No Mato Grosso, prefeito Cesar Filho e produtores visitam projetos agroindustriais

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Por assessoria

WhatsApp Image 2019-02-05 at 16.38.34

Dando continuidade à visita, realizada em novembro do ano passado, com o objetivo de ampliar o conhecimento no setor do agronegócio e conhecer modelos viáveis para Guarapuava, o prefeito Cesar Silvestri Filho está acompanhando uma viagem técnica de cooperados da Agrária ao Estado do Mato Grosso. A agenda inclui visitas a fazendas e campos experimentais em várias cidades.

“Eu, e os secretários Sandro Abdanur [Desenvolvimento e Inovação Tecnológica] e Paulo Dirceu [Executivo e de Planejamento], em novembro do ano passado, estivemos aqui, visitando diversos projetos nas áreas de suinocultura e avicultura, e percebemos que alguns seriam compatíveis com a realidade de Guarapuava. Nós estávamos acompanhados de um dos diretores da Agrária e então a cooperativa organizou essa visita para apresentar aos cooperados cases de sucesso que podem ser viáveis na nossa região”, disse o prefeito.

Em Sorriso, a comitiva, liderada pelo diretor financeiro da Agrária, Arnaldo Stock, conheceu a estação experimental da Monsanto. Em Lucas do Rio Verde, esteve na FS Bioenergia, primeira usina de etanol no Brasil que utiliza milho em 100% de sua produção; e na Fiagrill, referência no setor de agronegócio, em especial no fornecimento de fertilizantes, defensivos e serviços para o setor agrícola e também na originação de grãos, produção e comércio de sementes e fabricação de biodiesel.

Segundo Cesar Filho, esta viagem técnica é mais ampla, pois também estão na agenda os projetos de industrialização de cereais, como milho e soja. “A partir dessa visita, vamos estudar a viabilidade de implantação de projetos que podem ser adaptados à nossa realidade, por isso é fundamental compreendermos como foi o início desse processo e de toda essa cadeia produtiva, que, inclusive, teve a efetiva participação do poder público”, acrescentou o prefeito.

A agenda prossegue com visita à Fazenda Mano Júlio, também em Lucas do Rio Verde, que se destaca na agricultura, suinocultura, avicultura e confinamento. Em Nova Mutum, os guarapuavanos vão acompanhar a apresentação do Projeto BRF. Também integram a viagem técnica o vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, e os secretários Ademir Fabiane (Agricultura) e Paulo Dirceu Rosa de Souza (Executivo e de Planejamento).

« Festival de Cervejas Artesanais será neste final de semana

Cristina Silvestri reforça pedido para implantação do Colégio Militar em Guarapuava »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários