Alunos da Escola Municipal Hipólita Nunes de Oliveira participam de atividades especiais sobre Saúde Bucal

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Alunos da Escola Municipal Hipólita Nunes de Oliveira participam de atividades especiais sobre Saúde Bucal

Por Assessoria Secom
Nesta quarta-feira (25), a Faculdade Guairacá, juntamente com a Prefeitura de Guarapuava e as Lojas Maçônicas de Guarapuava, realizou na Escola Municipal Hipólita Nunes de Oliveira, um dia recheado com atividades para os alunos, sobre os cuidados e prevenções com a saúde bucal. Ao todo, cerca de 260 crianças na faixa etária de 5 à 7 anos participaram de diversas atividades.
 
De acordo com a diretora da escola, Luciana Aparecida Scariocc Amaral, ter um momento para aprender mais sobre a sua saúde é de suma importância na formação social e pessoal dos alunos, ainda mais quando é de forma dinâmica de uma divertida. “Quando as crianças souberam que participariam desta atividade, a ansiedade pelo momento brilhou em seus olhinhos, todos ficaram muito animados. Os alunos aprenderam com as atividades”, conta Luciana.
 
No total, cerca de 48 acadêmicos do 4º período do curso de Odontologia da Faculdade Guairacá realizaram teatros, brincadeiras e demonstrações de escovação para as crianças. “A experiência de trazer o que aprendi em sala de aula para as crianças é gratificante, pois além de agregar valor profissional, ver a felicidade das crianças com as atividades realizadas é algo emocionante”, relata a acadêmica e participante do projeto, Aline Loures Vaz.
 
Nicoly Ramos Prado de 5 anos, participou de todas as atividades e não tirava o sorriso do rosto. “Eu adorei tudo. Assisti o teatrinho, brinquei no túnel e pintei o rosto, foi muito divertido, mas o que eu mais gostei, foi de aprender a escovar direitinho os meus dentes”, afirma a aluna, que também recebeu um dos kits de higienização bucal distribuídos pelos acadêmicos. 
 
O PROJETO
 
O projeto de cuidados com a saúde bucal é em nível nacional, implantado pela (Associação Brasileira de Odontologia) ABO, e tem como objetivo principal conscientizar as crianças sobre a importância da saúde bucal. Vinicius Traiano, presidente da ABO regional Guarapuava e professor de odontologia da Faculdade Guairacá, conta que teve a ideia de juntar a instituição de ensino e a associação, para trazer um projeto tão legal aos alunos de Guarapuava. “No geral, são crianças em fase de formação, um projeto como esse, contribui muito para a vida atual e futura das mesmas. Além disso, proporciona aos acadêmicos, uma experiência única e primordial para a sua formação”, destaca Vinicius.
« Secretaria da Mulher abre pré-inscrições para cursos na área de hotelaria

Crianças do CRAS do Xarquinho realizam apresentação teatral sobre drogas »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários