Secretaria de Meio Ambiente e Unicentro apresentam resultados do projeto Crise Hídrica

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Secretaria de Meio Ambiente e Unicentro apresentam resultados do projeto Crise Hídrica

Na última quarta-feira (13), a Secretaria de Meio Ambiente e o Departamento de Biologia, da Unicentro, realizaram o encerramento do projeto Crise Hídrica Oficinas Ecopedagógicas. Professores e acadêmicos do curso de Biologia apresentaram os resultados do projeto, contemplado com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

O secretário de Meio Ambiente, Celso Araujo, salientou a importância da parceria da Secretaria de Meio Ambiente e as instituições de ensino. “O recurso fornecido pelo fundo municipal é um incentivo para que mais projetos como esse saiam do papel e tragam resultados efetivos para a cidade. Precisamos entrar em contato com os estudantes para que valorizem o meio ambiente, mostrando que todos nós somos responsáveis por preservar e cuidar do local em que vivemos”, reforçou.

A professora Adriana Massae Kataoka conta que o projeto foi realizado com três colégios localizados próximas a córregos urbanos. “Nosso objetivo foi identificar a realidade hídrica da região, além de sensibilizar e mostrar aos alunos a importância de preservar nossos recursos hídricos”. Os selecionados para participar do projeto foram os Colégios Estaduais Padre Honorino, Antonio Tupy Pinheiro e Manoel Ribas.

« Secretarias municipais formam 136 guarapuavanos em cursos profissionalizantes

Preço da gasolina sobe há sete semanas seguidas e bate recorde »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários