SECRETARIA DE HABITAÇÃO ORIENTA FAMÍLIAS PRÉ-SELECIONADAS PARA O PROJETO HABITACIONAL DA PALMEIRINHA

sábado, 27 de abril de 2019

IMG_2776

Na última quinta-feira (25), a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo, reuniu as 100 famílias pré-selecionadas do projeto habitacional do distrito da Palmeirinha, que compreende o Residencial Moscou. Na reunião técnica foram abordadas as responsabilidades que cada beneficiário terá quando receber o novo imóvel com estrutura completa, incluindo asfalto, calçada e iluminação. “Entregaremos à vocês não só uma casa, mas um lar, muito bem feito, com mão de obra local, fruto de um processo feito com muito carinho para todos. É um novo momento para a Palmeirinha. Teremos pessoas vivendo em condições muito melhores daqui pra frente”, enfatizou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A dona de casa, Maria Ivete Rodrigues, 50 anos, é uma das beneficiárias pré-selecionadas do Projeto Habitacional, que estava na reunião com seu filho Geraldo Veiga Soares, 14 anos, cadeirante e portador de paralisia cerebral. Há mais de 10 anos ela aguardava ansiosa pela casa própria e agora receberá um imóvel adaptado para seu filho. “A alegria é muito grande, não cabe no peito. Hoje vou tirar todas as minhas dúvidas e agradecer pela atenção que a equipe da Prefeitura prestou”, afirmou Maria Ivete.

Como parte das exigências do programa, as famílias do Residencial Moscou receberão cursos profissionalizantes como o de aproveitamento de alimentos, uso consciente do lixo, e elaboração de hortas, acompanhados por profissionais capacitados. Pelo menos um membro da família beneficiada deverá participar das capacitações. “A ideia é disponibilizar uma carreta com toda estrutura preparada para as aulas serem ministradas na Palmeirinha, para facilitar a participação popular e o acesso a esses cursos, com temáticas interessantes e pertinentes à comunidade”, adiantou o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.

Nas próximas etapas do projeto, as famílias participarão dos sorteios dos locais das casas, da formalização e redação dos contratos, visitas às unidades sorteadas e, finalmente, entrega das chaves. O projeto habitacional da Palmeirinha é destinado à famílias de baixa renda e moradores do distrito que se enquadrem na faixa 1 do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava e os Governos Estadual e Federal.

« Atividades esportivas integram Festa do Trabalhador em Guarapuava

Bolsonaro abre a Agrishow 2019 »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários