Destaque da Semana-MEC visita Guarapuava para avaliar o Curso de Medicina na Campo Real

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Destaque da Semana-MEC visita Guarapuava para avaliar o Curso de Medicina na Campo Real

Foto: Secom

O sonho de ter um curso de medicina em Guarapuava está mais perto de se tornar realidade. Na última segunda-feira (04), avaliadores do Ministério da Educação e Cultura vieram até a cidade para conhecer as estruturas da saúde pública e da Faculdade Campo Real, que abrigarão o curso de medicina. Visitaram o sistema de saúde municipal, com todas as estruturas, incluindo Unidades Básicas de Saúde, UPA, Urgências e Emergências, Centro de Atendimento Psicossocial, entre outras.

As nossas estruturas funcionarão como campo de prática aos alunos e, por isto, é tão importante o papel da gestão municipal neste processo. Além da reforma e construção de Unidades Básicas de Saúde, também realizamos o contrato organizativo de ação pública Ensino-Saúde (Coaps) que melhora a relação entre as instituições de ensino e o município, ambas as ações fundamentais para a implantação do curso de medicina em Guarapuava", afirmou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

O processo de elaboração e publicação de relatório deve levar cerca de 15 dias. Após isso, ainda terá o tempo de publicação de portaria do MEC e trâmites legais do processo. A expectativa é a abertura do vestibular ainda esse ano, segundo informou os dirigentes da Faculdade Campo Real.

« Confira a programação dos Desfiles da Semana da Pátria em Guarapuava

Parque do Lago recebe quadra de grama sintética gratuita »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários