Prefeito Cesar Filho e governadora Cida Borghetti definem a construção de Casa de Custódia em Guarapuava

terça-feira, 12 de junho de 2018

Prefeito Cesar Filho e governadora Cida Borghetti definem a construção de Casa de Custódia em Guarapuava

Por assessoria Secom

Guarapuava terá Casa de Custódia anexa à PIG. A solicitação de uma nova unidade de carceragem foi feita à governadora Cida Borghetti, na ultima sexta-feira (08), pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, deputados estaduais Artagão Junior, Bernardo Carli e Cristina Silvestri e gestores da área da segurança pública da cidade. A resposta positiva da governadora já veio nesta segunda-feira (11), em reunião com o prefeito Cesar Filho, no Palácio Iguaçu.

O local da construção foi definido em reunião com os representantes da administração municipal, Ministério Público, Conselho Municipal de Segurança, VEP (Vara de Execuções Penais) e Depen (Departamento Penitenciário do Estado). O terreno, de aproximadamente 12 mil metros quadrados, foi doado pela Prefeitura de Guarapuava ao Governo do Estado. O novo espaço terá 512 vagas e receberá os presos da 14ª Delegacia de Polícia. “Nosso objetivo é eliminar o espaço de carceragem da região central da cidade e consolidar um complexo penitenciário adequado, prezando pela segurança pública”, enfatizou o prefeito Cesar Filho.

Cesar Filho destacou ainda que o município, além de viabilizar o terreno para a construção, também dará todo o suporte de infraestrutura. “Esse é um pleito urgente por isso mobilizamos nossos deputados e as instituições ligadas à segurança pública da cidade para dar a esse assunto a atenção necessária. Agradecemos a todos que se empenharam para mais essa conquista”, finalizou.

« Prefeito Cesar filho e governadora Cida Borghetti participam de reunião sobre a carceragem de Guarapuava

Unicentro convida para exposição "Memórias da Africa", próxima segunda-feira dia 18 »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários