Guarapuava é selecionada para representar o Paraná no Programa de Inovação Educação Conectada

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Guarapuava é selecionada para representar o Paraná no Programa de Inovação Educação Conectada

por assessoria Secom

O município vai ser um dos primeiros a representar o Paraná no Programa de Inovação Educação Conectada, do Governo Federal. Nesta fase, apenas Guarapuava e Campo Mourão foram selecionados no Estado para avançar as próximas etapas do programa. “Nós temos um compromisso com a inovação. As crianças precisam estar preparadas para o mundo do futuro que é o mundo digital. Este programa trabalha a inclusão digital e nós queremos através dele levar para toda a comunidade escolar mais esta ferramenta de auxílio à educação básica. Vamos trabalhar em conjunto com Campo Mourão, administrado pelo prefeito Tauillo Tezelli, para que esta conquista fique em nosso estado”, destacou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

 “Passar pela fase estadual foi uma grande vitória. Estamos nos preparando para que este projeto fique no Paraná e tenho certeza que ao lado de Guarapuava, do prefeito Cesar Silvestre Filho, vamos conseguir fazer um grande trabalho. Pretendemos implantar dois centros de inovação em tecnologia, sendo um em Campo Mourão e outro em Guarapuava, além de equipar nossas escolas com equipamentos de ponta para professores e alunos e investir em formação para os professores, voltada ao uso de tecnologias na educação. Será uma importante conquista para todo estado e vamos lutar para que isto seja realidade”, destacou o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli.

O programa é coordenado pelo BNDES e o Ministério da Educação (MEC). Agora Guarapuava e Campo Mourão vão concorrer com outros municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul para conquistar a vaga da Região Sul. Quem vencer esta fase regional terá recursos para investir em projetos de formação e inovação em tecnologia educacional, para que desta forma ocorra a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomento do uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.

« Unicentro convida para exposição "Memórias da Africa", próxima segunda-feira dia 18

Jovens embaixadores americanos visitam a Prefeitura de Guarapuava »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários