Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem kit de higiene bucal

quinta-feira, 8 de março de 2018

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem kit de higiene bucal

Na tarde desta quarta-feira (07), a Secretaria de Saúde realizou na Escola Municipal Iná Ribas Carli a entrega simbólica dos kits de higiene bucal para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, mais de 17 mil crianças das 44 escolas e dos 26 CMEIS receberão os kits que fazem parte do Programa Cárie Zero. "Ver na prática esse trabalho de união entre as secretarias de Educação e Saúde é gratificante. Todos esses projetos nas escolas só é possível graças a união pelo do bem estar e saúde das crianças. Cerca de R$150 mil foi investido para possibilitar a entrega desses kits de 6 em 6 meses, garantindo aos alunos, um cuidado com a saúde bucal desde pequenos, para que futuramente os resultados sejam satisfatórios, tanto estética quanto funcionalmente", afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho na entrega dos kits.

A tarde também contou com uma palestra que orientou sobre escovação. "Guarapuava é a cidade pioneira no Paraná a implantar a Linha Guia da Saúde Bucal, que busca melhorar a qualidade do atendimento através da integração da saúde bucal com a atenção primária. Nossa intenção com esses kits é aprimorar a Linha Guia juntamente com o Programa Saúde na Escola, integrando eles ao Cárie Zero, fazendo com que a mesma obtenha grande sucesso", ressaltou a secretária de Saúde, Renata Araújo.

Também participaram da entrega dos kits a Diretora de Saúde, Kelly Tramontina; o coordenador de saúde bucal, Dr. Hugo Santana e o representante da Câmara de Vereadores,  vereador Germano Alves.

Galeria de Fotos

« Praça da Ucrânia recebe melhorias

TETO Paraná promove arrecadação para famílias atingidas pelas chuvas »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários