (PT)
3º secretário: Marcelinho (DEM)
O atual mandato de presidente de Napoleão termina em dezembro. Com a eleição de hoje, em janeiro ele permanece no comando do Poder Legislativo até 2020. O novo regimento da Câmara, que entrou em vigor esse mês, permitiu uma manobra política do atual presidente, que convenceu a maioria dos demais vereadores a antecipar as eleições da Mesa. Ele aproveitou o momento em que tem maioria, conjuntura que pode mudar no período posterior ao das eleições.
Anualmente a Câmara de Vereadores de Guarapuava tem um Orçamento médio de R$ 14 milhões. É o presidente da Casa que tem a função de gerir administrativamente esse recurso, inclusive com a nomeação de cargos. Além disso cabe ao presidente coordenar os trabalhos legislativos
Reunião do Conselho de Meio Ambiente debate temas importantes para Guarapuava »