Cristina Silvestri pede reunião de emergência sobre transferência da Cadeia de Guarapuava

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Cristina Silvestri pede reunião de emergência sobre transferência da Cadeia de Guarapuava

foto: Ascom

Pedido à Secretaria de Segurança é motivado pela tentativa de explosão da Cadeia, interceptada nessa quinta (7) pela PM

Um dia após policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) terem interceptado um homem que estava com 11 unidades de dinamites para explodir a Cadeia Pública de Guarapuava, a deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) solicitou uma reunião no início da semana que vem com o Secretário de Segurança Pública do Paraná, General Luiz Felipe Kraemer Carbonell, para debater o tema. O objetivo é solicitar agilidade no processo de transferência da cadeia, que hoje divide espaço com a 14ª Subdivisão Policial (SDP), no Centro da cidade.

"Nós já sabíamos da urgência, mas este caso evidência, ainda mais, a necessidade dessa transferência. Não podemos imaginar os danos que teriam sido causados caso o ato da explosão tivesse se concretizado", diz Cristina.

De acordo com a parlamentar, a última deliberação envolvendo a transferência ocorreu no final de 2018, quando o projeto de construção ainda estava em execução. Quando finalizado este projeto, a obra da nova Casa de Custódia será feita em um terreno doado pela prefeitura, em espaço próximo à Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG).

"Batalhei por este pleito desde o início do meu primeiro mandato e agora não será diferente. O local em que a cadeia está instalada hoje traz um sentimento de insegurança diário para toda a região central. As fugas são preocupantes e uma eventual troca de tiro também. A situação é urgente".

A parlamentar lembra, ainda, que além da segurança, é necessário dar dignidade aos presos.

"Precisamos dar mais segurança para a população e, também, dignidade para os presos. O Estado precisa proporcionar condições para que os presos sejam recuperados, o que é uma das finalidades principais do sistema prisional".

 
 
« Cristina Silvestri reforça pedido para implantação do Colégio Militar em Guarapuava

ATENDIMENTOS NO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO DA UBS VILA CARLI SERÃO RETOMADOS NESTA SEGUNDA (11) »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários

Blogueiro Responsável:
Jacir Queirós

 
 

Receber Informativos

 

Facebook

Busca