Professor Claudio Andrade deixa a Rede e se filia no MDB
quinta-feira, 5 de abril de 2018

foto: divulgação MDB
O Professor Claudio Andrade fundador da Rede Sustentabilidade se filia no MDB de Requião
O diretório municipal do MDB de Guarapuava filiou novas lideranças ao partido na noite dessa quarta feira (04). O evento, realizado nas dependências do Hotel Harbor, contou com a presença dos deputados estaduais Nereu Moura e Anibelli Neto e do secretário geral do partido no Paraná, Sérgio Ricci.
Entre as novas filiações estão o médico e ex-vereador Geraldo Pacheco Barbosa, o professor Claudio Andrade e o advogado João Alberto Nieckars, que disputou as últimas eleições municipais em Guarapuava. “São pessoas de muito prestígio em nossa comunidade e que já têm uma trajetória política. Com certeza, serão fundamentais nesse processo de renovação do MDB no Paraná", afirmou Cleto Tamanini, presidente do MDB guarapuavano. Confira a nota oficial do Professor Claudio Andrade.
NOTA OFICIAL
Aceitei o convite de filiar-me ao MDB feito pelo Senador Roberto Requião e o Deputado Estadual Anibelli Neto ao lado de meu amigo João Nieckars por entender que a atual legislação eleitoral inviabilizou qualquer possibilidade de uma disputa saudável em partidos com pouca representatividade no congresso nacional. É o caso da Rede Sustentabilidade, partido que até ontem era seu Porta-voz em Guarapuava. À frente da coordenação da campanha de meu amigo pessoal João Alberto Nieckars em 2016 pela Rede Sustentabilidade me compreendi na prática a real dificuldade de uma participação nestes moldes. Avaliamos de forma amadurecida e racional a possibilidade de migrar para um partido com maior estrutura e que, de alguma forma, viesse ao encontro de nosso posicionamento e que não ferisse tanto nossa agenda programática. Pesou o fato de que o atual PMDB paranaense não está envolvido em questões de improbidade e ter uma bandeira oposicionista ao atual desgoverno de Beto Richa, somado ao fato de ter à frente da legenda uma liderança exemplar - o Senador Roberto Requião - com posições claras sobre o futuro do Paraná, avesso ao comportamento do PMDB nacional. Em particular, o PMDB local, em reconstrução, abriu um espaço importante para que pudéssemos colaborar neste processo de restauração com novos quadros e ter também um posicionamento que se opõe aos três grupos políticos locais que estão amarrados e reféns deste governo estadual.
Assim, optamos por uma ação política que visa ‘eleitoralmente’ mudar a realidade local, possibilitando que novas lideranças tenham condições de participar do processo eleitoral de forma competitiva. Assim, entendo que a participação efetiva e direta no processo eleitoral seja a melhor saída para o atual caos político em que vivemos, seja como militante ou colocando-se à disposição do pleito defendendo a tese de ‘menos manifestação e mais ação concreta’. Para isto é preciso ganhar eleições e não existe outro jeito senão convencer pessoas, civilizadamente, considerando as regras vigentes na legislação eleitoral.
Não foi fácil tomar esta decisão. Sabíamos que haveria compreensões e incompreensões, mas temos a convicção de que foi a melhor alternativa, considerando as circunstâncias estaduais e municipais. Temos a garantia, tanto do diretório estadual quanto do diretório municipal, de que poderemos realizar um bom trabalho até porque temos um projeto futuro para nossa cidade.
Prof. Claudio Andrade
Secretaria de Meio Ambiente conscientiza população sobre separar os materiais para a coleta seletiva »