Vila Planalto recebe Centro Municipal de Educação Infantil

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Vila Planalto recebe Centro Municipal de Educação Infantil

Por Assessoria
120 novas vagas para crianças de 0 a 3 anos foram abertas no Centro Municipal de Educação Infantil João Maria de Agostinho, no Bairro Planalto, inaugurado ontem, quinta-feira (19), pela Prefeitura Municipal de Guarapuava. “A primeira infância é muito importante para o desenvolvimento das crianças e este é um lugar onde será possível realizar sonhos e incentivar a criatividade. Isso tudo com muito carinho e alegria por parte das educadoras e funcionários, que estão capacitados para atender da melhor maneira nossos alunos”, comentou a Secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

A estrutura do Cmei tem salas de aula, banheiros adaptados, berçário, sala de professores e direção, parquinho, cozinha, etc. “Como mãe, sei bem o alívio que é quando podemos confiar em pessoas para deixarmos nossos filhos. Com certeza, aqui eles estarão com pessoas de confiança e que vão ensinar muito para os pequenos guarapuavanos”, completou a Deputada Estadual, Cristina Silvestri.

O prefeito Cesar Silvestri Filho também relembrou a mudança da Vila Planalto. “O bairro não tinha asfalto, esgoto, pouca infraestrutura. A administração municipal nestes últimos 5 anos transformou toda a realidade do Planalto. A região conta com pavimentação em todas as ruas, com vias largas, calçadas e meio fio. E para completar toda esta mudança, a entrega do Cmei, que vai possibilitar que as mães possam trabalhar tranquilas porque seus filhos estarão em um espaço seguro, confortável e de qualidade. Aqui eles terão 4 refeições por dia, com uma merenda de qualidade, educadores capacitados e motivados, além de muita dedicação e compromisso com a educação”, disse Cesar Filho.

Homenagem

O Cmei do Planalto leva o nome de João Maria Agostinho, morador do Bairro e que era muito querido pela comunidade. Ele lutou incansavelmente por melhorias na região, incluindo energia elétrica, água, linhas de ônibus, o Cmei e também a pavimentação das ruas. “Seu João Maria foi um homem que lutou muito para melhorar a qualidade de vida de todos os moradores desse bairro. A homenagem é uma demonstração de todo o carinho da administração municipal e da Câmara de Vereadores com a família e com a memória do seu João”, enfatizou o prefeito.

Agostinho faleceu em 2013 e a homenagem prestada é um reconhecimento de toda a comunidade pelo seu trabalho para melhorar o bairro. “Recebemos com muito carinho essa homenagem. Ficamos muito honrados com esse carinho e é muito gratificante ouvir tantas coisas boas”, disse o filho de seu João Maria, Everton Agostinho.

Os vereadores Danilo Dominico, Pedro Moraes, Jabur e o presidente da Câmara, João Napoleão agradeceram em seus pronunciamentos a entrega da obra, que era esperada a muito tempo pelos moradores e os investimentos realizados na educação. Também estavam presentes os vereadores Samuca, Aldonei Bonfim e Luiz Juraski.

Galeria de Fotos

« Confira um resumo do Winter Show realizado pela Cooperativa Agrária e pela FAPA, em entrevista com Sacha

500 anos da Reforma Protestante! »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários