Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres realiza formatura das turmas da área de construção civil

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres realiza formatura das turmas da área de construção civil

Lugar de mulher é onde ela quiser. Esse foi o recado da formanda do curso de pedreira Thais Roesler Otto, que falou em nome da turma. “Nós mulheres precisamos confiar no próprio poder. Precisamos deixar de colocar empecilhos nos nossos objetivos e correr atrás de realizar nossos sonhos”, disse Thais, agradecendo a oportunidade de estar entre as formandas dos cursos profissionalizantes na área de construção civil oferecidos pela Secretaria de Políticas para Mulheres, da Prefeitura de Guarapuava. A formatura aconteceu na noite da última quinta-feira (19) no Paço Municipal.

Entre as novas profissionais, estava Ademara Fátima Cavaleiro, 32 anos, moradora do bairro Cascavel e mãe de um menino. Desempregada até o momento, Ademara pretende entrar no mercado de trabalho e conquistar a independência financeira. “É muito gratificante estar me formando. O curso me proporcionou maior conhecimento e curiosidade para seguir na área”, comentou Ademara, que se tornou encanadora profissional.

A graduanda de psicologia pela Faculdade Campo Real, Queila Aparecida de Campos, 30 anos, se formou como pintora de obras e deixou um recado para as mulheres que têm interesse no curso. “Ter uma profissão é libertador. Esse curso, além de ser uma oportunidade para quem quer mudar de carreira, é uma forma de autoconhecimento. Muitas vezes, mulheres são desencorajadas e subjugadas, e políticas públicas como essa são maneiras de empoderar e capacitar”, reforçou Queila.

A Secretária de Políticas para Mulheres, Priscila Scharan, afirmou que uma das missões da secretaria é gerar oportunidades de autonomia econômica e social às guarapuavanas. Também estavam no evento o coordenador do Núcleo Regional do Governo do Estado, Neto Rauen, representante da Escola Qualifica, Janivete Francisco Siqueira Pereira, gerente em exercício da Sanepar, Adão Slompo, e vereadores Pedro Moraes e Samuel da Silva.

Galeria de Fotos

« Concessionária do transporte coletivo amplia atendimento na Cidade dos Lagos

Residencial dois mil ganhará quadra esportiva »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários