198 anos de Guarapuava: moradores comemoram entrega da maior obra de infraestrutura urbana dos últimos 30 anos

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

198 anos de Guarapuava: moradores comemoram entrega da maior obra de infraestrutura urbana dos últimos 30 anos

Por assessoria Secom
 
Da rua estreita sem acostamento para a maior obra de infraestrutura urbana dos últimos 30 anos em Guarapuava. A nova avenida XV de Novembro, entre o 16º BPM e o trevo de acesso secundário da BR 277, agora garante mobilidade urbana, colabora com prevenção de acidentes e garante mais segurança a guarapuavanos e visitantes. A entrega à população aconteceu neste domingo (10). “É uma obra estratégica, junto com a trincheira que está sendo construída na 277. É a transformação dessa região, trazendo mais desenvolvimento, fomentando o comércio, a instalação de empresas, geração de empregos e, consequentemente, valorizando as pessoas”, disse o prefeito Cesar Silvestri Filho, durante a entrega neste domingo (10).
 
O projeto da nova avenida teve investimento de R$ 4,5 milhões, oriundos de emenda parlamentar do então deputado federal Cezar Silvestri, além de contrapartida do município. O valor total chega aos R$ 6 milhões, sem contar com o investimento municipal em desapropriações, rede de energia e elevação de muros de arrimo. Agora a XV possui pista dupla, num total de 14 metros de largura, mais 2,5m no recuo dos ônibus. O trecho de 4 quilômetros ganhou também ciclovia, canteiro central, iluminação, novos pontos de ônibus e seis rotatórias. “Eu me sinto extremamente feliz como cidadão guarapuavano por poder ter contribuído para que essa obra pudesse ser viabilizada. Guarapuava vive uma nova fase”, afirmou Cezar Silvestri.
 
A deputada estadual Cristina Silvestri destacou o quanto a parceria entre os governos federal, estadual e municipal contribui para a construção de uma nova Guarapuava. “A cidade tem muitas obas entregues e muitas para ser inauguradas, mostrando o dinamismo da atual administração e a nova forma de fazer política, que agrega em benefício dos que mais precisam”, comentou a deputada. “Essa obra transforma o acesso secundário na principal rota de entrada, abrindo um novo eixo de desenvolvimento para essa região”, avaliou o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro. A entrega da nova XV contou também com a presença do presidente da Câmara, João Napoleão, secretários municipais e vereadores. 
 
Shows e lazer para todos
 
Com apresentadores da Rede Massa e shows nacionais, a população aproveitou o domingo na nova Avenida XV de Novembro. Depois de Kleber Viola e Gabriel, o sertanejo Loubet trouxe sucessos, como Made in roça, Tá rodada e Muie, chapéu e butina. O gaiteiro Paulinho Mocelin também animou quem estava curtindo a festa. A moradora do Residencial 2000, Gisele Rocha Câmara, aproveitou o evento com a mãe e as filhas. “Viemos especialmente assistir o show do Loubet, além de comemorar a inauguração da nova rua. Essa obra vai ajudar muito a gente no nosso dia a dia”. 
 
O funkeiro Edy Lemond subiu ao palco para fazer todo mundo tirar o pé do chão, dançar e cantar. A cada sucesso, os guarapuavanos mostravam o carinho pelo cantor, cantando todas as letras. Ninguém ficou parado. O evento, que também teve brinquedos infláveis e praça de alimentação, fechou com a apresentação do Grupo Contemplação. Uma programação completa para toda a família. 
 

Galeria de Fotos

« UBS Vila Bela é a mais nova Unidade Básica de Saúde entregue em Guarapuava

“É o nosso papel ser eficientes para atender os empreendedores”, diz Cesar Filho »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários