Feira de agronegócio Show Rural começa nesta segunda em Cascavel

04/02/2019 12H30
imagem
 
Evento apresenta novas tecnologias a produtores é um dos principais para o setor

Começa nesta segunda-feira (4), em Cascavel, no Paraná, uma das principais feiras de agronegócio do país, a Show Rural. Muitos produtores buscam novidades no evento, que já está na 30ª edição, para colocar em prática na comunidade. Informações do G1.

É uma vitrine tecnológica a céu aberto, onde as inovações para o campo geram inúmeros negócios. No ano passado, a Show Rural movimentou R$ 1,8 bilhão. A expectativa para os cinco dias de feira deste ano é de que o número chegue a R$ 2 bilhões.

O agricultor Renato Martini acompanhou todas as edições do evento. Com o que aprendeu por lá, conseguiu aumentar sua produção de soja praticamente sem mudar os 320 hectares plantados.

"A gente praticamente botou um terço em cima daquela produção que a gente tinha no passado, na mesma área que cultivamos", conta.

Mais de 250 mil pessoas são esperadas na feira.

"Temos um momento em que o agricultor quer voltar a investir para aumentar a sua produtividade e nós temos então uma grande oportunidade, porque temos facilidade de financiamento", diz Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, cooperativa de produtores de Cascavel.

A Show Rural vai até sexta-feira (8).

Veja Mais