Quase 50 mil pessoas devem ser vacinadas contra a gripe em Guarapuava

terça-feira, 9 de abril de 2019

Quase 50 mil pessoas devem ser vacinadas contra a gripe em Guarapuava

foto: reprodução
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe deve imunizar 48.427 pessoas em Guarapuava este ano. Com início nesta quarta-feira (10), as doses gratuitas da vacina estarão disponíveis em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e no Cisgap até 31 de maio. 
 
Na campanha de 2019, entre os dias 10 e 19 de abril, apenas crianças, gestantes e mães em período pós-parto serão vacinadas. Após esta data a campanha será aberta aos demais públicos do grupo de risco. "A mudança segue uma determinação do Ministério da Saúde, que antecipou a campanha este ano e determinou prioridade na fase inicial a esse público", explicou a chefe do Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Guarapuava, Chayane Andrade.
 
Podem tomar a vacina gratuitamente crianças entre 6 meses e menores de seis anos, gestantes, mães em período pós-parto (até 45 dias), servidores da saúde, indígenas, cidadãos privados de liberdade, pacientes com comorbidades, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada. Na campanha deste ano em Guarapuava, 16.091 idosos deverão ser imunizados. "Eles são nosso maior grupo, assim como no ano passado. Este ano também temos um crescimento no público de crianças, já que a vacinação foi estendida para menores de seis anos", disse. 
 
Seguindo o cronograma nacional, em Guarapuava o Dia D da campanha de vacinação será em 4 de maio. Para se imunizar é preciso ter em mãos a carteira de vacinação, documento com foto e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). 
 
SALA DE VACINAÇÃO DO CISGAP
 
Nesta terça-feira (09), o espaço de vacinação do Cisgap não estará aberto ao público. A medida ocorre em virtude de uma mudança de sala no mesmo prédio. Já na quarta feira (10), início da campanha de vacinação contra a gripe, o atendimento estará normalizado.
« Bolsonaro anuncia demissão de Vélez e diz que Abraham Weintraub será o novo ministro da Educação

Projeto de alunos do Sesi Senai do Paraná é destaque no Congresso Nacional »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários