Prefeito Cesar Filho e maestros da Banda Jovem são homenageados pela Federação Paranaense

domingo, 25 de fevereiro de 2018

homenagem bandas (19)

Uma noite de emoção e agradecimento. Na última sexta-feira (23), na Câmara de Vereadores, a Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas promoveu solenidade para homenagear pessoas que contribuem com a educação, cultura e cidadania, através da música. Entre os homenageados estava o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, a secretária municipal de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, a deputada estadual Cristina Silvestri, e o vereador Samuca, que receberam o título de Amigos das Bandas e Fanfarras do Estado do Paraná. “

Também foram homenageados maestros de Guarapuava e e doutros municípios do Estado. Destaque para o maestro Leonel Rossetim (in memorian), fundador da Banda Jovem de Guarapuava em 1978, na gestão do então prefeito Cândido Pacheco Bastos, que participou da cerimônia, assim como os familiares do homenageado. O atual maestro, Rodrigo Correa Santos, ex-aluno da banda, recebeu moção de aplausos e compartilhou o momento com os integrantes da banda, sempre agradecendo o apoio da atual administração municipal, que contribuiu para que a Banda Jovem de Guarapuava conquistasse reconhecimento nacional.

Somente nos últimos cinco anos, a banda foi campeã em três concursos nacionais e sete estaduais. “Em setembro deste ano, a banda completará 40 anos de fundação e a cada ano conquista títulos e reconhecimento, nos emocionando a cada apresentação. Só temos a agradecer a todos que se dedicaram e dedicam a esse trabalho. Nossa administração sempre contribuirá para que a banda seja sendo exemplo de incentivo à formação musical e orgulho para os guarapuavanos”, disse o prefeito Cesar Filho.

Também receberam moção de aplausos Jozoel de Freitas, o seu Tuto, e os filhos Ezaquias e Carlos Eduardo, pela dedicação à Fanfarra Municipal. A solenidade de homenagem foi conduzida pelo presidente da Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas, José Carlos Gonçalves. Também participaram do evento o presidente da Câmara de Guarapuava, João Napoleão, integrantes da Banda Jovem de Guarapuava, vereadores e familiares dos homenageados.

« SECRETARIA DE FINANÇAS APRESENTA BALANÇO DAS CONTAS MUNICIPAIS DO 3º QUADRIMESTRE DE 2017

Prefeito Cesar Filho destaca modelo pedagógico em aula inaugural do curso de Medicina »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários