Professor Claudio Andrade deixa a Rede e se filia no MDB

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Professor Claudio Andrade deixa a Rede e se filia no MDB

foto: divulgação MDB

O Professor Claudio Andrade fundador da Rede Sustentabilidade se filia no MDB de Requião

O diretório municipal do MDB de Guarapuava filiou novas lideranças ao partido na noite dessa quarta feira (04). O evento, realizado nas dependências do Hotel Harbor, contou com a presença dos deputados estaduais Nereu Moura e Anibelli Neto e do secretário geral do partido no Paraná, Sérgio Ricci.

Entre as novas filiações estão o médico e ex-vereador Geraldo Pacheco Barbosa, o professor Claudio Andrade e o advogado João Alberto Nieckars, que disputou as últimas eleições municipais em Guarapuava. “São pessoas de muito prestígio em nossa comunidade e que já têm uma trajetória política. Com certeza, serão fundamentais nesse processo de renovação do MDB no Paraná", afirmou Cleto Tamanini, presidente do MDB guarapuavano. Confira a nota oficial do Professor Claudio Andrade.

NOTA OFICIAL

Aceitei o convite de filiar-me ao MDB feito pelo Senador Roberto Requião e o Deputado Estadual Anibelli Neto ao lado de meu amigo João Nieckars por entender que a atual legislação eleitoral inviabilizou qualquer possibilidade de uma disputa saudável em partidos com pouca representatividade no congresso nacional.  É o caso da Rede Sustentabilidade, partido que até ontem era seu Porta-voz em Guarapuava. À frente da coordenação da campanha de meu amigo pessoal João Alberto Nieckars em 2016 pela Rede Sustentabilidade me compreendi na prática a real dificuldade de uma participação nestes moldes. Avaliamos de forma amadurecida e racional a possibilidade de migrar para um partido com maior estrutura e que, de alguma forma, viesse ao encontro de nosso posicionamento e que não ferisse tanto  nossa agenda programática. Pesou o fato de que o atual PMDB paranaense não está envolvido em questões de improbidade e ter uma bandeira oposicionista ao atual desgoverno de Beto Richa, somado ao fato de ter à frente da legenda uma liderança exemplar -  o Senador Roberto Requião -  com posições claras sobre o futuro do Paraná, avesso ao comportamento do PMDB nacional.  Em particular, o PMDB local, em reconstrução, abriu um espaço importante para que pudéssemos colaborar neste processo de restauração com novos quadros e ter também um posicionamento que se opõe aos três grupos políticos locais que estão amarrados e reféns deste governo estadual.
Assim, optamos por uma ação política que visa ‘eleitoralmente’ mudar a realidade local, possibilitando que novas lideranças tenham condições de participar do processo eleitoral de forma competitiva. Assim, entendo que a participação efetiva e direta no processo eleitoral seja a melhor saída para o atual caos político em que vivemos, seja como militante ou colocando-se à disposição do pleito defendendo a tese de ‘menos manifestação e mais ação concreta’.  Para isto é preciso ganhar eleições e não existe outro jeito senão convencer pessoas, civilizadamente, considerando as regras vigentes na legislação eleitoral.
Não foi fácil tomar esta decisão. Sabíamos que haveria compreensões e incompreensões, mas temos a convicção de que foi a melhor alternativa, considerando as circunstâncias estaduais e municipais. Temos a garantia, tanto do diretório estadual quanto do diretório municipal, de que poderemos realizar um bom trabalho até porque temos um projeto futuro para nossa cidade.

Prof. Claudio Andrade

« Nova diretoria da ACIG é aclamada em Assembleia Geral

Secretaria de Meio Ambiente conscientiza população sobre separar os materiais para a coleta seletiva »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários