Diretor e professores de universidade paraguaia visitam a Secretaria de Meio Ambiente em Guarapuava

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Diretor e professores de universidade paraguaia visitam a Secretaria de Meio Ambiente em Guarapuava

Nesta segunda-feira (06), o diretor e os membros corpo docente do curso de engenharia agronômica da Universidade Nacional Del Este do Paraguai estiveram em Guarapuava. Na ocasião, o grupo realizou visitas pelos pontos turísticos da cidade, como o Jardim Europeu, Museu de Ciências Naturais e Parque das Araucárias, onde funciona a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Além disso, o grupo conheceu a estrutura dos campus Santa Cruz e Cedeteg da Unicentro.

"Este ano, uma equipe da secretaria participou de um congresso internacional de meio ambiente realizado no Paraguai. Foi lá que entramos em contato com a Universidade Nacional Del Este, onde trocamos experiências e os convidamos para conhecer o que está sendo desenvolvido em Guarapuava pela Secretaria de Meio Ambiente. Além das visitas aos pontos turísticos guarapuavanos, pudemos apresentar como funciona os nossos licenciamentos ambientais e os projetos de educação ambiental como o Parque Escola, Formando pela Natureza, Semeando Saberes, Festival da Canção Ecológica entre outros", disse o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

Segundo o diretor da Universidade Nacional Del Este, José Sanchez, o que mais chamou a atenção do corpo docente foi a parceria que existe em Guarapuava entre universidade e o setor público. "Durante o congresso soubemos que essa parceria vem funcionando muito bem em Guarapuava, então resolvemos vir pessoalmente para ver na prática essas iniciativas. Gostamos muito do que vimos, principalmente desse apoio da administração municipal em relação as questões ambientais que são muito importantes para a comunidade escolar e universitária. Todas essas conexões são muito válidas e incentivaram-nos a iniciar projetos em nossa universidade e país", apontou José Sanchez.

Galeria de Fotos

« Secretaria de Meio ambiente conscientiza comerciantes sobre o descarte correto de resíduos sólidos

Nova Delegada da Mulher é empossada em Guarapuava »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários