Concursos públicos da PF e PRF com 1.000 vagas saem neste semestre

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Concursos públicos da PF e PRF com 1.000 vagas saem neste semestre

Por Lorena Pacheco/Correio Braziliense
O anúncio foi feito pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann

Durante o lançamento do livro “Reflexões sobre Justiça e Educação”, na biblioteca do Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira (19/4), o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que os concursos públicos anunciados em fevereiro para a Polícia Federal (PF) e para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) serão lançados ainda neste primeiro semestre de 2018.

Jungmann disse que os editais estão sendo feitos pelas próprias PF e PRF. Mas, até o momento, as seleções aguardam autorização oficial do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Em fevereiro, o ministro anunciou que a PF e PRF abririam concursos públicos com 500 vagas para cada órgão, para provimento dos cargos de agente federal e agente rodoviário federal. A expectativa na PF é de que sejam abertas 180 oportunidades para agentes, 150 para delegados, 30 para papiloscopistas, 60 para peritos e 80 para escrivães. Entretanto, até o lançamento dos editais, as vagas do novo concurso podem ser remanejadas, desde que respeitem o montante autorizado pelo Planejamento.

« Ação fiscal constata irregularidades em frigorífico de abate de aves

Prefeito Cesar Filho assina R$ 570 mil em convênios e R$ 100 mil em licitação com o Governo do Estado »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários