Voos comerciais: Evento regional de apresentação da companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras é realizado em Guarapuava

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Voos comerciais: Evento regional de apresentação da companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras é realizado em Guarapuava

Vídeo: Jacir Queirós(Blog #Jnotícias)-Fotos: Jacir Queirós e Secom

Assessoria Secom

O sonho está mais próximo! Guarapuava terá voos comerciais regulares assim que termine a obra de ampliação e seja liberada a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Para fazer a apresentação técnica e operacional da empresa, foi realizado um encontro com empresários e representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, sociedade civil e associações de municípios, na manhã nesta quinta-feira (10), no Paço Municipal de Guarapuava.

"Estamos a poucos instantes de realizar um dos maiores sonhos dos guarapuavanos, voar. Hoje é um momento muito importante para nossa cidade, pois podemos anunciar com convicção que estamos com 95% das obras de revitalização do aeroporto concluída. Isso significa que em breve, teremos uma estrutura pronta para receber os voos comerciais da Azul Linha Aéreas Brasileiras. Orgulho define todas essas parcerias da administração municipal com empresas privadas que acreditam no potencial da nossa cidade. A população da região central do Paraná vai contar com voos comerciais, o que vai facilitar a ampliação dos negócios e a instalação de novas indústrias e empresas, gerando mais emprego e renda para a toda a região" destacou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

De acordo com o diretor de Planejamento de Malha da Azul, Daniel Tkacz, a companhia é a que cresce mais rápido, com maior rentabilidade e melhor posicionamento no Brasil, possuindo hoje em dia a maior malha aérea do país, atendendo mais de 100 destinos com 792 decolagens diárias. "Atualmente a Azul tem seis bases no Paraná, Guarapuava será uma das próximas com operações em horários nobres, ligando a cidade a mais de 100 destinos nacionais e internacionais. Após conclusão das obras de ampliação e adequação no aeroporto, representantes da ANAC farão uma fiscalização para validar as adequações. O prazo da ANAC para emissão do relatório com a sua posição sobre a aprovação das adequações da obra é de 120 dias. Logo após a liberação da ANAC, os voos comerciais estarão liberados para Guarapuava e região", informou Daniel.

O diretor de Relações Institucionais da Azul, Ronaldo Veras, destacou a importância do Governo Estadual  conceder a redução de ICMS, no valor do combustível utilizado nos aviões da empresa. "A redução do imposto foi muito importante para viabilizarmos operações no Paraná. Em Guarapuava, o prefeito Cesar Filho juntamente com outras lideranças se reuniram com o Governo do Estado e conseguiram viabilizar a redução do ICMS, o que oficializou nosso trabalho no Estado. Estamos ansiosos para voar também em Guarapuava", frisou Veras.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, Guarapuava está em lugar de destaque. “Vivemos um novo momento. Nossa cidade está crescendo e se desenvolvendo com inovação e tecnologia. Temos muito a agradecer a classe empresarial, políticos e a todos que acreditam nesse aeroporto, pois não mediram esforços para ajudar a viabilizar essa importante obra. Esse alinhamento nos deixa convictos que estamos muito perto de realizar esse sonho. Nós queremos ser um case de sucesso para a Azul Linhas Aéreas, porque temos um imenso orgulho de poder contar com os voos em breve", destacou Abdanur.

Participaram do evento regional, o ex-deputado federal Cezar Silvestri, a ex-deputada estadual, Cristina Silvestri, secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, João Napoleão, vereadores, prefeitos da região, empresários locais e da região, representantes de entidades de classe.

De acordo com o diretor de Planejamento de Malha da Azul, Daniel Tkacz os voos comerciais Azul em Guarapuava (PR), funcionarão da seguinte forma:

Aeronave

ATR Turbo - 70 assentos

Horários

Segunda/Quarta/Sexta/Domingo

Saída de Campinas 8h15 chegada em Guarapuava 10h15

Saída de Guarapuava 10h45 chegada em Campinas 12h45

Conexões

Conexões Simples: 55 destinos via hub de Viracopos

Conexões Duplas: Mais de 100 destinos no Brasil e exterior

Galeria de Fotos

« Prefeitura de Guarapuava inicia obra de recuperação asfáltica com microrrevestimento

Paulo Dirceu Rosa de Souza é o novo Secretário Executivo de Guarapuava »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários