Paróquia Divino Espírito Santo tem novo pároco

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Paróquia Divino Espírito Santo tem novo pároco

A posse do padre Luciano Romero da Silva, foi dada pelo bispo da diocese de Guarapuava, na noite de 22 de fevereiro, na matriz, no bairro Vila Bela. Centenas de pessoas participaram do evento.


 

Na noite de 22 e fevereiro, participantes da paróquia Divino Espírito Santo, em Guarapuava, viveram momentos de muita alegria. Na ocasião, em uma celebração às 19h horas, presidida pelo bispo diocesano, Dom Antônio Wagner da Silva, o padre Luciano Romero da Silva, da congregação dos Estigmatinos (CSS), tomou posse como pároco.

Padres, familiares, amigos e pessoas da comunidade participaram da missa que emocionou os presentes.

Durante a homilia, Dom Wagner ressaltou a alegria que é poder recepcionar o novo pároco que é portador de uma grande bagagem de conhecimento das coisas da Igreja. “Padre Luciano, que por muitas vezes já atuou em nossa diocese, agora vem para trabalhar como pároco na paróquia Divino Espírito Santo. Eu digo que é uma alegria recebê-lo, pois padre Luciano sela um compromisso de atuar junto a esta comunidade, passando a sentir e a perceber as suas necessidades e também seus esforços para fazer uma Igreja cada vez melhor. Eu peço para que a comunidade o acolha com amor e respeito e que cada um seja o suporte de que ele precisa para se manter firme nesta caminhada de fé”, sublinhou Dom Wagner.

Padre Luciano, após renovar sua profissão de fé junto à comunidade e assumir a função de pároco, disse que se sente muito feliz pela tarefa que lhe foi confiada. O religioso afirmou ainda, que pretende trabalhar com muita perseverança para que o nome de Jesus Cristo seja sempre elevado em todos os lugares e tempo. “Eu me sinto muito feliz por esta tarefa e quero, em nome de Deus, continuar meu trabalho em favor da Igreja, das pessoas, enfim. Elevar o nome de Jesus Cristo é nossa tarefa e compromisso. Eu agradeço de coração por esta oportunidade, pela presença de todos e pela disposição do senhor bispo, Dom Wagner em me conceder as funções de pároco aqui nesta comunidade”, observou padre Luciano.

Em nota, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da paróquia disse acolher o novo pároco com muita alegria e amor e salienta que sua presença junto àquela comunidade fará toda a diferença. “Estamos agradecidos pela presença de padre Luciano como nosso novo pároco. Agradecemos pela graça de uma vida nova que é dada a esta paróquia, que é conduzida com sabedoria durante esses 27 anos pela congregação dos Estigmatinos. Guiados pelas luzes do Divino Espírito, que possamos como paróquia viva, animar, fomentar e fortalecer a nossa fé em torno da Eucaristia que nos torna Irmãos”, diz a nota.

SOBRE O PÁROCO

Natural de Itararé, São Paulo, padre Luciano Romero da Silva nasceu no dia 08 de outubro de 1977. Ele é filho de Terezinha Pedro Nolasco e desde cedo, conforme destaca, sentiu-se chamado à vocação religiosa.

Depois de longo período de estudos, padre Luciano foi ordenado diácono em 28 de janeiro de 2012 e, em 04 de agosto do mesmo ano, foi ordenado padre.

O religioso já passou por diversas paróquias no Brasil e em Guarapuava, desenvolveu vários trabalhos missionários e também assessorou eventos da paróquia Divino Espírito Santo e da diocese.

De 18 a 20 de julho de 2016, o religioso assessorou a décima quinta edição do Retiro dos Funcionários da diocese de Guarapuava. Um dos eventos mais importantes em se tratando de formação e espiritualidade daqueles que atuam de forma profissional junto à instituição religiosa.

Na ocasião, padre Luciano falou da espiritualidade dos funcionários, levando em consideração a realidades de cada um, em suas comunidades de atuação. O padre foi aplaudido pelo brilhantismo e coerência com que conduziu os trabalhos de três dias. “Cada vez que nos aprofundamos mais nos estudos dos textos sagrados, fazemos grandes e novas descobertas. Retiros espirituais são sempre muito enriquecedores, pois nos levam a pensar, refletir com mais clareza sobre nossas experiências enquanto cristãos, enquanto pessoas que buscam e precisam conhecer cada vez mais os passos de Jesus Cristo, nosso mestre e Salvador. Com isso, percebemos também nosso espaço e o espaço de nosso irmão que convive conosco. Não podemos ser apenas profissionais da fé. Devemos sim, viver a fé em toda a sua beleza e intensidade”, destacou padre Luciano na ocasião.

Fonte: Diopuava

Galeria de Fotos

« Edson do Parolin toma posse: "Vai ser o mandato da favela"

Lançamento do programa Mulher Alerta será no próximo dia 8 »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários