VI Semana do Meio Ambiente inicia nesta terça-feira (05)

sexta-feira, 1 de junho de 2018

VI Semana do Meio Ambiente inicia nesta terça-feira (05)

Resíduos Sólidos e Tecnologias Inteligentes, este é o tema da VI Semana do Meio Ambiente. O evento, que será realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava entre os dias 5 e 8 de junho, tem o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a responsabilidade perante aos problemas ambientais. Serão realizadas atividades para proporcionar reflexões sobre o meio ambiente. A programação inicia nesta terça-feira (05), às 19h, na Faculdade Campo Real com uma palestra ministrada pelo professor Genebaldo Freire, pioneiro na educação ambiental do Brasil.

“Estamos nos tornando exemplo no Estado na questão dos resíduos sólidos. Realizamos no município, nos últimos anos, iniciativas que colocam a tecnologia em favor do meio ambiente. Um dos exemplos mais recentes é a instalação dos contentores subterrâneos na região central da cidade. Todos estão convidados a participar das palestras, oficinas, visitas técnicas, entre outras atividades do evento", destaca o secretário de Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo.

Um dos grandes focos da semana será a campanha de Coleta de Resíduos Eletrônicos. “Desde 2013 realizamos a coleta desses resíduos. Esta ação tem o objetivo de destinar corretamente os eletrônicos que foram descartados pela população. Todo material que pode ser plugado em tomadas, como monitores de computador, impressoras, telefones, teclados, televisores, entre outros eletroportáteis serão coletados durante a semana na Praça 9 de Dezembro e no Parque das Araucárias", acrescentou Celso Araújo.

A VI Semana de Meio Ambiente tem a parceria com o Sescap, Unicento, Faculdade Campo Real, Iberkraft e Cilla – Cidade Dos Lagos.

Serviço: VI Semana do Meio Ambiente

Data: 5 a 8 de junho (terça à sexta-feira)

Abertura: 19h - Faculdade Campo Real

« Sindicombustíveis-PR informa

ACET de casa nova »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários