UBS Vila Bela é a mais nova Unidade Básica de Saúde entregue em Guarapuava

domingo, 10 de dezembro de 2017

UBS Vila Bela é a mais nova Unidade Básica de Saúde entregue em Guarapuava

Mais uma UBS (Unidade Básica de Saúde) foi entregue na última sexta-feira, 08,  à comunidade reformada pela Prefeitura de Guarapuava. A estrutura de 280m² da UBS Vila Bela foi totalmente revitalizada chegando a R$160 mil em investimentos oriundos dos governos estadual e municipal. "Não foi uma simples reforma, foi a revitalização de toda a estrutura. Agora os servidores da saúde terão condições  adequadas para atender à população com muito mais qualidade.

Hoje é um dia muito especial, pois, além desta conquista, temos outra excelente notícia para Guarapuava. Nossa cidade conseguiu baixar o índice de mortalidade infantil, chegando a um dígito e, consequentemente, saindo da área vermelha do Estado. Isso é resultado de um esforço conjunto que visa à saúde de todos os guarapuavanos” , destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

De acordo com a secretária de Saúde, Renata Araújo, a estrutura está pronta para o atendimento. "A unidade conta com 2 consultórios odontológicos;  4 consultórios médicos, incluindo um do Mamãe Guará; sala de dispensarão de medicamentos; sala de vacinas com câmara conservadora de doses; sala de agentes; sala de inalação; esterilização; sala de reuniões; copa; almoxarifado; banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, tanto para pacientes quanto para funcionários, além de mobiliário novo", enumerou a secretária.

 

Galeria de Fotos

« Supersalários: Rubens Bueno diz que atraso no envio de dados do Judiciário atrasa relatório

198 anos de Guarapuava: moradores comemoram entrega da maior obra de infraestrutura urbana dos últimos 30 anos »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários